terça-feira, 6 de março de 2018

O que abre e fecha no feriado da Data Magna de PE em Petrolina


(C.Geral)

Nesta terça-feira (6), algumas repartições públicas não vão funcionar. O comércio tem ponto facultativo.
Na primeira comemoração da Data Magna de Pernambuco depois do decreto de feriado, em 2017, o comércio, os shoppings e repartições públicas adequam seu horário de funcionamento. Para o centro comercial de Petrolina, o expediente é facultativo. Algumas repartições públicas não vão funcionar.
Todas as agências dos Correios do estado estarão fechadas no feriado e retornam às suas atividades normais na quarta-feira (7). O Ministério Público do Trabalho (MPT) também não terá expediente, em alusão à data.
Bancos
Os bancos de Pernambuco fecham nesta terça-feira. A Federação Brasileira de Bancos (Febranban) esclarece que os bancos não abrem em feriados oficiais, sejam eles municipais, estaduais ou nacionais. Logo, as contas que vencem nesses dias podem ser pagas no dia útil seguinte sem acréscimo de multas ou juros.
Correios
Todas as agências dos Correios do estado estarão fechadas no feriado e retornam às suas atividades normais na quarta-feira (7).
TJPE
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) funciona em regime de plantão judiciário na terça-feira. Apenas as demandas urgentes de caráter cível e criminal, como habeas corpus, comunicação de flagrante, pedido de liberdade provisória, mandado de segurança e medidas cautelares são atendidas neste dia.
Na Capital, o plantão de 1º Grau acontece no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra. No restante do Estado, os plantões de 1º grau acontecem em 14 unidades judiciárias da Região Metropolitana do Recife (RMR) e do Interior. O horário de atendimento ao público é das 13h às 17h.
As unidades da RMR e do Interior que atendem os municípios circunvizinhos são: Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Olinda, Nazaré da Mata, Limoeiro, Vitória de Santo Antão, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Serra talhada, Ouricuri e Petrolina.
Já o plantão do 2º Grau é realizado no Núcleo de Distribuição e Informação Processual, localizado no térreo do Palácio da Justiça, no bairro de Santo Antônio. O horário de atendimento também é das 13h às 17h.
Prefeitura
Não haverá expediente nos órgãos da administração direta e indireta da Prefeitura de Petrolina, com exceção dos serviços cujo funcionamento seja considerado indispensável.

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...