segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Afrânio: Clientes do Banco do Brasil reclamam de “cobrança abusiva” de correspondente bancário


Em Afrânio (PE), no Sertão do São Francisco, clientes da agência local do Banco do Brasil (BB) não escondem a indignação pelo que consideram de “cobrança abusiva” praticada pelo correspondente bancário da instituição – a empresa Global Projetos. Segundo o Blog tomou conhecimento, a empresa estaria cobrando valores abusivos de seus clientes, a exemplo da taxa de R$ 10,00 para quem fizer saques. Para não serem cobradas, as pessoas simplesmente estão se deslocando para municípios vizinhos a fim de terem acesso aos seus pagamentos.
Porém aquelas mais idosas, que não têm como sair para receber seu benefício, acabam tendo de pagar o que é cobrado. A situação foi denunciada também na ouvidoria do banco, mas até o momento nenhuma providência teria sido tomada.
Vale ressaltar que os correspondentes de instituições financeiras são regulamentados pela Resolução 3.954/2011 do Banco Central (BC) e devem seguir algumas exigências, a exemplo de não cobrar dos clientes pelo serviço oferecido.
O artigo 17 afirma: é vedada a cobrança, pela instituição contratante, de clientes atendidos pelo correspondente, de tarifa, comissão, valores referentes a ressarcimento de serviços prestados por terceiros ou qualquer outra forma de remuneração, pelo fornecimento de produtos ou serviços de responsabilidade da referida instituição, ressalvadas as tarifas constantes da tabela adotada pela instituição contratante, de acordo com a Resolução nº 3.518, de 6 de dezembro de 2007, e com a Resolução nº 3.919, de 25 de novembro de 2010. Fica o espaço reservado à agência do BB e à Global Projetos, caso queiram esclarecer a denúncia.(C.Britto).

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...