domingo, 4 de março de 2018

Petrolina já tem novo Bispo. Toma posse Dom Francisco Canindé Palhano

Chegada apoteótica de Dom Francisco a Petrolina, de barco na Beira do Rio São Francisco no final da tarde

Recepcionado pelo Prefeito Miguel Coelho, Dom Francisco recebe a chave da cidade

De posse da chave Dom Francisco assume o seu compromisso de dirigir os destinos da Diocese de Petrolina nos próximos anos

Uma tarde noite de sábado(03) de muita manifestação de fé e carinho em Petrolina,  pela chegada do novo Bispo Dom Francisco Canindé Palhano.  Uma apoteótica solenidade onde o principal destaque foi a presença em massa da família católica petrolinense, que se dirigiu ao centro da cidade, onde ficam a Matriz e a Catedral, para abrir o braços e dividir a sua fé e felicidade com o novo Bispo.
Dom Francisco chegou a Petrolina de barco, vindo de Senhor do Bonfim-BA até Juazeiro,  onde atuou como Bispo durante alguns anos. Acompanhado de autoridades católicas da Bahia e de Pernambuco, aportou  em Petrolina por volta das 17.30, onde foi recepcionado pela multidão que acenava positivamente dando-lhe as boas vindas para a sua nova missão diocesana.
Famílias inteiras  que vieram de muitas paróquias e de outras cidades onde a Diocese atua, estavam presentes e lotaram todas as dependências por onde Dom Francisco passou. Desde a sua chegada a Petrolina até a sua a celebração de  posse na Catedral, por onde ele  esteve,  pode perceber  a força da fé católica da cidade.
Entrada triunfal e muita receptiva na Catedral de Petrolina Dom Francisco se encaminha para o altar da igreja onde foi empossado novo bispo de Petrolina
Já empossado, o novo Bispo de Petrolina celebra a missa festiva
Já em solo petrolinense, Dom Francisco se  deslocou em carro aberto até a matriz onde foi recepcionado pelo Prefeito da cidade, Miguel Coelho,  que lhe entregou a chave da cidade e fez sua saudação em nome dos petrolinenses. Depois Dom Francisco em carro aberto seguiu em direção a Catedral de Petrolina para a sua celebração de posse. Antes, fez uma rápida visita a estátua de Dom Malan onde prestou uma homenagem ao primeiro Bispo de Petrolina depositando flores e se dirigindo em seguida para a Catedral onde foi ovacionado pelos católicos ali presentes quando participou ao lado de vários sacerdotes, bispos e arcebispos,  da solenidade religiosa de possa.
Chegando em carro aberto Dom Francisco recebe os aplausos da multidão
Concha Acústica lotada com os católicos assistindo a solenidade pelo Telão
Depois da missa o Bispo foi recepcionado no Colégio Dom Bosco com um jantar para todo o clero, convidados e amigos. Aguardem novas informações. (Fotos e vídeos Wendell Kyhoma).(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...