quinta-feira, 29 de março de 2018

Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência realiza caminhada em alusão ao Autismo

(C.Geral)

Na próxima terça-feira, 03 de Abril, às 08h, o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência em parceria com a Prefeitura Municipal de Juazeiro realiza a caminhada alusiva ao Autismo. O percurso da caminhada segue da Praça São Tiago Maior pela Orla e vai até o Paço Municipal.
A Organização das Nações Unidas decretou em 2007, o dia 02 de abril como o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Essa é a data em que pais, professores, profissionais da saúde e instituições governamentais se unem para conscientizar e alertar a comunidade sobre o transtorno.
De acordo com a Presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Emanuela Maria Mariano, realizar a caminhada é importante porque chama a atenção para a inclusão social das pessoas autistas. “Atos acontecem no mundo inteiro e aqui nosso objetivo é conscientizar a sociedade para que todos passem a ter um olhar mais atento ao assunto, para evitar a exclusão e preconceito e reivindicar os direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)”, afirma.
A caminhada recebe apoio da Secretaria de Educação do Município, que vai levar alunos e professores de escolas públicas, além da Secretaria de Desenvolvimento, Mulher e Diversidade. “Convidamos a sociedade para participar conosco desse importante evento. Vale lembrar que na Praça do Paço Municipal haverá entrega de panfletos informativos e aula de zumba no final”, conclui Emanuela Maria Mariano. (Ascom).

Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...