quinta-feira, 15 de março de 2018

Focada na expansão do agronegócio, Fenagri 2018 é lançada em Juazeiro


Expandir as relações do agronegócio, em toda a cadeira produtiva, contribuindo para a consolidação do Brasil como produtor de frutas, desenvolver o mercado interno e externo, e abrir possibilidades de sucesso para investimentos e introdução de novas culturas. São esses os principais objetivos da 27 edição da Feira Regional da Agricultura Irrigada (Fenagri), lançada na noite de ontem (14), no Vaporzinho, Orla de Juazeiro (BA). Como maior evento do ramo na América Latina, a feira este ano vai acontecer de 11 a 14 de julho, na área externa do Juá Garden Shopping e terá como tema “Cultivando Sabores e Valores do Vale”.
“Nosso objetivo é fomentar mais oportunidades aos nossos agricultores, produtores, criadores e todo o povo da região Norte [do estado]”, declarou o prefeito Paulo Bomfim. Além do gestor, estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária e coordenador geral do evento, Tiano Félix; o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro (ACIAJ), Paulo Fernandes; o chefe geral da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Eembrapa Semiárido), Pedro Gama; o titular da 6ª Superintendência Regional da Codevasf, Elmo Nascimento; o gerente regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Carlos Cointeiro; a diretora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Thiara Ribeiro; além de líderes de sindicatos, produtores e jornalistas.
 (fotos/divulgação)
A 27ª edição da Fenagri tem uma estimativa de público de 40 mil pessoas, entre delegações estrangeiras, empresários agrícolas e representantes institucionais e comerciais de todo o país.  A expectativa da coordenação é movimentar cerca de R$ 5 milhões em negócios neste ano. Na programação estão previstas diversas atrações. Na agenda, seminários, oficinas, visitas técnicas, minicursos, rodadas de negócios e exposições de produtos e serviços. Dentro da feira haverá espaços dedicados à agricultura familiar e à caprinovinocultura.
Realizadores
O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro e da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro (ACIAJ) e conta com a parceria do Sebrae, Senar, DesenBahia, Secretaria de Agricultura do Estado, Codevasf, Embrapa, Setaf, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Uneb, Univasf, IFBA, IF Sertão e IRPAA. (C.Britto).

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...