Relatório da Changing Markets Foundation diz que as fórmulas dos produtos de nutrição infantil da Nestlé têm muitas inconsistências
Marca NestléFoto: Reprodução/ Internet
A Nestlé deve responder, nos
próximos dias, a uma pesquisa dizendo que seus produtos para crianças não
entregam o que prometem em suas informações nutricionais e campanhas de
marketing.
Leia também
Nestlé diz estar 'razoavelmente otimista' com cenário brasileiro
Um relatório da Changing Markets Foundation, fundação de economia sustentável, diz que as fórmulas dos produtos de nutrição infantil da Nestlé têm muitas inconsistências, lançando dúvidas sobre a credibilidade das alegações de saúde da fabricante.
"O relatório levanta alguns pontos importantes, sobre os quais queremos nos debruçar em detalhes", disse um porta-voz da Nestlé nesta sexta-feira (2). "Vamos responder às preocupações e recomendações do relatório nos próximos dias."
A fundação diz ter analisado os produtos que a Nestlé vende para bebês de menos de 12 meses em 40 países diferentes, comparando as alegações de marketing e os ingredientes em mais de 70 produtos.
Leia também
Nestlé diz estar 'razoavelmente otimista' com cenário brasileiro
Um relatório da Changing Markets Foundation, fundação de economia sustentável, diz que as fórmulas dos produtos de nutrição infantil da Nestlé têm muitas inconsistências, lançando dúvidas sobre a credibilidade das alegações de saúde da fabricante.
"O relatório levanta alguns pontos importantes, sobre os quais queremos nos debruçar em detalhes", disse um porta-voz da Nestlé nesta sexta-feira (2). "Vamos responder às preocupações e recomendações do relatório nos próximos dias."
A fundação diz ter analisado os produtos que a Nestlé vende para bebês de menos de 12 meses em 40 países diferentes, comparando as alegações de marketing e os ingredientes em mais de 70 produtos.
Blog do BILL NOTICIAS