sexta-feira, 9 de março de 2018

LULA LANÇA LIVRO E DIZ QUE A VERDADE VENCERÁ


Da página Lula.com.br – No dia 16 de março de 2018, Lula participa de ato de lançamento de seu livro A verdade vencerá: o povo sabe por que me condenam (Boitempo) em São Paulo. Aberto e gratuito ao público em geral, o evento contará também com a presença (a confirmar) de Luis Fernando Verissimo, Juca Kfouri, Maria Inês Nassif, Eric Nepomuceno, Luiz Felipe de Alencastro, Gilberto Maringoni, Luis Felipe Miguel, Camilo Vannuchi, Mauro Lopes, Ivana Jinkings e Rafael Valim, todos colaboradores do livro.
"Não fui eleito para virar o que eles são, eu fui eleito para ser quem eu sou. Tenho orgulho de ter sabido viver do outro lado sem esquecer quem eu era." – Luiz Inácio Lula da Silva
A VERDADE VENCERÁ: o povo sabe por que me condenam
de Luiz Inácio Lula da Silva
PRÉ-VENDA ☛ http://bit.ly/LivroDoLula

18h
Sindicato dos Químicos de São Paulo
Rua Tamandaré, 348, Liberdade | São Paulo, SP
Entrada gratuita e aberta ao público em geral. 

Lançamento
A verdade vencerá
O povo sabe por que me condenam
de Luiz Inácio Lula da Silva

Às vésperas do desfecho de uma guerra jurídica sem precedentes chega às livrarias o livro "A verdade vencerá: o povo sabe por que me condenam", do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O lançamento se situa em um momento crucial da vida de um dos maiores políticos da história brasileira, na virada de fevereiro para março de 2018, enquanto o país aguarda a decisão do Poder Judiciário sobre sua prisão em decorrência da perseguição movida pela operação Lava Jato.
 
O coração da obra são as 124 páginas, de um total de 216, que apresentam um retrato fiel do ex-presidente no presente contexto em formato de uma longa entrevista concedida aos jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, ao professor de relações internacionais Gilberto Maringoni e à editora Ivana Jinkings, fundadora e diretora da editora Boitempo. Foram horas de conversa aberta e sem temas proibidos, divididas em três rodadas, que aconteceram no Instituto Lula, em São Paulo, nos dias 7, 15 e 28 de fevereiro. 
 
Entre os principais temas discutidos, ganha destaque a análise inédita do ex-presidente sobre os bastidores políticos dos últimos anos e o que levou o Partido dos Trabalhadores a perder o poder após a reeleição de Dilma Rousseff. Lula também fala sobre as eleições de 2018 e suas perspectivas e esperanças para o País.
 
Organizada por Ivana Jinkings, com a colaboração de Gilberto Maringoni, Juca Kfouri e Maria Inês Nassif – e edição de Mauro Lopes –, a obra traz ainda textos de Eric Nepomuceno, Luis Fernando Verissimo, Luis Felipe Miguel e Rafael Valim. Além disso, a edição é acrescida de uma cronologia da vida de Lula, organizada pelo jornalista Camilo Vannuchi, texto de capa do historiador Luiz Felipe de Alencastro e dois cadernos com fotos históricas, dos tempos no sindicato à presidência, passando pelas recentes caravanas e manifestações de rua.
 
A verdade vencerá: o povo sabe por que me condenam estará disponível em livrarias de todo o Brasil a partir do 16 de março de 2018. O evento de lançamento acontecerá na mesma data, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mais informações: http://bit.ly/2DeiS61

Já é possível garantir o livro na pré-venda pelo site da Boitempo: http://bit.ly/LivroDoLula
 
Ficha técnica

Título: A verdade vencerá: o povo sabe por que me condenam
Autor: Luiz Inácio Lula da Silva
Organizadora: Ivana Jinkings, com a colaboração de Gilberto Maringoni, Juca Kfouri e
Maria Inês Nassif
Prólogo: Luis Fernando Verissimo
Prefácio: Luis Felipe Miguel
Textos complementares: Eric Nepomuceno e Rafael Valim
Orelha: Luiz Felipe de Alencastro
Páginas: 216
Preço: impresso R$ 35,00| e-book R$ 15,00
ISBN: 978-85-7559-621-0
Editora: Boitempo
Apoio: CLACSO

Sobre o autor
Luiz Inácio Lula da Silva, conhecido internacionalmente como Lula, é ex-presidente do Brasil (de 2003 a 2011). Foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT), agremiação da qual hoje é o Presidente de Honra. Condecorado com mais de 300 prêmios e honrarias, dentro e fora do país, foi o primeiro presidente do Brasil originário na classe trabalhadora, o primeiro a não ter curso superior, o único que completou dois mandatos por via democrática sem alteração de regras, e o único eleito a passar o poder para sucessora também eleita pelo voto. É reconhecido em pesquisas de opinião pública como o melhor presidente que o país teve, por 50% da população. (C.Geral).


Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...