terça-feira, 20 de março de 2018

PARA CONSEGUIR ALIANÇA, PSB DISCUTE COM PT APOIOS ESTADUAIS E ATÉ CARGOS


Para buscar a reeleição do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, o PSB pretende negociar uma aliança com o PT em outros estados do País, como Minas Gerais, além de abrir espaços no governo pernambucano para o Partido dos Trabalhadores. A avaliação é que caso não consiga lançar uma candidatura própria, o PSB terá amis liberdade para negociar a formação de alianças visando os palanques estaduais.
"Manter alguns governos para nós é mais importante do que conquistar outros. Para nós é fundamental a garantia de uma candidatura competitiva para o Paulo em Pernambuco. Aí é governado pelo PSB e aqui é governado pelo PT. Se isso for necessário, nós temos que manter a nossa prioridade, que é a reeleição do Paulo aí em Pernambuco. E talvez a gente tenha que fazer um sacrifício aqui", disse o líder do PSB na Câmara, Julio Delgado (MG) ao Jornal do Commercio.
A aliança em Minas, contudo, é vista com cautela, uma vez que o Estado é governado pelo petista Fernando Pimentel. Ali, o ex-prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda (PSB) tenta se firmar como candidato de oposição ao governo do PT. Em contrapartida, o PSB teria sinalizado que poderia vir até mesmo a ter o ex-prefeito do Recife João Paulo (PT) como vice, o que enfraqueceria os planos da oposição.(247).
Leia a íntegra da matéria.

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...