sábado, 24 de março de 2018

Prefeitura de Salgueiro realiza Campanha de Combate à Tuberculose


(C.Geral)

24 de março é o Dia Mundial de Combate à Tuberculose e, durante esta semana, a Prefeitura Municipal de Salgueiro promove uma campanha de combate à doença. As ações, que vão até quarta-feira (28), buscam conscientizar a população sobre as formas de prevenção, os sintomas e o tratamento.
As pessoas devem ficar atentas aos seguintes sintomas: tosse por mais de três semanas, emagrecimento, febre à tarde e suor noturno. Muitas vezes, os sintomas da tuberculose são confundidos com o da gripe ou da pneumonia. Então, na dúvida, é recomendado que a pessoa procure a unidade de saúde mais próxima para o devido atendimento.
O objetivo desta campanha é de, também, incentivar a realização do exame que detecta a doença. O tratamento é feito com antibióticos por, no mínimo, seis meses. É importante que o paciente siga à risca o cronograma de tratamento para que a doença não crie resistência no organismo. (Ascom).


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...