quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Resultado do Enem 2017 será divulgado nesta quinta-feira(18), às 11 horas


O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 será divulgado amanhã, 18, às 11 horas. A pontuação individual estará disponível na internet, na Página do Participante. Para acessar o resultado, será necessário informar o CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição no exame.
O Ministério da Educação informa que quem não se lembra da senha pode recuperá-la na Página do Participante. É com ela que o estudante também terá acesso ao Sistema de Seleção Unificada(Sisu), que ficará aberto de 29 de janeiro a 1º de fevereiro.
Inicialmente, a divulgação do resultado estava prevista para o dia 19, mas o MEC resolveu antecipar a data. Os resultados dos participantes com menos de 18 anos, chamados de treineiros, serão liberados sessenta dias depois da divulgação regular. O mesmo prazo vale para os espelhos de correção das redações.
Os estudantes podem usar o resultado das provas do Enem em processos seletivos para vagas no ensino público superior, pelo Sisu, para bolsas de estudos em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos(ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil(Fies) (Veja).

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...