terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Ferramenta da Secretaria de Defesa Social ajuda a recuperar celular roubado no Sertão de Pernambuco


O Comandante da 1ª Companhia Independente Rio São Francisco informa que a Polícia Militar iniciou nos Municípios de Belém do São FranciscoCarnaubeira da PenhaFloresta e Itacuruba a fiscalização aos aparelhos celulares em sintonia com o projeto Alerta Celular. O objetivo é identificar celulares roubados/furtados e devolvê-los aos seus respectivos donos, bem como inibir a prática de tais delitos no Município.
O Alerta Celular funciona de forma simples, basta que se cadastre o IMEI (número de identificação) do aparelho, que se consegue digitando *#06#. Outro dado solicitado é o número de série. Para quem usa Iphone, basta clicar, no celular, em Ajuste > Geral > Sobre e procurar o número de série, IMEI/MEID do dispositivo. Todo o procedimento deve ser realizado via portal da Secretaria de Defesa Social (www.sds.pe.gov.br) ou através do endereço eletrônico: servicos.sds.pe.gov.br/AlertaCelular
É muito importante que a população cadastre seus aparelhos e informe, também através do portal Alerta Celular, quando ocorrer o roubo/furto para que a Polícia Militar tenha condições de identificá-los durante as abordagens. Vale salientar que a simples queixa na Delegacia sem apresentação do IMEI não terá registro no sistema.
Esperamos a compreensão e a colaboração de todos para que façam o devido cadastro e também durante as abordagens, pois os policiais precisam realizar as consultas em cada aparelho de forma individualizada.
Outro ponto que não podemos deixar de mencionar é que a pessoa que for identificada na posse de um celular cujo IMEI conste como produto de ato ilícito será conduzida à Delegacia, por isso devemos ter muita atenção quando formos adquirir aparelhos celulares de origem desconhecida.
Qualquer dúvida o cidadão poderá manter contato com a Central de Rádio da 1ª CIPM, através dos números (87) 3876-2909 e (87) 99808-6522 (whatsapp), ou através do grupo Alerta Celular – 1ª CIPM que será disponibilizado através do link abaixo.
A equipe responsável é composta pelo Capitão Fabiano, Soldado Kleyton e Soldado Joana D’Arc, sob a Coordenação do Major Norberto, comandante da Unidade.(Blog: O Povo com a Notícia).


Blog do BILL NOTICIAS




Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...