sexta-feira, 9 de março de 2018

Dom Paulo Cardoso revela desejo em retornar à África e diz que pretende viver seus últimos dias promovendo ações sociais e evangelizando

   
   (C.Britto)

O entrevista do Talk Show do Blog desta sexta-feira (9) foi o bispo emérito de Petrolina, Dom Frei Paulo Cardoso da Silva. Com pouco mais de 20 anos, integrou oficialmente a Ordem do Carmo, em 13 de fevereiro 1955, tornando-se frei. O tempo passo, ele continuou estudando e foi ordenado padre em 1960 por Dom Augusto de Carvalho, bispo de Caruaru na época.
Com mais de 60 anos de vida religiosa, ele contou como foi a sua infância em Caruaru, no Agreste pernambucano, sua terra-natal e disse que teve outros sonhos antes de seguir a carreira religiosa. “Eu não imaginava em ser religioso. Meu primeiro sonho foi ser sapateiro, mas vi que não tinha muito futuro. Depois, tentei rádio técnico, cursava por correspondência. Mas, se começasse tudo de novo, eu não seria nem sapateiro, nem rádio técnico, eu iria ser frade carmelita“, relembrou.
Aos 83 anos, Dom Paulo disse que continua animado e, principalmente, motivado. O religioso contou que adotou como prioridade ajudar o próximo, através de ações sociais e evangelização. Ele disse que sonha retornar à Africa, inclusive quer ser sepultado lá. “Eu gostaria de morrer por lá, ser sepultado lá. Mas tenho uma preocupação: lá é tudo muito precário em termos de hospital. Em eu estado lá e vindo a adoecer, poderia trazer preocupação para os frades, por isso eu tenho uma certa prudência.
Ele disse que pretende ir em Junho, mas não sabe se fica. “Se Deus quiser e estiver com saúde, irei em junho. Mas o importante, repito, a missão não admite aposentadoria, nem por idade nem por tempo de serviço. Eu já tenho 83 fechado, portanto, se eu puder me dedicar como frade carmelita, como padre, como bispo emérito, será a razão da minha alegria. Que Deus me ajude“, finalizou. A entrevista completa pode ser conferida acessando aqui.

Blog do BILL NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário