quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Zeca Camargo é condenado a pagar R$ 60 mil em indenização à família de Cristiano Araújo


O apresentador Zeca Camargo, da Globo, foi condenado pela Justiça a pagar R$ 60 mil à família do cantor Cristiano Araújo, morto em 2015, em um acidente de carro. O pai, João Reis de Araújo, e a empresa que gerenciava a carreira do artista, C.A. Produções Artísticas, moveram um processo contra o jornalista depois de uma crônica apresentada por ele durante o Fantástico, na qual discorria a respeito da comoção públicas diante de tragédias nacionais.
João Reis de Araújo e a empresa afirmaram que “o apresentador debocha do sentimento de perda e da comoção nacional pela morte do cantor Cristiano Araújo, sendo texto escrito e interpretado de forma completamente preconceituosa sobre a cultura sertaneja de uma forma geral”, alegando danos morais. No ano passado, Zeca se defendeu, mas teve o apelo negado pela juíza Rozana Fernandes Camapum, da 17ª Vara Cívil de Goiânia (GO).
Atualmente no comando do programa semanal É de casa, transmitido nas manhãs dos sábados, Camargo tem 15 dias úteis para recorrer da decisão. Ao jornal Folha de S.Paulo, o apresentador disse: “Embora nunca tenha ofendido nem ao cantor nem a ninguém da sua família (e muito menos seus fãs) numa crônica mal interpretada que comentava não sobre a qualidade da uma manifestação artística, mas sobre a repercussão do acontecido na mídia, e apesar de ter pedido desculpas publicamente à época, tomei conhecimento hoje do teor da sentença e vou recorrer”.
Na semana passada, o motorista Ronaldo Miranda Ribeiro, que dirigia o carro em que estavam Cristiano Araújo e a namorada, Allana Coelho Pinto de Morais, que também morreu, foi condenado a dois anos, sete meses e 15 dias de detenção pela juíza Patrícia Machado Carrijo, da 2ª Vara Cível, Criminal, das Fazendas Públicas, de Registros Públicos e Ambiental de Morrinhos, em Goiás. Ele cumprirá pena por homicídio culposo, em regime aberto, e teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.  (DP).

Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...