sexta-feira, 16 de março de 2018

COREIA DO SUL SE PREPARA PARA CÚPULA, MAS COREIA DO NORTE PREPARA NOVOS TESTES NUCLEARES

KCNA KCNA

Reuters - Autoridades sul-coreanas iniciaram preparativos nesta sexta-feira para uma cúpula que acontecerá no próximo mês com a Coreia do Norte com o objetivo de reduzir tensões na península, enquanto um relatório indicou que Pyongyang provavelmente começou a testar um reator nuclear no final de fevereiro.
O relatório, realizado por analistas de inteligência do grupo Jane's by IHS Markit, aponta que imagens de satélite do dia 25 de fevereiro mostraram emissões de gases não condensáveis no reator de água leve experimental da Coreia do Norte no centro de pesquisa de energia atômica Yongbyon, sugerindo que testes preliminares provavelmente haviam começado.
O reator pode ser utilizado para produzir plutônio de grau de armas, mas acredita-se que a Coreia do Norte já tenha materiais físseis suficientes para múltiplas bombas nucleares, de acordo com Joshua Pollack, pesquisador associado ao Middlebury Institute of International Studies, em Monterey, na Califórnia.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...