quarta-feira, 21 de março de 2018

Apagão no Norte e Nordeste trás transtornos para Petrolina, Juazeiro e região

Resultado de imagem para semaforos em petrolina
Treze estados da região Norte e Nordeste ficaram sem fornecimento de energia elétrica na tarde desta quarta-feira(21). O “apagão” teve início por volta das 15h50 e atingiu os estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas, Bahia, Piauí, Sergipe, Ceará, Maranhão, Amazonas, Pará, Amapá e Tocantins.
No Recife, o metrô ficou sem operar e os semáforos ficaram apagados. A operação das linhas Sul e Centro do metrô do Recife foi suspensa, de acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), afetando  400 mil passageiros.
Em Petrolina e Juazeiro, o apagão causou vários transtornos, principalmente no trânsito por conta dos sinais apagados o que deixou as duas cidades polvorosas.
A Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) informou que enviou equipes técnicas para apurar as causas e extensão do ocorrido. Ainda não há previsão para a normalização do fornecimento.
A informação foi confirmada pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), que ainda apura a dimensão do problema e suas causas.
Informações preliminares distribuidora Cosern dão conta de que houve queda de energia em todos os municípios do Rio Grande do Norte.
A concessionária informou que outros Estados também registraram blecaute.

No Twitter, o deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA), disse o ‘apagão’ foi causado por uma falha nos testes da linha de Belo Monte. A normalização pode demorar algumas horas visto que o processo é realizado em etapas.(C.Geral).



Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...