domingo, 18 de março de 2018

Sebrae lança Portal Quinta do Crédito e facilita acesso a conteúdo sobre finanças


A partir de agora, os empreendedores baianos estarão mais próximos de instituições financeiras, e contarão com conteúdo novo e gratuito, todas as quintas-feiras, para tirar as dúvidas que surgem quando o assunto é crédito. Esse é um dos principais objetivos do Portal Quinta do Crédito, lançado na manhã desta quinta-feira, dia 15, em evento na Casa do Comércio. A novidade é resultado de parceria entre Sebrae, Fieb, Fecomércio-BA, Faeb e diversas instituições financeiras.
O superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, explica que o portal vai disponibilizar aos empreendedores uma série de conteúdos sobre o tema, incluindo vídeos com apresentações das próprias instituições financeiras sobre as suas linhas de crédito para pequenos negócios, permitindo que o empresário confira qual delas mais se encaixa em seu perfil. “Sempre mostrando onde tem a melhor carência, o melhor prazo, a melhor opção para aquele empreendedor”, explicou Khoury. Após conhecer a opção que mais adequada, o empreendedor pode solicitar contato, preenchendo formulário online sobre as suas preferências e necessidades.
Khoury destacou que o portal também passa a alcançar mais empresas, inclusive no interior do estado, já que o deslocamento para um evento muitas vezes é inviável para quem administra um negócio sozinho. “Agora, o que ele faria em um evento, ele pode fazer sem se deslocar. A expectativa é de que, com isso, a gente ganhe escala no atendimento”, completou o diretor técnico do Sebrae Bahia, Franklin Santos.
O assessor Jamerson Barreiro, da Fecomércio-BA, que representou o presidente Carlos de Souza Andrade, prestigiou o evento e lembrou dados sobre a importância dos pequenos negócios para o setor terciário. Também participando do lançamento, o vice-presidente da Fieb, Josair Bastos, destacou a grande dificuldade que, hoje, os empresários têm para acessar o crédito bancário com informação.
Traduzir crédito com linguagem simples
Temas relacionados a finanças costumam afugentar empresários que, com medo de não compreender o assunto, acabam perdendo a oportunidade de levar melhores escolhas aos seus negócios. Levando em consideração essa realidade, o Portal apresentará todos os conteúdos com linguagem simples. Vídeos, cartilhas, palestras, infográficos e entrevistas são alguns dos conteúdos que serão disponibilizados todas as quintas-feiras, para esclarecer as principais dúvidas dos empreendedores.
Entre elas estão os temas centrais de do conteúdo que será liberado a cada semana. Na primeira quinta-feira do mês, o empreendedor sempre encontrará conteúdos novos sobre Acesso a Crédito e Serviço Financeiro. Na segunda, o tema será Reestruturação Financeira, incluindo assuntos como inadimplência e renegociação. Já a terceira quinta-feira será dedicada aos Meios Eletrônicos de Pagamento, mostrando vantagens e desvantagens e ensinando a diferenciar pagamentos à vista e a prazo. E na última semana do mês, os empreendedores saberão mais sobre Fontes Alternativas de Recursos, como crowndfunding e acesso a investidores-anjo.
Adriana Pereira, técnica do Sebrae Bahia, explicou que diversos materiais do Portal da Quinta do Crédito estarão disponíveis em modo aberto no site, mas que também é possível realizar cadastro para ter acesso exclusivo a conteúdos também gratuitos. “Outra novidade que portal traz são as oficinas de crédito online. Elas são a melhor forma de atender o empresário onde quer que ele esteja, e no horário que ele quiser”, destacou Adriana.
Ela também lembrou que os eventos presenciais da Quinta do Crédito continuarão a acontecer mensalmente em Salvador e na Região Metropolitana. E que, no interior, também é possível participar de eventos que terão inscrições disponibilizadas na Loja Virtual do Sebrae Bahia ou nas unidades regionais e pontos de atendimento do Sebrae distribuídos pelo estado.(C.Geral).


Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...