quinta-feira, 22 de março de 2018

Secretaria de Saúde convida público alvo para vacinação contra HPV e Meningite C, em Juazeiro


(C.Geral)

O Ministério da Saúde lançou na última semana (13), a campanha publicitária com o objetivo de chamar a atenção dos jovens para a imunização contra HPV e Meningite C. O HPV é um vírus que infecta a pele e possui mais de 150 tipos diferentes, 40 podem infectar a região genital e provocar cânceres, os outros podem causar verrugas genitais. A Meningite bacteriana causada pelo sorogrupo C corresponde a um grave processo inflamatório das meninges, que são as membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal, a vacinação é considerada a forma mais eficaz na prevenção da doença.
A Secretaria Municipal da Saúde de Juazeiro convida os pré adolescentes, meninas na faixa etária de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 para tomarem a vacina de prevenção ao HPV na unidade de saúde mais próxima de sua residência. Já a vacina contra a Meningite C estão disponíveis para adolescentes de 11 a 14 anos. A ação não tem data fixa para acabar. “O que existe é uma convocação para a nova temporada de vacinação e assim poder imunizar o maior número do público alvo. Os principais vírus são combatidos com duas doses da vacina de HPV, a segunda dose deve ser tomada seis meses após a primeira. As vacinas estão disponíveis gratuitamente nas Unidades Básicas de Saúde de Juazeiro”, explicou superintendente de vigilância em saúde, Tatiane Malta. (Ascom).

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...