domingo, 25 de março de 2018

GLOBO DIZ QUE LULA FICARÁ LIVRE E “INCENDIARÁ” A ELEIÇÃO


Mais um grande veículo de mídia que antes jurava de pés juntos que o STF nem sequer analisaria o pedido de habeas corpus do ex-presidente Lula agora diz que ele, além de conseguir o habeas corpus, ainda será candidato e “incendiará” a campanha eleitoral. Ainda bem que “eles” sabem. E isso é só o começo…
Leia abaixo trechos do editorial de O Globo de 24 de março de 2018:
"O STF emitiu um cheque jurídico em branco para o ex-presidente. Vai-se formando a percepção de que a maioria do Supremo passa a tratar Lula como se ele não fosse um “homem qualquer”. Termo usado pelo ainda presidente da República ao defender que o ex José Sarney não fosse investigado e punido por nepotismo e edição de atos administrativos secretos, quando presidia o Senado.
Vencida a etapa do habeas corpus, as pressões recairão sobre o agendamento de duas Ações Declaratórias de Constitucionalidade (ADCs), a fim de mudarem a jurisprudência do cumprimento de pena a partir da segunda instância. Para que volte a ser o que era apenas entre 2009 e 2016: permitir que o condenado recorra a todas as instâncias. Significa reinstaurar a impunidade, pela quase certa prescrição dos crimes.
Tudo se encaminha para que Lula, com o habeas corpus no bolso, possa fazer uma incendiária campanha eleitoral, para pressionar o TSE a rasgar a Lei da Ficha Limpa e registrar sua candidatura ilegal."(247).


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...