terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Rio começa ano com tiroteio na Rocinha e ataque à UPP

Bope realiza operação no local
Rocinha, no Rio de Janeiro
Rocinha, no Rio de JaneiroFoto: Divulgação

As primeiras horas de 2018 no Rio registraram um tiroteio na Rocinha e um ataque à Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de Jacarezinho, na Zona Sul da cidade. De acordo com a Polícia Militar, criminosos atacaram a base da UPP, operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope), por volta das 6h durante a troca de turno.

Um policial foi baleado e levado para o hospital Salgado Filho. A corporação afirma que o estado dele é estável. O Bope foi chamado para atuar na comunidade e realiza na manhã desta segunda (1º) uma operação no local.

Na Rocinha, moradores relataram na redes sociais uma intensa troca de tiros por volta das 9h próximo à rua 2, no alto da favela.

Conflitos

A favela na zona sul do Rio é palco de confronto entre traficantes, com intervenções policiais, desde setembro. No dia 6 de dezembro, a Polícia Civil prendeu Rogério 157 na comunidade do Arará, na zona norte da cidade, durante uma megaoperação das forças policiais em comunidades da capital fluminense.

Ele é apontado como um dos responsáveis por uma disputa territorial na favela da Rocinha, na zona sul, que tem provocado mortes e afetado o acesso dos moradores a serviços. A disputa já deixou mais de 20 mortos desde setembro.(Folhape).



Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...