quarta-feira, 7 de março de 2018

MANUELA: “LULA TEM O DIREITO DE CONCORRER À PRESIDÊNCIA”

Ricardo Stuckert

A pré-candidata do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) à Presidência da República, Manuela D'Ávila, postou em sua conta no Twitter mensagem em solidariedade ao ex-presidente Lula que teve o pedido de habeas corpus preventivo negado nesta terça-feira (6) pela Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
"Lula tem o direito de concorrer, pois o juízo político é o juízo das urnas. Nós disputaremos a eleição no voto. Que o voto popular seja respeitado e a democracia seja nossa bandeira comum. #LulaLivre, publicou a pré-candidata", publicou a pré-candidata.

Nota PT
Após a decisão o Partido dos Trabalhadores divulgou nota em que critica a decisão. “Ninguém, seja Lula ou qualquer outro cidadão brasileiro, pode ser privado da liberdade antes do trânsito em julgado na última instância”. Ainda segundo o PT, "é urgente o Supremo Tribunal Federal (STF) julgar as ações que defendem o princípio constitucional da presunção de inocência.
Mesmo sendo alvo do judiciário, o ex-presidente Lula continua liderando todas as pesquisas de intenções de voto para presidente do Brasil. Segundo pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira (6) Lula segue liderando as intenções de voto, mesmo com a possibilidade de ser impedido pela Justiça Eleitoral de disputar as eleições presidenciais deste ano.
A decisão do STJ não resulta na prisão imediata de Lula, que ainda tem um último recurso na segunda instância.(247).
Do Portal PCdoB, com JB

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...