quinta-feira, 29 de março de 2018

LULA DIZ QUE VAI PROCESSAR A NETFLIX POR SÉRIE SOBRE A LAVA JATO


(247)

Em discurso em Curitiba, no ato de encerramento de sua caravana na noite desta quarta-feira 28, o ex-presidente Lula disse que irá processar a Netflix depois da exibição da série O Mecanismo, de José Padilha, inspirada na Lava Jato e que distorce diversos fatos da realidade, especialmente contra o PT.
Segundo Lula, a série foi "mais uma mentira" que fizeram contra ele e o PT. "Há anos eu já ouvia dizer que a Globo estava fazendo um documentário para passar na Netflix, para não aparecer a cara da Globo", disse. "Nós vamos processar a Netflix", anunciou. "Nós não temos que aceitar isso, e eu não vou aceitar", declarou.
Na produção, Padilha coloca na boca do personagem que interpreta Lula a frase "precisamos estancar a sangria", dita na realidade por Romero Jucá (PMDB-RR), em referência a uma estratégia para acabar com a Lava Jato, que incluía a deposição de Dilma Rousseff do poder.
Entre outros fatos distorcidos, a série mostra o doleiro Alberto Youssef circulando com intimidade pelo comitê de campanha de Dilma Rousseff à reeleição, em 2014, e mostra o caso Banestado acontecendo em 2003, durante o governo Lula, e não nos anos 90, durante o governo FHC.

Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...