terça-feira, 23 de janeiro de 2018

STÉDILE: CONDENAÇÃO SÓ FORTALECERÁ LULA

Reprodução

Líder do MST e da Frente Brasil Popular, João Pedro Stédile explica por que as elites brasileiras dão um tiro no pé ao perseguir, de forma tão ostensiva, o ex-presidente Lula, que já foi condenado sem provas a nove anos e meio de prisão e pode ter a sentença confirmada neste dia 24, em Porto Alegre.
"Condenar Lula agora é jogar mais água - e voto - no moinho dele, porque as pessoas vão se dar conta de que ele está sendo injustiçado e que foi uma decisão política", disse ele à jornalista Cristiane Agostine, em entrevista publicada no Valor. "Perseguir Lula politicamente aumentará cada vez mais as chances eleitorais dele e tirá-lo da eleição ampliará a instabilidade política do país", diz. "Toda vez que Lula é atacado, o povo se sente atacado. O código de leitura da realidade brasileira do povão é diferente da classe média e da burguesia."
"Se por algum motivo Lula não puder ser candidato, as eleições e o processo democrático no Brasil estarão comprometidos. Ninguém pode prever quais serão as reações do povo, que pode desdenhar de todo mundo, não participar. O povo vai jogar as urnas na lata do lixo. Vai ter de tudo. As massas podem querer se livrar do compromisso de participar do jogo democrático e dai qualquer coisa pode acontecer. É um cenário caótico, imprevisível. Se querem manter a democracia é fundamental que Lula possa concorrer", alerta ainda Stédile.(247).


Blog do BILL NOTICIAS




União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...