sábado, 3 de fevereiro de 2018

Nestlé é acusada de publicidade enganosa em leite para bebês

Relatório da Changing Markets Foundation diz que as fórmulas dos produtos de nutrição infantil da Nestlé têm muitas inconsistências
Marca Nestlé



Marca NestléFoto: Reprodução/ Internet
A Nestlé deve responder, nos próximos dias, a uma pesquisa dizendo que seus produtos para crianças não entregam o que prometem em suas informações nutricionais e campanhas de marketing.

Leia também
Nestlé diz estar 'razoavelmente otimista' com cenário brasileiro


Um relatório da Changing Markets Foundation, fundação de economia sustentável, diz que as fórmulas dos produtos de nutrição infantil da Nestlé têm muitas inconsistências, lançando dúvidas sobre a credibilidade das alegações de saúde da fabricante.

"O relatório levanta alguns pontos importantes, sobre os quais queremos nos debruçar em detalhes", disse um porta-voz da Nestlé nesta sexta-feira (2). "Vamos responder às preocupações e recomendações do relatório nos próximos dias."

A fundação diz ter analisado os produtos que a Nestlé vende para bebês de menos de 12 meses em 40 países diferentes, comparando as alegações de marketing e os ingredientes em mais de 70 produtos.



Blog do BILL NOTICIAS








Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...