quinta-feira, 15 de março de 2018

Em livro, Lula nega fuga e diz que está “pronto para ser preso”

(Foto/divulgação)


   (C.Britto)

Depois de ter sido condenado pelo Tribunal Região Federal da Quarta Região (TRF-4), há 12 anos e 1 mês de prisão em regime fechado, por lavagem de dinheiro no caso do Triplex da OAS, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou em uma entrevista que não pretende fugir do Brasil e nem lutar com ‘armas’ para não ser preso. As declarações do ex-presidente estão reunidas em seu livro sobre a Operação Lava Jato, “A Verdade Vencerá: O povo sabe por que me condenaram”.
Em um trecho do livro, Lula cita que não pretende fugir do país e está com “consciência tranquila” sobre os julgamentos.  “Eu não vou sair do Brasil, não vou me esconder em embaixada, eu não vou fugir. A palavra ‘fugir’ não existe no meu dicionário. Vou estar na minha casa, chegando em casa entre 20h e 21h, indo dormir às 22h, acordando às 5h para fazer ginástica“, ponderou.
Com 216 páginas o livro traz a análise de Lula sobre as operações que levaram a sua condenação. A obra conta a colaboração dos jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, do professor de relações internacionais Gilberto Maringoni e da editora Ivana Jinkings.
Lula ainda acredita que pode se livrar da prisão, pois ainda pode recorrer no supremo Tribunal Federal (STF) e no Supremo Tribunal de Justiça (STJ). “Há duas instâncias superiores que a agente pode recorrer [STF e STJ] e vamos recorrer. Eles vão tomar a decisão, eu estou pronto para ser preso. É uma decisão deles“, explica o presidente. 

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...