terça-feira, 16 de janeiro de 2018

"DALLAGNOL, VOCÊ NÃO É SANTO", DIZ REQUIÃO


O senador Roberto Requião (PMDB-PR) gravou um vídeo em resposta ao procurador Deltan Dallagnol, potencial candidato ao Senado, em que ele critica praticamente toda a classe política; "Dallagnol, você está dizendo em uma das suas muitas declarações midiáticas que praticamente todos os políticos são corruptos. Ora, todas as pesquisas do Paraná lhe colocam também como político, como candidato a senador", disse Requião.
Confira, abaixo, a fala do senador paranaense:
Dallagnol, você não é santo.
Quero conversar com você, Deltan Dallagnol.
Conversa franca faz bons amigos, como dizia meu admirado Dom Hélder Câmara.
Todo mundo sabe que eu sempre apoiei a prisão de corruptos, inclusive aquelas feitas pela Lava-Jato.
Mas não apoio tudo o que a Lava-Jato faz. Aliás, apoio cada vez menos em razão da arrogância, da prepotência, da aliança com a imprensa corrupta que está destruindo o Estado Social junto com esse governo.
Dallagnol, você está dizendo em uma das suas muitas declarações midiáticas que praticamente todos os políticos são corruptos.
Ora, todas as pesquisas do Paraná lhe colocam também como político, como candidato a senador.
Eu conheço muito políticos que são honestos, que no meio de toda essa guerra se dedicam sinceramente ao interesse do povo.
Será que isso vale também para os políticos da Lava Jato?
Será que os procuradores da Lava Jato são santos como foi Dom Hélder Câmara?
Não, Dallagnol, você não é santo.
Você fala como se fosse, como um Savonarola, um Torquemada.
Eles também se achavam santos. Mas não eram.
Decorar os manuais de direito e passar no concurso é uma coisa.
Mas acho que está faltando estudarem também história, política, economia, sociologia...
Dallagnol, a história mostra que Savonarola foi queimado na mesma fogueira onde ele mandou queimar tantos inocentes anteriormente.
Dallagnol, pesquisas sociais no Brasil mostram que os poderosos abusam dos mais fracos, dos mais pobres de forma totalmente impune.
O que você tem contra a lei contra o abuso de autoridade? Por que você não apoia a lei de abuso de autoridade, a Lei Cancellier?
Dallagnol, eu conheço dois tipos de pessoas que se opõem frontalmente a uma lei que regulamenta a punição ao abuso de autoridade: as pessoas que não estudaram o assunto e as pessoas sem compaixão ou sensibilidade social.
Por que você não dedica nenhuma das suas centenas de declarações contra a destruição do Estado Social que está sendo realizada pelo governo veio ao poder no auge do prestígio da Lava Jato?
Há políticos sérios e corruptos, juízes sérios e corruptos, procuradores sérios e corruptos.
A Lava Jato acertou por prender alguns corruptos. Mas errou em muita coisa, como ficar cega frente à corrupção de muitos políticos e empresários
Arrogância, prepotência, aliança com a imprensa corrupta que está destruindo o Estado Social junto com esse governo colocado no poder com certa ajuda inconsciente da Lava Jato.
Vocês também se acostumaram a fazer declarações públicas sobre todos os assuntos. Então eu achei que devesse fazer essa nossa conversa franca também de forma pública. Afinal agora você também é um homem público e agente político.(Folhape).
Dallagnol, conversa franca faz bons amigos.

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...