quinta-feira, 15 de março de 2018

Em Pernambuco, 19 suspeitos são presos na ‘Operação Fulni-ô’. Petrolina envolvida


(G1 Petrolina)
Em Pernambuco, foi deflagrada na manhã dessa terça-feira (13) a ‘Operação Fulnio-ô’, que cumpriu 30 mandados de prisão. Esta é uma iniciativa da Secretaria de Defesa Social, através da Polícia Civil de Pernambuco, que tem como objetivo prender integrantes de organizações criminosas envolvidos com crimes de roubos a bancos e carros-fortes no Sertão, além de envolvidos em homicídios, tráfico de entorpecentes e roubo a veículos.
A operação visa cumprir 43 mandados de prisão preventiva, abrangendo os municípios pernambucanos de Petrolina, Cabrobó, Salgueiro, Trindade, Floresta, Serra Talhada, Garanhuns e Bom Conselho. Do total, 15 mandados são referentes a presidiários e 28 são por busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Judiciário. Desse total, 30 foram cumpridos e os 13 restantes a polícia continua em busca.
Durante esta ação, foram presas 19 suspeitas de fazer parte de uma quadrilha de assalto a bancos em várias cidades do Sertão de Pernambuco. “Nós temos registrados nos autos a participação desse grupo em explosão de agências em Águas Belas, Buíque, Missão Velha, Terra Nova, Ipubi, Carnaíba, Verdejante e ainda carros-fortes em Serra, Triunfo, Verdejante, Terra Nova, Salgueiro, Serrita e Juazeiro, na Bahia. Um grupo altamente nocivo nessa sociedade”, relatou o delegado Nehemias Falcão, sub-chefe da Polícia Civil de Pernambuco.
O grupo começou a ser investigado em julho de 2016 depois da explosão da agência do Brasil em Águas Belas, no Sertão. A polícia apreendeu também armas, explosivos, dinheiro e veículos.
 A operação Fulnio-ô foi coordenada pela Diretoria Integrada do Interior (Dinter 2) e o delegado Bruno Vital, supervisionada pela Chefia de Polícia. “Os presos estão sendo conduzidos a delegacia de Polícia Civil de Floresta, para serem interrogados e fotografados. Eles vão ser encaminhados para o presídio de Salgueiro. Essas pessoas ocupavam diversas funções nas quadrilhas de roubo a banco e carro-forte na região”, esclareceu o delegado Vital.
Participam da operação 112 policiais civis entre delegados, agentes e escrivães, com apoio de policiais militares.(C.Geral).


Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...