terça-feira, 27 de março de 2018

A REVOLTA DOS BRASILEIROS COM A FRAUDE DA NETFLIX


Indignados com a série de fake news da Netflix "O Mecanismo", que mente deliberadamente sobre a história recente do País, o que foi admitido pela produção da série (saiba mais aqui), diversos leitores explicaram por que cancelaram suas assinaturas do serviço de streaming. "O cinismo descarado dos promotores dessa farsa deixa os brasileiros perplexos diante do poder de manipulação da mídia. Esperava que a Netflix viesse a se posicionar como um contraponto para conter a parcialidade da mídia tradicional. Mas, depois dessa série e de notícias sobre seus vínculos com grupos econômicos estrangeiros, penso que devemos nos previnir para ações mais nefastas nesse campo", disse João de Deus Gabriel. "fiquei horrorizada com essa série monstruosa e mentirosa lançada pelo asqueroso Padilha", disse Luciana Escobar. Alex Godoi e Claudia Lima compararam a série às táticas de propaganda nazista de Adolf Hitler e Joseph Goebbels.

Confira, abaixo, os posicionamentos:
Alexandre Vessoni – Manifesto através dessa mensagem minha indignação e revolta com a Netflix, por conta de sua série "O Mecanismo". É inadmissível esta série disseminar uma realidade alternativa aos fatos políticos recentes do Brasil, onde atribui, por exemplo, a fala de Romero Jucá ao personagem do ex-presidente Lula. É uma série desonesta, propagadora de fake news, e que contribui para desinformação dos telespectadores. É também revoltante e muito preocupante que a Netflix tenha divulgado esta série na capa dos principais jornais e revistas do país. Repudio completamente este comportamento e esta produção.
Annabel Andrade – Mensagem enviada à empresa: Estamos extremamente revoltados e desapontados com a empresa Netflix por sua nova série "O Mecanismo" que "baseada em fatos reais" cria descaradamente uma versão alternativa aos acontecimentos políticos recentes no Brasil como por exemplo atribuindo uma frase dita por Romero Jucá (como o país inteiro sabe) ao ex-presidente Lula. Independente de posição partidária, isso é absolutamente desonesto e inadmissível.
Alex Godoi e Claudia Segobia de Lima – Venho por meio desse email informar a essa empresa que eu e minha família estamos cancelando nossa assinatura na Netflix, acusando o absurdo do lançamento da série O Mecanismo, totalmente inverídica, no entanto tendenciosa e mentirosa sobre questões políticas em meu país. Deixo claro que estamos, junto de milhões de outros brasileiros indignados, contra-atacando tanto as mentiras caluniosas e maliciosas da série, quanto a própria série e a própria empresa Netflix, por disseminar uma série irresponsável e totalmente mal intencionada, em nosso país. UMA SÉRIE PARA PATOS: "Usar fala do notório diálogo entre Sérgio Machado e Romero Jucá como sendo de Lula é algo pra lá de desonesto, e isso é algo que deveria ser claro para pessoas das mais diversas visões ideológicas". "A mentira roda meio mundo antes de que a verdade tenha tido tempo de colocar as calças". A série Mecanismo do diretor golpista se fundamenta na mesma ideia da propaganda política NAZISTA. Hitler estabeleceu o Ministério do Reich para Propaganda, encabeçado por Joseph Goebbels. O objetivo do Ministério era garantir que a mensagem nazista fosse transmitida com sucesso através da arte, da música, do teatro, de filmes, livros, estações de rádio, materiais escolares e imprensa. Adivinha que empresa é o ministério de Goebbels aqui no Brasil? Esse "diretor" se coloca como neutro e contra os maiores partidos, mas a intenção é única e clara. Consolidar o Golpe! Só patos continuam caindo nessa manipulação. Palavras de Hitler: "A propaganda política busca imbuir o povo, como um todo, com uma doutrina... A propaganda para o público em geral funciona a partir do ponto de vista de uma idéia, e o prepara para quando da vitória daquela opinião". Adolf Hitler 1926 (em seu livro Mein Kampf). BOICOTEM ESSE LIXO!!!"
Adolar Marin e Solange Rocco – Nós, o casal Adolar Marin e Solange Rocco, queríamos aqui relatar a nossa indignação com a empresa Netflix, pela veiculação da série O Mecanismo, que altera a verdadeira história do que aconteceu e está acontecendo no país por conta da instalação da Operação Lava-Jato. Na verdade, UM VERDADEIRO DESMONTE DE NOSSA SOBERANIA, através da desvalorização de nossas estatais, sobretudo a Petrobras. Queríamos deixar registrado isto e dizer que pretendemos cortar o pagamento de nossa mensalidade e assim nos desligarmos da Netflix, pelo desserviço que está cumprindo à nação brasileira. Gostaríamos também de salientar que estamos ao lado dos blogs, dos canais, sites e etc. progressistas, como o Brasil 247, que acompanhamos.
Ronald Lima – Absurda e ridícula posição em apoiar uma série que denigre a imagem de um País e agride nossa liberdade política.
Leda Lins – Fiz a assinatura da netflix (agora com "n" minúsculo) quando cancelei a assinatura da TV a cabo. Também não assisto a TV aberta, aliás sequer tenho antena para acesso tais canais desde o golpe que destituiu a Presidenta legítima, Dilma Rousseff. Por isso, para não ficar sem acesso à netflix, que, infelizmente, é a que tem melhor conteúdo, ainda não cancelei minha assinatura, mas, acessei o filme e manifestei minha indignação dando "sinal negativo" à série. De fato, nenhuma série teve tanta propaganda quanto esta. Além da imprensa, há outodoors espalhados pelas cidades. Fiquei chocada com os atores selton mello e enrique diaz mancharem suas carreiras fazendo um filme nos quais nossa recentíssima história do golpe é totalmente deturpada e ainda se desculparem dizendo que "não tem direita nem esquerda quando o assunto é corrupção". De fato não tem, mas quando os fatos são mostrados de forma verdadeira. Obviamente que ambos receberam uma boa verba para trairem-se seus (agora ex) fãs. Se vender é também uma forma de corrupção. Não aquela do código penal, que envolve funcionário público, mas a corrupção da moral, caráter e ética que deve prevalecer em qualquer cidadão, artista ou não. BOICOTE A NETFLIX! BOICOTE A SELTON MELLO, ENRIQUE DIAZ E DEMAIS ATORES, DIRETORES E PRODUTORES QUEM COMPÕEM A FARSA DA SÉRIE O MECANISMO!!
Beatriz Domingues – Por favor, incluam meu nome entre aqueles que se juntam ao Protesto contra a Netflix pela exibição da série Mecanismo. Fora Temer! Lula 2018!
Marcos Biscaia – Eu não tenho assinatura no Netflix mas um parente que compartilha comigo a licença, de forma que é permitida, como ainda não se convenceu de cancelar minha saída foi dar dislike.
Sergio Paiva Ribeiro – Quero aqui registrar a minha revolta com a Netflix pela apresentação dessa série "O Mecanismo" e a propaganda feita para vendê-la.
Maria Fernanda Lima Costa – Reforço iniciativa do Brasil 247 em protesto à escabrosa série do José Padilha na Netflix.
Antonio Lopes – Sobre a série O MECANISMO é falsa só com mentiras , Netflix sua conduta é deplorável!
Almeri de Souza – Eu quero manifestar o meu repudio a atitude grosseira e por certo muito bem paga da NETFLIX ao colocar no ar uma serie que mancha a imagem dos políticos limpos deste pais. Um país envolto em um lamaçal sem fim, onde esta empresa escolhe o lado errado para se colocar. Muito feio o que fizeram. A história logo mostrará a todos quem é o bandido e quem é o mocinho. Lamento muito que o Padilha, um homem da cultura, uma cultura que está devastada depois que o PT saiu do governo, ele, um produtor, um diretor premiado se prestar a um papel sujo destes e que só pode ter sido por dinheiro. Um dinheiro sujo, do qual ele se envergonhará ate de andar na rua com ele no bolso (ou na conta bancária) Penso como ele será recebido na Casa de Cinema de Porto Alegre pelo Jorge Furtado, um homem de consciência política e que sabe, como todos nós, o quanto a cultura precisa da esquerda para poder fazer-se enquanto disciplina nas escolas, enquanto encantamento da população que não tem grana para ir a hollywood, ou para a Europa assistir às grandes operas ou as grandes espetáculos teatrais. E a casa de cinema foi sempre um lugar onde o Padilha fez muitos dos seus filmes ou com o apoio dela
Lamentável. Se a Netflix continuar nesta linha eu e meus filhos vamos nos desassociar, com certeza. Assim como já desligamos a globo das nossas casas desligaremos a netflix também. E, aqui em Porto Alegre, apesar de existirem fazendeiros reacionários, é também terra de João Goulart, de Brizola e de Getúlio Vargas e de gente politizada que sabe o que significa este tipo de ação e a serviço de quem está. Aqui a gente lê, a gente pesquisa a gente escreve livros. Então, a gente não assiste estas empresas mentirosas porque sabemos de que lado estão, e não é o nosso lado.

Marlene Oliveira – Bom dia! Meu nome é Marlene, estou indignada em ver a participação da Netflix nesta manipulação terrível que vivemos nestes últimos anos, não assisto desde 2016 nenhuma emissora de tv no Brasil, cortei Sky porque também continha essas emissoras na grade de programação, então assinei a Netflix e neste momento estou me sentindo totalmente desrespeitada vendo está empresa se rendendo as mesmas mentiras e ódio, irei suspender minha conta caso está série ou outras no mesmo sentido sejam veiculadas através da mesma.
Leila Sousa de Jesus – Sou assinante Netflix desde o seu lançamento e estou decepcionada com essa atitude da Netflix em apoiar essa imensa mentira. NETFLIX, RIACHUELO, MARISA, AMBEV, HAVANA, tudo a mesma sopa, como diria o brilhante Mino Carta. TODOS AO B O I C O T E JÁ AO NETFLIX!!!!!
Mario Cesar Dantas – Acabei de cancelar minha assinatura com a Netflix, a exemplo do cineasta, obviamente que pelas mesmas razões.
Marcelo Pereira – Gostaria de lembrar algo pouco comentado pela esquerda brasileira: José Padilha, diretor de O Mecanismo, série da Netflix que reforça os mitos da Lava Jato, é um direitista convicto, membro associado do Instituto Millenium, o Think Tank que treinou os jornalistas para contribuir com o golpe de 2016. Padilha apoiou o golpe e deixou claro que a série tem a finalidade de perpetuar o mesmo e criminalizar a esquerda, para que o golpe possa seguir, destruindo soberana e direitos, com um representante das elites no poder.
Eleine Cabral – Como se não bastasse tanto ataque à Educação no Brasil, a Netflix lança essa bomba, carregada de mentiras, ódio, preconceitos e desinformações para idiotizar ainda mais o ser humano. A série "O mecanismo" é outra violência contra a Nação brasileira.
Jacqueline Carvalho – Olá amigos do 247, não estou encontrando o e-mail da Netflix para enviar uma mensagem de indignação com esta peça de difamação disfarçada de série. O Sr. Padilha tem todo o direito de retratar um fato ou séries de fatos que ocorreram na história do país, mas distorcer, difamar ou mentir é inaceitável e até moralmente reprovável. Lamentável que um diretor que elogiei tanto por Tropa de Elite, haja agora de forma tão desonesta.
Homero Viana – Sou assinante da NetFlix, ou melhor eu era. Agora estou cancelando minha assinatura. Não compactuo com empresa que joga contra a esquerda e aceita qualquer tipo de exibição sem critério moral. Desde já agradeço a dica e só pra deixar registrado é: LULA 2018 DE NOVO COM O POVO.
Angela Barbosa – No programa de hoje, foi pedido que opinássemos sobre o seriado lançado pela Netflix (esqueci o nome) que distorce nossa realidade política e mente sobre fatos recentes, prejudicando o Lula e Dilma. Lamento muito, pois a Netflix ajuda muito a desligarmos os canais abertos e alguns pagos também. Para mim, o ideal seria a empresa, lançar um seriado *oposto* a esse...pra mostrar que não tem lado. Não pretendo suspender minha assinatura....por enquanto.
Jasobeam Carvalho – Sou assinante da Netfix, espantou-me o fato desse seriado ter sido colocado na programação deste provedor de vídeos. Como assinante, recebo informações de todos seus lançamentos e por incrível que pareça, não recebi nada sobre essa coisa. Talvez por conhecerem meu perfil não fizerem isso ou sei lá. Mas, o importante é que: eu não vou me dar ao trabalho de procurar isso na Netflix e desde já deixo registrado meu desagravo quanto a isso. Agora, não querendo defender a Netflix, não posso acreditar que ela esteja envolvida nisso assim com não posso acreditar que um seriado que reproduz toda a trajetória de Hitler e com o meu conhecimento de como teria sido, não vi nenhuma falcatrua puxando a brasa para a sardinha dos Estados Unidos então, quero crer que ela comprou o peixe como lhe venderam. Quanto a publicação dos jornais, isso já era de se esperar, nada me espanta mais. Esses sim, creio que até propagaram isso gratuitamente foi pago pelos golpistas.
João de Deus Gabriel – Que decepção o lançamento da serie "O mecanismo", da Netflix! Mais que decepção, indignação diante das mentiras absurdas e da desonestidade intelectual dos autores. A Netflix tratou seus clientes como ignorantes, desprovidos de qualquer possiblidade de discernimento. Entendo que o público alcançado pela Netflix tem capacidade intelectual, independentemente de sua inclinação política, e saberão classificar como inverossímil a versão apresentada dessa história. Creio mesmo que o segmento mais à direita do nosso espectro político possa gostar dessa versão, mas saberão que se trata de uma mentira. O cinismo descarado dos promotores dessa farsa deixa os brasileiros perplexos diante do poder de manipulação da mídia. Esperava que a Netflix viesse a se posicionar como um contra ponto para conter a parcialidade da mídia tradicional. Mas, depois dessa série e de notícias sobre seus vínculos com grupos econômicos estrangeiros, penso que devemos nos previnir para ações mais nefastas nesse campo. Deixo um alerta a Netflix lembrando "o povo não é bobo, abaixo ...!" Mas, tudo isso explica porque quanto mais batem no Lula com mentiras deslavadas, mais ele cresce. A Netflix fica em débito com seus clientes.
Ricardo Sturmer – Acabei de me manifestar no chat do Netflix desta forma: Eu não gosto da série o Mecanismo porque é uma distorção extremamente parcial da realidade. Espero a Netflix coloque uma advertência que o seu conteúdo é uma manipulação grotesca da realidade. I do not like the Mechanism series because it is an extremely partial distortion of reality. I hope Netflix puts a warning that its content is a grotesque manipulation of reality. Resposta deles: As opiniões e os pontos de vista demonstrados em nossas séries originais não refletem o posicionamento da Netflix, sabe? O Mecanismo] faz parte de um grupo diversificado de originais Netflix produzidos no Brasil, que inclui títulos anunciados recentemente como "Coisa Mais Linda", "3%", "Samantha!", entre outros... Contrapus: Poderiam acrescentar o filme sobre LuLa e sobre o golpe sobre a Dilma, para contrabalançar a posição extremamente direitista
Rosali de Rosa – Eu também acredito que os USA estão pagando a Netflix para manter o golpe em andamento. E nem posso comentar em casa porque meu marido é americano (moro nos USA) e não acredita. Ele acha que os Estados Unidos são a cereja do bolo do mundo. Coitado...
Alexandre Rangel – A série O Mecanismo é um crime contra o Brasil e seu povo! Selton Melo perdeu a credibilidade que ele tinha comigo!! fora netflix!
Cordélia Costa – Estou furiosa com a Netflix, com o diretor,produtores e atores, mas qual seria a alternativa fora a Netflix? Temos que buscar e divulgar.
Luciana Escobar – Fiquei horrorizada com essa série monstruosa e mentirosa lançada pelo asqueroso Padilha, pela Netflix. Minha assinatura está cancelada. Amo meu país. Não posso concordar com uma aberração dessas. Consciência, coerência e princípios democráticos são fundamentais. Lula tem o respeito de todo mundo civilizado e não merece isso.
Ronaldo – O erro da NETFLIX foi ter permitido um filme direcionado, partidarizado do José Padilha. As tramoias veiculadas no filme são a cara do poder desde quando se implantou o modelo de presidencialismo de coalizão e isso vem de antes da era Lula e PT no poder.
Maria das Graças Pereira – FORAAAAAA NETFLIX.RESPEITO AO NOSSO PAÍS! FORA NETFLIX,FORA NETFLIX! RESPEITO AO BRASIL. NOS ERRA,VAZA!
Antônio Rizzutti – Sou assinante há muito tempo da netflix. Sempre elogiei e recomendei.Mas diante da situação de injustiça generalizada que estamos experimentando em nosso país deixo aqui o meu protesto pela compra pela netflix da série O MECANISMO.A equipe da netflix nos deve um pedido de desculpas.
Valmir Lauda – Hoje eu desisti definitivamente em assinar a Netflix, pois assisti o primeiro capítulo de O Mecanismo. Vocês deveriam é pedir desculpas ao povo brasileiro.
Jaqueline de Camargo - A Netflix e o diretor Padilha demonstram, no meu entender, interesses escusos ao serem tão tendenciosos e ultrapassarem o limite da honestidade intelectual e pessoal, com a série O Mecanismo. Estamos cancelando a assinatura e pesquisando alternativas melhores!
Mônica Duque - Confesso que não tive estômago para ver a série O Mecanismo. Baseada apenas nos comentários de jornalistas nos quais confio, cancelei minha assinatura no Netflix. O motivo enviado a eles: Aguardo um pedido de desculpas ao povo brasileiro pela série criminosa "O Mecanismo". Voltarei assim que isso acontecer.
Madge Porto - Prezad@s, Saudações! Escrevo para dizer que vi o 1º episódio da série O Mecanismo após o comentário de Attuch no Bom dia. Fui ver e fiquei perplexa com tamanho cinismo. Querem dizer que é uma ficção baseada na realidade(?!) , mas o que fazem é afirmar uma narrativa que deu base para o golpe. Apelam. Colocam Dilma como uma imbecil, expressão da misoginia do Golpe, além de colocar a fala do Golpe na boca de Lula, o que é um absurdo, pois mesmo sendo uma suposta ficção entre em contradição como o que querem apresentar, que há os bons que são contra os petistas maus. Algo que serve para afirmar o processo de destruição do país. Fiz um comentário na página do Facebook da Netflix que teve alguns poucos que foram se contrapor, os quais não apresentam nenhum argumento para defender a série ou contrapor ao que escrevi. Por fim, acho que não temos que dar mais visibilidade para essa série. Contem comigo nesta resistência. Um abraço. (247).

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...