quinta-feira, 29 de março de 2018

Após notificação de irregularidade, construção é demolida pela Prefeitura em residencial do ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Petrolina


Equipes da Prefeitura de Petrolina demoliram uma construção irregular na no Residencial Brasil, do ‘Minha Casa, Minha Vida’, zona oeste da cidade, ontem (28). A edificação, erguida no recuo da esquina das ruas E e D, consistia numa ampliação de uma moradia, incluindo espaço para garagem, em completa desconformidade com o projeto original do condomínio. Além disso, segundo a Prefeitura, não possuía o devido licenciamento junto à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) e estava localizada numa área de convivência comum do empreendimento residencial. Mesmo sendo notificada sobre a irregularidade na semana passada, a moradora deu continuidade à obra.
Construção irregular no Residencial Brasil é demolida pela Prefeitura. (Foto: Divulgação)


  (C.Britto)


Diante do não cumprimento da paralisação do serviço e demolição da obra irregular, coube às equipes da Diretoria de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas e da Secretaria-executiva de Serviços Públicos da SEDURBS destruir a construção que traria prejuízos significativos aos moradores. A ação, que durou pouco mais de duas horas, contou com toda a logística de segurança necessária, oferecida pela Guarda Civil Municipal (GCM). Cerca de 25 profissionais estiveram envolvidos na iniciativa, além de uma máquina retroescavadeira.
De acordo com o Diretor de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas, Cícero Dirceu da Silva, a medida visa garantir a mobilidade urbana no residencial. “O empreendimento possui espaços destinados à áreas comuns nas proximidades de cada prédio. Além disso, uma construção diferente do que está previsto no projeto pode colocar em risco a estrutura dos edifícios. Se todos quisessem construir de qualquer maneira, sem seguir os padrões estabelecidos, imagine como seria? Certamente um caos, e é exatamente isso que queremos evitar a fim de garantir o bem-estar dos moradores“, destaca Cícero.

Blog do BILL NOTICIAS


Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...