quinta-feira, 29 de março de 2018

Em Petrolina, Chesf inaugura nesta quinta(29) etapa de Centro de Referência em Energia Solar

Resultado de imagem para Chesf inaugura etapa de Centro solar
O Centro Solar de Petrolina fica próximo ao Projeto Pontal na região de Uruais


(C.Geral)

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) inaugura nesta  quinta-feira (29), às 14h30, a primeira etapa do Centro de Referência em Energia Solar de Petrolina (Cresp). O evento contará com a presença do Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho, idealizador do projeto e autoridades da região, além de representantes do setor elétrico nacional e de empresas convidadas. No local, haverá entrevista coletiva.
O Cresp é um centro de pesquisas voltado ao desenvolvimento científico e tecnológico em energia solar. Situado no sertão de Pernambuco, irá contribuir com o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida da sociedade mediante a geração e a aplicação do conhecimento da energia solar.
Nesta primeira etapa, com investimentos da ordem de R$ 30 milhões, estará sendo entregue a edificação do Centro, com ambientes para debates da evolução tecnológica da energia solar, salas de monitoramento, laboratórios de pesquisa e uma planta fotovoltaica de 2,5MWp, denominada Planta Básica.
A Chesf, nos seus 70 anos, avança nos estudos para geração de energia solar e o Centro de Referência de Energia Solar aponta para o futuro da geração de energia elétrica no Nordeste. (Ascom Chesf).

Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...