sábado, 10 de março de 2018

22ª caminhada da mulher leva conscientização às ruas de Juazeiro



(C.Geral)

Mais uma grande caminhada marcou a programação do Dia Internacional da Mulher, realizada pela Prefeitura de Juazeiro, através da SEDES. Com o tema “Mulheres: resistir e transformar”, centenas de mulheres foram às ruas fortalecendo a luta por direitos iguais.
A secretária Cida Gama reafirmou o compromisso da gestão com o fortalecimento das políticas públicas voltadas para a mulher. “Desenvolvemos uma programação para todo o mês voltada à mulher e estamos tendo um cuidado especial. A gestão tem buscado apoios e caminhos para permitir que as mulheres tenham sempre seus direitos garantidos”, afirmou.
O evento que já está em sua 22ª edição trouxe a conscientização para as principais ruas do Centro de Juazeiro. “Hoje é um dia de luta e é gratificante poder mostrar para todos que somos guerreiras e vitoriosas”, declarou a presidente da Associação de Mulheres dos residenciais Praia do Rodeadouro e Morada do Salitre.
Para a engenheira agrônoma Glieda Mendes o momento é de reflexão acerca das conquistas das mulheres. “É um dia especial de luta. Avançamos muito, votamos, podemos ser o que a gente quer em qualquer profissão, mas a gente precisa de equilíbrio, de equidade salarial, representatividade na política e essa é uma luta continua”, declarou.
A diversidade esteve presente em todo o percurso e a representatividade das mulheres pôde ser demonstrada com o grande número de participantes na caminhada. Para a representante da Pastoral da Mulher, Fernanda Lins, o dia 8 de março é mais uma data para demonstrar a força da mulher em todos os setores da sociedade. “Por mais que tenhamos avançado, ainda temos muito o que conquistar. A legislação tem evoluído, mas precisamos continuar resistindo. Hoje muito mais que um dia de comemoração é um dia de luta e de lembrarmos tantas outras mulheres que morreram para que nós tivéssemos algum direito”, destacou Fernanda.
As homenagens pelo Dia Internacional da Mulher continuam no município com o “Março Mulher” com uma programação que inclui palestras, rodas de conversas, workshops e uma feira de culminância com diversos serviços oferecidos à população em geral. (Ascom).

Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...