sábado, 24 de março de 2018

STF devolve controle do MDB a Raul Henry

Decisão foi concedida dois dias depois de a executiva nacional aprovar, por 17 votos a 6, a dissolução do diretório do partido em Pernambuco e a criação de uma comissão provisória para comandar a legenda

Foto: Hesíodo Goes/DP (Foto: Hesíodo Goes/DP)
Foto: Hesíodo Goes/DP


Uma nova reviravolta na disputa pelo controle do MDB no estado. Dois dias depois de a executiva nacional aprovar, por 17 votos a 6, a dissolução do diretório do partido em Pernambuco e a criação de uma comissão provisória para comandar a legenda, liderada pelo senador Fernando Bezerra Coelho, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, concedeu liminar suspendendo a última decisão do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Admar Gonzaga Neto. Assim, o MDB pernambucano volta para o comando do vice-governador Raul Henry. 
"Eles não têm nenhum fundamento que pese contra nós", disse o vice-governador após a decisão de Gonzaga. Raul havia garantido que, tanto ele quanto o deputado federal Jarbas Vasconcelos continuarão no MDB e enfrentarão todas as etapas do processo judicial. "Estamos confiantes de que a Justiça não irá permitir essa indecência e essa violência contra o MDB de Pernambuco", ressaltou. 

Ao receber a notícia na noite desta sexta-feira (23), Jarbas disparou: "Sigo confiando na Justiça pra evitar as consequências da era Jucá à frente do MDB". O senador Romero Jucá é o presidente nacional do partido e articulador principal da dissolução do diretório em Pernambuco. Em dezembro, ele já havia sido alvo de duras críticas do líder pernambucano. “Se pudesse qualificar Romero em uma única palavra, deixo-a registrada nos anais da Câmara: é um crápula!”, definiu Jarbas - que também classificou a ação política de Fernando Bezerra com um ato de “deslealdade e traição” ao “gesto de boa vontade” do partido em filiá-lo.

A intenção da executiva nacional era que a comissão provisória funcionasse por um prazo de 90 dias. Fernando Bezerra faz parte do movimento Pernambuco Quer Mudar, grupo de oposição ao governador Paulo Câmara (PSB).(DP).



Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...