sexta-feira, 16 de março de 2018

Nova regra para renovar CNH exige curso e prova


Conforme resolução 726/2018 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) os motoristas que forem renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) terão de fazer um curso com duração de 10h/aula e uma prova. Os exames médicos, já pedidos anteriormente, continuam como exigência.
A nova determinação foi publicada no Diário Oficial da União e passará a valer em junho deste ano. O curso poderá ser feito de modo presencial ou à distância. “O Curso de Aperfeiçoamento para Renovação da CNH tem por objetivo precípuo atualizar as informações e os conhecimentos sobre as legislações de trânsito, considerando a circunstância das constantes e contínuas alterações, mantendo o condutor permanentemente ciente e consciente das determinações emanadas do legislador“, explica o texto que estabelece novas regras para a renovação da CNH.
O curso será necessário para condutores que estejam com a carteira vencida há pelo menos cinco anos e aqueles que em sua formação, em situação anterior, não tenham recebido instrução de direção defensiva e primeiros socorros. (Foto/Divulgação)
Fonte: Metro Jornal

Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...