quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

TRF-4 RECEBE PETIÇÃO PARA QUE LULA ENTREGUE PASSAPORTE

REUTERS/Ueslei Marcelino

Um advogado entrou com um pedido no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) nesta quinta-feira (25) para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja intimado a entregar o passaporte e proibido de deixar o país. O ex-presidente teve a sentença confirmada na acusação de receber propina da empreiteira OAS por meio de um tríplex em Guarujá (SP).

Protocolada às 13h, a petição do advogado Rafael Costa Monteiro foi juntada ao processo julgado nesta quarta em decisão unânime dos juízes da 8ª turma. De acordo com a assessoria de imprensa do TRF-4, não há previsão para que a petição seja analisada pelo presidente da turma, o juiz federal Leandro Paulsen.

Lula tem uma viagem marcada para esta sexta (26) para participar de um debate na Etiópia, sobre ações de combate à fome, organizado pela FAO, a entidade da ONU que trata de segurança alimentar. O ex-presidente confirmou a viagem nesta quinta, ao participar da reunião do PT que oficializou sua pré-candidatura a presidente em outubro. Valeska Teixeira Martins, da equipe de defesa de Lula, disse que seria arbitrário se Lula fosse impedido de viajar.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...