domingo, 18 de março de 2018

Donos da terra: assentados da Fazenda Ouro Verde, em Lagoa Grande, recebem do Incra, título de posse das terras onde produzem desenvolvimento e esperança de uma vida melhor


(C.Geral)

A superintendência do Incra do Submédio São Francisco, sediada em Petrolina, promoveu nesta sexta-feira, 16, a entrega de 259 títulos de posse de terra para as famílias assentadas da Fazenda Ouro Verde, em Lagoa Grande, no sertão do São Francisco. Famílias de Santa Maria da Boa Vista, município vizinho à ‘capital da uva e do vinho do Nordeste’, foram contempladas também com a ação que foi realizada na Escola Eduardo Campos, em Vermelhos, zona rural de Lagoa Grande.
Segundo o superintendente regional do Incra, Bruno Medrado, com a posse de fato da área, o assentado terá muito mais facilidade na produção, como na busca de financiamento para investir em suas áreas. Serão mais de 400 linhas de crédito que os produtores passarão a ter acesso com a a posse definitiva da terra.
“As famílias terão menos burocracia para viabilizar o crédito junto ao Banco do Nordeste e Banco do Brasil para poderem investir na produção agrícola”, frisou o superintendente.
O prefeito Vilmar Cappellaro, parabenizou o Incra por atender a uma demanda antiga e justa das famílias assentadas da Ouro Verde. “De grande importância essa iniciativa do Incra em regularizar a situação dessas famílias de agricultores que agora, poderão ampliar sua produção com os benefícios que chegam junto com a posse definitiva da terra”, avaliou o prefeito.
Para o deputado federal Adalberto Cavalcanti, também presente ao ato, ações como essas, ajudam a prosperar e fortalecer o trabalho da agricultura familiar e dos negócios do campo na região.
“Tenho apoiado sempre iniciativas que visem o crescimento de famílias que lutam por melhorias no campo e buscam novas oportunidades de crescimento. O homem e a mulher do campo têm meu total apoio e do nosso mandato em sua luta”, frisou o parlamentar.
Além de Bruno Medrado, do prefeito  Vilmar Cappellaro e do deputado Adalberto Cavalcanti, a solenidade contou com a presença do prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Humberto Mendes, de Claudio Siqueira, assessor da Presidência do Incra, representantes dos Bancos do Brasil e do Nordeste, os vereadores Edneuza Lafaete, Fernando Angelim, Rosa de Erasmo, Carlinho Ramos,  e lideranças dos assentamentos. (Texto: Cinara Marques).


Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...