quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Nomeado o 8º Bispo de Petrolina é Dom Francisco Canindé Palhano

Resultado de imagem para Dom Francisco Canindé Palhano

O Papa Francisco, nomeou nesta quarta-feira(03) de Janeiro de 2018,por ação do Espírito Santo, o novo Bispo da Diocese de Petrolina. É Dom Francisco Canindé Palhano. “Que nesta terra onde a Virgem Santíssima é venerada como Nossa Senhora Rainha dos Anjos Rainha dos Anjos, se edifique e se perpetue por todos os séculos o Reino de Cristo! É necessário que Ele reine!”
Dom Francisco, Nasceu em 1º de Fevereiro de 1949, na cidade de São José de Mipibu – RN.Filho de José Palhano Torres e Ana Maria Torres Palhano.
Foi ordenado Sacerdote em 2 de Fevereiro de 1975, na Igreja Matriz de Santa Ana e São Joaquim na sua cidade natal, pela imposição de Dom Nivaldo Monte, Arcebispo Metropolitano de Natal.
No dia 29 de Novembro de 1991, foi nomeado Monsenhor Capelão de Sua Santidade. Na visita do Papa São João Paulo II a capital Potiguar, no ano de 1991, o então Padre Francisco foi cerimoniário de Sua Santidade.
Dom Francisco é Mestre em Teologia Moral na academia Alfonsiana da Pontifícia Universidade Lateranense em Roma.
Em 26 de Julho de 2006 foi nomeado pelo Papa Bento XVI como Bispo da Diocese de Bonfim – BA, onde permaneceu até a presente data.
A Sagração episcopal aconteceu no dia 21 de Outubro do mesmo ano, na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Apresentação na cidade de Natal-RN tendo como bispo sagrante Dom Matias Patrício de Macedo, Arcebispo de Natal, e consagrantes Dom Jaime e Dom Heitor Sales. Tomou posse solenemente na Diocese de Bonfim, no dia 26 de Novembro onde permaneceu por 11 anos como Pastor desta Igreja Particular.
A noticia foi bem recebida pelos diocesanos de Petrolina, a Sagração Episcopal deve ser anunciada nos próximos dias.(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...