sexta-feira, 30 de março de 2018

Acompanhe os espetáculos sacros que estão sendo apresentados em Juazeiro até o final de semana

Via Sacra Itamotinga – Juazeiro-BA


Desde de quarta-feira (28) até o este  sábado (31), estão sendo apresentados nos bairros e zona rural de Juazeiro, espetáculos da ressurreição de Cristo. As apresentações são dos cinco grupos aprovados no edital da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes que premia em R$30 mil, sendo R$6 mil para cada grupo pela realização dos espetáculos.
De acordo com o Gerente de Cultura da SECULTE, Ramon Raniere, esse ano o edital teve oito projetos inscritos. “Foi um bom número, porque pudemos contar com mais qualidade e diversidade de agentes culturais que se mobilizaram em torno do edital, articulando suas comunidades e escrevendo projetos. A comissão de seleção teve muito trabalho para escolher os cinco projetos premiados”, afirma Ramon.
Outras apresentações
Via Sacra Pinhões – Juazeiro-BA
(C.Geral)
Além dos cinco grupos aprovados em edital, há ainda os que se inscreveram e não foram aprovados, mas que também farão apresentações em suas comunidades. São os espetáculos Cidadania em Cristo – do Quidé; Espetáculo Sacro Paixão de Cristo – do bairro Tabuleiro e Espetáculo Sacro da Paixão de Cristo (Relatos da Vida de Jesus) – do bairro Alto da Aliança.
“Também haverá na Orla II de Juazeiro, apresentação da ‘Via Sacra – Paixão de Cristo’, sob direção de Devilles Sena e com participação de artistas que realizavam esse espetáculo há cerca de 17 anos. A comunidade juazeirense terá uma programação farta para apreciar em todos esses dias”, conclui o Secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes.
Confira a programação:
Dia 28/03: Bairro Dom José Rodrigues -19h30 – Vida, Paixão e Ressurreição de Jesus Cristo. Paixão de Cristo;
Dia 29 e 30/03: Distrito de Itamotinga – 20h – Jesus de Nazaré – Espetáculo Sacro;
Dia 30/03: Povoado de Malhada da Areia (Distrito de Pinhões) – 20h – 15º Espetáculo Paixão de Cristo;
Dia 31/03: Bairro Alagadiço – 20h – Vida, Morte e Ressurreição de Jesus.

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...