domingo, 4 de março de 2018

IPSOS: LULA É O MAIS APROVADO DO BRASIL E GOLPISTAS SÃO INVIÁVEIS


 O golpe de 2016 é absolutamente incapaz de se manter no poder pela via eleitoral. É isso o que revela uma nova rodada da pesquisa Ipsos, elaborada para o jornal Estado de S. Paulo. O levantamento também demonstra a dimensão da violência que as forças golpistas estão cometendo contra o povo brasileiro, uma vez que, mesmo após três anos de massacre, Lula é o político mais admirado do Brasil, com 42% de aprovação.
Enquanto isso, os candidatos alinhados ao golpe se mostram absolutamente inviáveis na urna. Michel Temer e Rodrigo Maia são aprovados por 4%, Henrique Meirelles por 5% e Geraldo Alckmin por apenas 20%. Curiosamente, os dados de Lula foram omitidos na edição impressa do Estado. "Ao contrário da maioria dos outros avaliados, os indicadores do ex-presidente pouco haviam oscilado nos 12 meses anteriores ao julgamento. A dúvida recaía sobre o possível impacto que uma eventual condenação teria em sua popularidade. Com base nos dados do Barômetro Político Estadão-Ipsos de fevereiro¹ podemos afirmar que, ao menos até este momento, o desgaste para o ex-presidente é diminuto", aponta texto publicado na edição online. "Em fevereiro, sua desaprovação é de 56% (contra 54% em janeiro) e sua aprovação é de 42% (ante 44% no mês anterior."
Os números de Lula são muito superiores aos dos políticos associados ao golpe de 2016. Michel Temer, que cogita disputar a reeleição pelo MDB, é aprovado por apenas 4% da população. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD), é aprovado por apenas 5% da população. Além deles, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), tem taxas de aprovação, desaprovação e desconhecimento similares às de Meirelles – 4%, 69% e 27%, respectivamente. No campo tucano, Geraldo Alckmin é aprovado por 20% dos eleitores, e desaprovado por 68%. Por fim, o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) tem taxas um pouco melhores que as de Alckmin: aprovação de 24% – oscilação de três pontos para cima desde o levantamento anterior – e desaprovação de 58%. (247).
As informações foram publicadas pelo jornalista Daniel Bramatti.


Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...