quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Prefeitura do Salgueiro vai realizar concurso público

Resultado de imagem para CONCURSO ´PUBLICO DA PREFEITURA

A Prefeitura do Salgueiro através do Programa de Modernização, realizará concursos públicos nas áreas de tributação e fiscalização de obras e posturas, projeto este que busca implantar condições que permitam dar eficiência a uma gestão fiscal compatível com as condições e necessidades do município.
Um dos eixos do Programa de Modernização, é a reestruturação do setor tributário. Entre os aspectos que tratam esse eixo estão, tanto de um lado a capacitação do pessoal no que se refere à melhoria dos conhecimentos da área tributária, tanto econômica, financeira e jurídica.
Conforme previsto, espera-se o aval positivo da Câmara a fim de implementar este projeto de forma que beneficie a todos.
O prefeito do município, Clebel Cordeiro, falou da importância do lançamento do edital para a realização de concurso público em prol do desenvolvimento e, consequentemente, da melhoria da qualidade de vida do povo de Salgueiro. “Estamos buscando o equilíbrio financeiro do nosso município. O concurso é o melhor caminho para contratação de pessoas para uma gestão profissional. Vamos organizar a Prefeitura para gerar empregos para mais pessoas", pontuou.(ASCOM).


Blog do BILL NOTICIAS

DAMOUS IRONIZA GLOBO: NÃO VAI TER COERCITIVA?

Site Memória Roberto Marinho/Reprodução | ABr

 O deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) usou de ironia para cobrar investigação das autoridades brasileiras sobre o pagamento de propina pelo Grupo Globo por direitos de transmissão de jogos das copas Libertadores da América e Sulamericana. O caso foi denunciado à Justiça dos Estados Unidos nessa terça-feira, 14, pelo delator argentino Alejandro Burzaco (leia mais). 
"Algum Marinho vai ter condução coercitiva ou prisão preventiva ou isso só vale pra petista? Pra Globo o que vale é o devido processo legal?", questionou Damous em sua conta no Twitter. 
O deputado Paulo Pimenta também cobrou uma investigação como a Lava Jato sobre o esquema envolvendo a Globo. "Por que o Dr. Janot e os Golden Boys nunca abriram uma Lava Jato do esquema CBF/ Globo? Por que nenhuma investigação avançou no Brasil?", questionou Pimenta (leia mais).
O delator Alejandro Burzaco disse que, em junho de 2012, participou de um jantar no restaurante Tomo Uno, em Buenos Aires, com a presença do então presidente da CBF, José Maria Marin; do atual ocupante do cargo, Marco Polo Del Nero; e do então diretor de Esportes da Globo, Marcelo Campos.
Na ocasião, segundo Burzaco, o grupo acertou que os pagamentos de propina feitos em decorrência dos direitos de transmissão das copas Libertadores e Sulamericana — que antes eram destinados a Ricardo Teixeira — seriam divididos, dali em diante, entre Marin e Del Nero.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

DILMA: PT DEVE 'LUTAR ATÉ O ÚLTIMO MINUTO' POR CANDIDATURA DE LULA

Ricardo Stuckert

Durante debate na Universidade Livre de Berlim nessa terça-feira, 14, a presidente deposta Dilma Rousseff fez uma defesa veemente da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 
Dilma disse que o PT "não pode abrir mão do símbolo que é Lula" e deve "lutar até o último minuto para que ele possa ser candidato". "O que eles precisam é que Lula seja condenado em junho e que permaneça condenado até novembro. Depois, pode até ser inocentado, desde que esteja fora das eleições", disse.
A petista disse que esse processo visa a "enquadrar o Brasil no neoliberalismo, num processo que havia sido iniciado pelo (Fernando) Collor, aprofundado pelo Fernando Henrique (Cardoso) e interrompido por Lula".
Dilma voltou a adotar tom conciliador em relação a setores que apoiaram a sua destituição. "Acho que muitos foram enganados, achavam que estavam salvando o Brasil" ao apoiar o impeachment. "Não se deve afastar quem se manifestou. É preciso fazê-los entender o que aconteceu", disse.
Ao analisar o cenário político, Dilma criticou os tucanos, que definiu como "nossos adversários históricos" para a plateia alemã. "O PSDB era o partido da modernização conservadora. Eles tinham um programa. E depois passaram a ser aliados do que há de pior, os símbolos da corrupção", afirmou.
Ela avalia que a ausência de uma força conservadora de centro favorece a ascensão da direita em figuras como a do deputado e presidenciável Jair Bolsonaro (PSC-RJ). "Não se faz um impeachment sem um grau violento de divisão na sociedade", afirma Dilma. "Com isso se cria grupos como o MBL, de extrema-direita, que têm um padrão de agressão que leva a um clima insustentável de intolerância", disse.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Foi sorteada ordem de apresentação das músicas no Edésio Santos


Na tarde desta terça-feira, 14, na Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes da Prefeitura Municipal de Juazeiro, aconteceu o sorteio para a ordem das músicas que serão apresentadas na 20ª edição do Festival Edésio Santos da Canção, que acontece nos dias 30 de novembro a 02 de dezembro no Centro de Cultura João Gilberto.
O sorteio aconteceu na sala da Superintendência de Cultura e contou com a participação de alguns intérpretes e autores das canções. “Esse momento é de esclarecimentos para os artistas que irão participar desta edição do festival e de muita expectativa para todos já que estaremos homenageando os Novos Baianos e lembrando com muita saudade do nosso artista, poeta, ator e compositor Manuca Almeida. Então será um evento à altura de Edésio e de todos os artistas que estão participando”, garante o Superintendente de Cultura e Turismo, Maurício Dias.
A cantora Andreza Santos vai interpretar uma música de Manuca Almeida e Alexandre Leão no Edésio Santos, apresentando-se em quinto lugar no primeiro dia de apresentações. “Essa é a segunda vez que participo do Festival e sempre interpretando música de Manuca. Estou ansiosa e sei que precisarei dar o melhor de mim, porque se ele me escolheu pra ser sua intérprete, é porque confiava em meu trabalho”, afirma.
Os ensaios para apresentação irão acontecer no estúdio de Paulo Soares, no Bairro Country Club, a partir do dia 22, e terão direção musical de Soneca Martins.
Confira a lista:
Dia 30/11
Igualmente –  Keréto
Canção que no coração ficou – Paulo Gabiru
Quintal –  Moésio Belfort/ Carlos Hiury/ Eneida Trindade
Bem quem eu te disse – Severino Luís de Araújo
Cada um – Manuca Almeida e Alexandre Leão
As minas de Minas – Dentinho Arueira
Tenha Fé –  Massay Coelho
Brasil dos Invisíveis –  Zébeto Corrêa /Martin César
Vai Chover – Pedro França
Mistérios de Mulher –  Laécio Bethoven
Tristeza de Chico – Júnior Vieira
Canto para Ogum – Reginaldo dos Santos Mota Júnior
Dia 01/12
Seu Olhar – Cainã Aguiar / Daniel Gomez
Fios de Tempo – Joedson Sidney da Silva / Jamison Sampaio
Mesmo quando o céu não faz chover – Joyce Guirra
Perfume do Passado –  João Gilberto/Mariano Carvalho
A Lua de Heitor – Rafael Medrado Macêdo
Uma canção pra lua – João Energia
Colorir da Gente – Yuka
Meu Sertão – Ronaldo Tobias
Definitivamente – Antônio Fabrício
Reflexos – Jeferson Castro
Recomece – Nilton Jorge
Juazeiranidade – Fatel

(Ascom),(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

A inocência de Lula e do povo brasileiro



Ricardo Stuckert


Lula é inocente. Nunca ninguém foi tão acusado, perseguido, nunca ninguém teve tanto sua vida e suas atividades públicas tão vasculhadas, seu nome tão objeto de tentativas de destruição da sua reputação e nunca ninguém se saiu tão airoso. Como diz ele, conseguiu provar sua inocência, sem que os seus acusadores tenham provado sua culpa.
Lula é tão inocente como qualquer pessoa do povo brasileiro, como qualquer trabalhador, que vive do seu trabalho, da sua atividades, sem explorar a ninguém. Lula é inocente como o povo brasileiro.
Buscando espaço próprio no cenário politico alguns, ao invés de disputar com o Lula na capacidade de liderança, de empatia com o povo, de disputar com propostas para resgate da democracia e reconstrução do país, se dedicam a atacar o Lula, que seria responsável praticamente do golpe.
Visões políticas de baixo nível teórico e político não entendem como se constrói a hegemonia de um projeto popular. Vivem de afirmações estrondosas, que tem efeito de minutos na internet, depois desaparecem. Lula construiu a arquitetura que permitiu à esquerda, apesar de minoritária no Congresso, viabilizar o período mais virtuoso da história brasileira. Nos seus dois mandatos, o programa da esquerda foi hegemônico – crescimento econômico com distribuição de renda, recuperação do papel do Estado, politica externa soberana -, contando com um grande bloco social e politico.
No mandato da Dilma, a aliança se manteve. Não foi o PT que escolheu o vice da Dilma. O PT formulou o programa de continuidade com o governo Lula, que foi aceito pelo PMDB, que indicou seu presidente, Temer, como vice, dentro do programa do PT, como voltaria a ocorrer em 2014.
Demagogia barata dizer que o Lula escolheu o Temer como vice e que seria o responsável pela crise atual, visão de quem não entende nada do que aconteceu no país neste século e de quem rejeita as alianças, sem saber da sua importância e de que o que define sua natureza é saber quem detém a hegemonia. Dilma foi perdendo essa hegemonia ao longo do seu mandato, com o PMDB mudando sua correlação de forças interna, até desembocar na ruptura e no golpe.
Paralelamente às acusações ao Lula, passaram a correr acusações ao povo brasileiro. Que seria passivo, "banana", segundo a desastrada capa de uma revista. Se acusa o povo brasileiro de não reagir a tudo o que sofre, quase de ser cúmplice do golpe, até mesmo, alguns, de que porque as elites são corruptas, o próprio povo o seria ou seria complacente com a corrupção. Um pouco mais e vão pedir a dissolução do povo brasileiro.
Um problema comum a praticamente todos os governos anti neoliberais da América Latina é o de que beneficiários de suas políticas sociais não votam nos candidatos dos governos que levaram a cabo essas politicas, que mudaram tão positivamente suas vidas. Uns atribuem a culpa ao povo, ingratos, que não reconhecem os responsáveis por essas políticas.
Pelo sucesso dessas politicas em todos os países de governos neoliberais, estes deveriam sempre vencer as eleições e ter cada vez mais bases populares mais amplas de apoio. O que não somente não tem acontecido, como tem ocorrido o oposto: os triunfos eleitorais tem sido por margens menores e tem havidos vários casos de derrotas.
Ainda que reconheçam que suas vidas melhoraram e de forma significativa, não atribuem isso à mudança de governo e a políticas que os novos governos implementaram. Ou porque naturalizaram essas políticas como se fossem direitos perenes de todos ou porque atribuem as mudanças a fatores outros – a Deus, a seu próprio esforço, entre outros.
Corre na internet, amplamente, a criminalização do pobre que vota em candidatos da direita, como se a culpa fosse deles. Os próprios meios de imprensa que são incapazes de chegar ao povo e não tem nenhuma influencia sobre eles, acusam os pobres de ser "bananas".
Quando os pobres não votam na esquerda, a culpa é da esquerda, que não conseguiu chegar até eles e convence-los de seus argumentos.
Lula e o povo brasileiro são inocentes. Consultado, o povo brasileiro, com maioria cada vez mais ampla, escolhe a Lula como alternativa para dirigir o Brasil de novo.(247).


Blog do BILL NOTICIAS

ACUSAÇÃO DE PROPINA DA GLOBO É DESTAQUE NO NEW YORK TIMES


O maior jornal dos Estados Unidos, o The New York Times destacou em sua edição de hoje a notícia de que a Globo e outros grupos de comunicação pagaram propinas para adquirir direitos de transmissão.
Tanto a Globo quanto a Traffic, de J.Hawilla, sócio da emissora estão sendo investigadas.
Abaixo, um trecho da reportagem:
Burzaco disse que outras empresas de mídia, incluindo Traffic, Televisa, Media Pro, TV Globo e Full Play Argentina, também pagaram subornos por direitos de futebol. Em uma declaração, a Globo negou veementemente fazer subornos e disse que estava disposta a cooperar com as autoridades dos Estados Unidos.
O testemunho chegou no segundo dia do julgamento de três ex-oficiais de futebol sul-americanos acusados ​​de receber subornos em uma extensa investigação sobre a corrupção da Fifa, o órgão de governo do esporte. Burzaco, o ex-chefe da Torneos e Competencias, que se declarou culpado de conspiração de ofensas e outras acusações, surgiu como uma testemunha chave contra José Maria Marin, Manuel Burga e Juan Ángel Napout.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Casarios e áreas externas da Orla 2 passam a ser da Prefeitura de Juazeiro


Após toda uma luta, o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, em Salvador, nesta terça-feira(14), recebeu do Governo do Estado da Bahia, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder),  por Adriana Barros, da diretoria de Administração e Finanças da instituição, o Termo de Cessão dos Casarões da Orla 2 e todo o espaço. De acordo com o prefeito, a Prefeitura vai por em prática um planejamento de ocupação, agregado à obra do Parque Fluvial.
Após todo um processo envolvendo União, Estado e Município, as edificações e espaço da Orla 2 ficaram sob a responsabilidade da Conder. Em setembro, o prefeito Paulo Bomfim se reuniu com o Diretor-presidente, José Lúcio, que garantiu que seria um processo rápido, diante do interesse público. Em menos de três meses, o objetivo foi atingido.
“Quando me reuni com o governador, em agosto, tratamos deste assunto e logo fomos atendidos. Uma luta iniciada pelo ex-prefeito Isaac Carvalho, que enfrentou muitas coisas e mostrou o valor histórico, cultural e turístico daquele espaço para a nossa cidade. Agora, vamos colocar em ação o planejamento que temos para aquela área. Agregado ao Parque Fluvial será um dos maiores equipamentos de turismo do Estado da Bahia. Agradecemos ao Governador Rui Costa pela sensibilidade e compromisso com a nossa cidade”, comemora o prefeito Paulo Bomfim. (Ascom).(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

DILMA ESTÁ CORRETA EM PERDOAR, DIZ GERSON CARNEIRO

Roberto Stuckert Filho/PR

Por Gerson Carneiro
Entendam a Dilma.
Eu sei que estamos com sangue nos olhos. Inclusive eu. Mas tem um detalhe: eu não vou disputar eleição e não preciso conquistar voto de ninguém.
Eleição se ganha com votos.
Não tem outra forma.

Lembrem-se que na última eleição a diferença foi pífia.
O voto dos arrependidos terá um peso significativo. E precisa ser conquistado.
Dilma está correta.
Na posição dela não pode pregar revanche. É mais inteligente tentar conquistar o voto dos arrependidos.
Se for para revidar, teria que ser com armas que matam.
Isso tem alguma possibilidade? Não.

O discurso de ódio deixa para o Serra, Aécio, Aloysio Nunes... et caterva da imprensa tucana.
Em algum momento, toda essa gente que baba de ódio contra o PT vai perceber que esse comportamento só está levando o Brasil ao inferno. O dia a dia está aí. A gasolina por exemplo, está aumentando de preço toda semana. As tais reformas, também estão infernizando a vida de todo mundo. Em algum momento a ficha vai cair para todos os que ainda relutam em não admitir que fizeram merda.
Não se preocupem que a Dilma não está arrefecendo.
Ela acabou de soltar uma nota, rebatendo o Merval Pereira que pregou que Dilma deve ser presa, afirmando que não se calará. Vai continuar denunciando que foi golpe.
Portanto entendam:
Uma coisa somos nós militantes e eleitores. Não admitimos perdão.(247).
Outra coisa é estar na posição da Dilma. Ela tem três opções:
a) apregoar revanche;
b) apregoar conciliação;
c) exilar-se e sair de cena.

Alguém tem outra sugestão?
Reflitam.
Gerson Carneiro

Blog do BILL NOTICIAS

O nosso querido juazeirense, João Gilberto, 86 anos, gênio da música, vem passando por momentos muito difíceis. Está com a saúde fragilizada e sob a curatela da filha, Bebel Gilberto, que veio de Nova York para cuidar do pai. A cantora conseguiu na Justiça a interdição do pai para “pôr fim aos negócios temerários que João vinha sendo orientado a firmar, que resultaram na atual condição de quase miserabilidade do artista”. A interdição é uma medida judicial para declarar uma pessoa incapaz – total ou imparcialmente – para práticas de atos da vida civil, como movimentr dinheiro, por exemplo.(O Globo)

 Reprodução/Clarin

Morreu na madrugada dessa terça-feira, 14, na Argentina, o executivo Jorge Alejandro Delhon, funcionário de uma empresa acusado de propinas envolvendo o futebol sul-americano, denunciado pelo empresário argentino Alejandro Burzaco. Delhon se atirou à frente de um trem na cidade de Lanús. A informação foi confirmada pela polícia local. 
Advogado de 52 anos, Delhon foi acusado por Burzaco de, juntamente com Julio Grondona (ex-presidente da AFA) e Pablo Paladino (Coordenador de Futebol), receber propinas, assim como outros altos executivos de Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
Segundo o "Clarín", Jorge Delhon também era amigo de Carlos Rivera, dono de uma empresa financeira chamada Alhec, que descontava os cheques dados pela AFA aos clubes. De acordo com o jornal, as operações normalmente eram feitas em troca de altas comissões.
Ainda segundo informações do jornal "Clarín", fontes policiais confirmaram o suicídio, relatando que Jorge Alejandro Delhon se atirou à frente da formação de número 3251 que ia em direção a Ezeiza, onde fica o Aeroporto Internacional de Buenos Aires.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Filha consegue na Justiça a interdição do juazeirense e pai da `Bossa Nova´ João Gilberto

João Gilberto, em foto de 1992


O nosso  querido juazeirense,  João Gilberto, 86 anos, gênio da música, vem passando por momentos muito difíceis. Está com a saúde fragilizada e sob a curatela da filha, Bebel Gilberto, que veio de Nova York para cuidar do pai.
A cantora conseguiu na Justiça a interdição do pai para “pôr fim aos negócios temerários que João vinha sendo orientado a firmar, que resultaram na atual condição de quase miserabilidade do artista”.

A interdição é uma medida judicial para declarar uma pessoa incapaz – total ou imparcialmente – para práticas de atos da vida civil, como movimentr dinheiro, por exemplo.(O Globo),(C.GERAL).



Blog do BILL NOTICIAS




Inscrições abertas para Curso Técnico em Fruticultura do SENAR


O Curso vai acontecer no Centro de Excelência em Fruticultura do SENAR em Juazeiro e é gratuito

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para o Curso Técnico de Nível Médio em Fruticultura, do SENAR, que será realizado no Centro de Excelência em Fruticultura do Sistema CNA/SENAR, inaugurado recentemente no Vale do São Francisco, em Juazeiro-BA. São 180 vagas disponíveis, com inscrições gratuitas, que iniciaram nessa segunda-feira(13) e seguem até o dia 10 de dezembro. Os candidatos devem possuir ensino médio completo e realizar as inscrições através do site http://www.senar.org.br/processo-seletivo.
O Curso Técnico em Fruticultura é completamente gratuito e presencial – as aulas acontecerão na sede do Centro, em Juazeiro. O curso possui carga horária total de 1.350 horas, distribuídas em quatro semestres letivos. As atividades educacionais serão realizadas com metodologia de ensino que promove a integração dos conteúdos teóricos e práticos, mediante a utilização de estratégias diversificadas de aprendizagem.
Processo Seletivo
O processo seletivo compreenderá três etapas. A primeira é a análise do histórico escolar, anexado no momento da inscrição, considerando-se classificados para a segunda etapa aqueles que apresentarem os melhores índices de aproveitamento escolar. A análise curricular será realizada entre os dias 11 e 14 de dezembro e o resultado desta primeira etapa disponibilizado no dia 15 de dezembro.
A segunda etapa – fase eliminatória – é a aplicação da prova, entre os dias 16 e 26 de janeiro do ano que vem, presencialmente, no Centro de Excelência em Fruticultura, em Juazeiro (a data e horário serão informados para os aprovados na primeira etapa).
Na terceira e última etapa – fase classificatória – será realizada a entrevista dos candidatos aprovados na prova. A entrevista também será realizada presencialmente, entre os dias 2 e 8 de fevereiro, no Centro de Excelência. Os candidatos aprovados nas três etapas, devidamente matriculados, dão início às aulas em março de 2018.
O Curso
O Curso Técnico em Fruticultura formará profissionais para planejar, executar e controlar os processos deste segmento, de acordo com as boas práticas agrícolas, normas técnicas, legislações e necessidades do mercado.
O mercado de trabalho do Técnico em Fruticultura é amplo. Ele poderá atuar em propriedades rurais, empresas de consultoria na produção de frutas, agroindústrias, instituições de assistência técnica, extensão rural e pesquisa, comércio de equipamentos e produtos agrícolas, cooperativas, associações rurais, entre outros. (Ascom),(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Dança das cadeiras no Palácio das Princesas

Acomodação do Partido Progressista (PP) no Governo gerou uma variedade de cenários e causa impasse nas negociações
Pedro Eurico
Pedro EuricoFoto: Jedson Nobre/Folha de Pernambuco


A dança das cadeiras para aumentar o espaço do PP no Governo do Estado tem causado um imbróglio no núcleo duro do Palácio das Princesas que pode afetar o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico (PSDB). Nos bastidores, comenta-se que há a possibilidade real de o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Roberto Franca, assumir a pasta do tucano.

A rearrumação, porém, tem encontrado resistência do próprio Franca por se tratar de área espinhosa, que mexe com temas como a superlotação dos presídios. Já Pedro Eurico iria para a Secretaria Executiva de Articulação Política, função acumulada por André Campos (PSB), que virou, na última segunda, o presidente da Perpart.

A expectativa é que a movimentação seja acertada até a próxima semana, prazo suficiente para o retorno do governador Paulo Câmara (PSB) de uma agenda nos Estados Unidos, na próxima sexta-feira, e prazo suficiente para a descompatibilização de Cloves Benevides do cargo de diretor de Articulação e Projetos na Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), no Ministério da Justiça, prevista para o dia 16. Ele deverá assumir a Secretaria de Desenvolvimento Social no lugar de Roberto Franca.

Outro setor que terá alterações é a Executiva de Recursos Hídricos, que acomodará Plínio Pimentel, em substituição do coronel Mário Cavalcanti. Por enquanto, a realocação do coronel, que foi interventor de Gravatá, é indefinida.

A 545 quilômetros do Recife, Noronha é muito cobiçada porque tem orçamento semelhante a de uma prefeitura. O arquipélago é gerido atualmente por Luís Eduardo Cavalcanti Antunes, nomeado em setembro de 2015. De acordo com uma fonte, diante da pressão de Carreras por causa da possibilidade de perder o controle da ilha, os socialistas estudam oferecer uma gerência do Complexo Industrial Portuário de Suape.

As negociações do espaço do PP estão sendo feitas diretamente com o deputado estadual Cleiton Collins (PP), com participação do chefe da Assessoria Especial, Antônio Figueira (PSB).

Procurado, Pedro Eurico disse desconhecer as possíveis mudanças. "Isso não está sendo discutido", afirmou o tucano, que esteve de licença por causa de problemas de saúde. A rearrumação dentro do governo veio após o PP reclamar do espaço ocupado na máquina pública desde que começaram os estranhamentos com o PMDB. Os progressistas se queixavam que outros partidos menores tinham mais visibilidade que a legenda.

Apesar de a sigla fazer parte da Frente Popular desde 2006, ela só controlava o Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco (Lafepe), o Instituto de Peso e Medidas de Pernambuco (Ipem) e o Porto do Recife. Em setembro deste ano, os socialistas também tiveram que mexer no primeiro escalão para ampliar a participação do PDT no Executivo Estadual. Os pedetistas ganharam a Secretaria de Agricultura, que antes era da cota do PSB.(Folhape).




Blog do BILL NOTICIAS














FRAGA: GLOBO INVESTIGA A GLOBO E CONCLUI QUE É INOCENTE


O jornalista Domingos Fraga, colunista do portal R7, escreve nesta quarta-feira, 15, que "até a grama velha de guerra do estádio do Olaria" sabe que a Globo foi a parceira fundamental para que a CBF transformasse o futebol brasileiro no que ele é hoje.
O jornalista diz que o ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira e o presidente da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto, o homem encarregado pela Globo de negociar os direitos esportivos, "eram a mesma pessoa em corpos separados". 
"Quando Teixeira ruiu, a Globo continuou fazendo da CBF o seu parque de diversões. José Maria Marin e Marco Polo Del Nero corruptos eram, e corruptos continuaram, como as investigações do FBI mostraram", afima. 
Leia, abaixo, o artigo de Domingo Fraga: 
Por Domingo Fraga
Depois de uma investigação interna profunda, que consumiu mais de dois anos de trabalho árduo, o grupo J&F tomou de assalto, ontem, o noticiário dos principais telejornais do País, para esclarecer, definitivamente, se alguma dúvida ainda persistisse, que Joesley e Wesley Batista nunca participaram de qualquer negociata para comprar a quase totalidade do mundo político brasileiro. E também em apuração própria, levada a cabo sob um rigor extremado, os irmãos garantiram que nunca contrataram Roberto Carlos para propagandear a excelência da carne que vendem.
O que a Globo fez ontem é muito parecido com isso.
Com a indignação pulsando a cada palavra e o olhar de quem voi vítima da mais vil de todas as vilanias, seus jornalistas leram uma nota da empresa negando, veementemente, o pagamento de propina a qualquer dirigente esportivo.
Explicando melhor para quem não sabe o que se passa : o empresário argentino Alejandro Buzarco, até ontem todo-poderoso dirigente da companhia de marketing Torneos y Competencias denunciou, em Nova Iorque, no julgamento que apura a corrupção na Fifa, que a TV Globo e outros grupos de mídia da América Latina pagaram suborno para ter direito exclusivo sobre transmissão de jogos de futebol, e a emissora, no Brasil, simplesmente, soltou um comunicado atestando que "em suas amplas investigações internas, apurou que jamais realizou pagamentos que não os previstos nos contratos".
Então, é assim: a Globo investigou a própria Globo, e concluiu que é inocente.
Pode até ser, mas é como se Eduardo Cunha apurasse desvios em suas ações.
Mesmo que não tenha pago propina, até a grama velha de guerra do estádio do Olaria, no Rio de Janeiro, sabe que a Globo foi a parceira fundamental para que a CBF transformasse o futebol brasileiro no que ele é hoje. Durante décadas fez o que quis com o calendário, mudou o hábito de dezenas de milhões de torcedores, sempre em busca dos seus interesses.
Enquanto Ricardo Teixeira esteve no topo da cadeia alimentar que devastou o futebol brasileiro, sempre foi paparicado pela Globo, mesmo com todas as denúncias de corrupção contra ele. Ficou célebre uma entrevista dada por ele à revista Piauí, onde diz que só iria se preocupar com a polícia batendo à porta, caso aparecesse no Jornal Nacional.
Nunca se ouviu uma crítica mais forte de Galvão Bueno sobre os desmandos que todos conheciam.
Teixeira e Marcelo Campos Pinto, o homem encarregado pela Globo de negociar os direitos esportivos, eram a mesma pessoa em corpos separados. Aqui, um lembrete: Marcelo foi escanteado da emissora no exato momento em que o FBI começou a invesigar a podridão da Fifa. Mas uma investigação interna da emissora deverá esclarecer, com certeza, a coincidência.
Quando Teixeira ruiu, a Globo continuou fazendo da CBF o seu parque de diversões. José Maria Marin e Marco Polo Del Nero corruptos eram, e corruptos continuaram, como as investigações do FBI mostraram.
A nota da Globo diz que ela não tem nada a ver com essa roubalheira: "Sobre depoimento ocorrido em Nova York, no julgamento do caso Fifa pela Justiça dos Estados Unidos, o Grupo Globo afirma veementemente que não pratica nem tolera qualquer pagamento de propina. Esclarece que após mais de dois anos de investigação não é parte nos processos que correm na justiça americana. Em suas amplas investigações internas, apurou que jamais realizou pagamentos que não os previstos nos contratos. Por outro lado, o Grupo Globo se colocará plenamente à disposição das autoridades americanas para que tudo seja esclarecido. Para a Globo, isso é uma questão de honra. Não seria diferente, mas é fundamental garantir aos leitores, ouvintes e espectadores do Grupo Globo de que o noticiário a respeito será divulgado com a transparência que o jornalismo exige."
A parte bondosa que habita minha alma incrédula pode até acreditar piamente nisso.
Aconteceu o mesmo quando Geddel negou ser dono do dinheiro sujo, os R$ 51 milhões encontrados em seu apartamento.
Com os diamantes de Adriana Ancelmo foi a mesma coisa.
E com Aécio então? É um querido.
Eu só acho que a Justiça americana não tem lá a alma tão bondosa, mas é só um palpite.(247).


Blog do BILL NOTICIAS

Descoberto novo planeta suscetível de ter vida

De acordo com os pesquisadores, Ross 128b é suscetível de abrigar sinais de vida: tem uma massa semelhante à da Terra (1,35 mais maciça) e "sua temperatura superficial também pode ser próxima da Terra"

O Ross 128b foi descoberto em torno de uma estrela na constelação de Virgem
O Ross 128b foi descoberto em torno de uma estrela na constelação de VirgemFoto: M. Kornmesser/European Southern Observatory/AFP

Um novo planeta acaba de ser adicionado à lista ainda restrita de bons candidatos para a busca de sinais de vida além do nosso Sistema Solar, anunciou nesta quarta-feira (15) o Observatório Europeu Austral (ESO). Este último planeta, chamado Ross 128b, foi descoberto em torno de uma estrela na constelação de Virgem, localizada a apenas 11 anos-luz do Sistema Solar (um ano-luz equivale a 9.460 bilhões de km) da Terra.

"Ross 128b está muito próximo, o que nos permitirá observá-lo com um telescópio, como o E-ELT que está em construção para 2025", explicou Xavier Bonfils, astrônomo do CNRS no Observatório das Ciências do Universo de Grenoble. Detectado pelo espectrógrafo HARPS, instalado no telescópio de 3,6 metros do ESO no Chile, o planeta orbita em torno de uma estrela anã (Ross 128) em 9,9 dias.

De acordo com os pesquisadores, Ross 128b é suscetível de abrigar sinais de vida: tem uma massa semelhante à da Terra (1,35 mais maciça) e "sua temperatura superficial também pode ser próxima da Terra", o que significa que poderia ser compatível com a presença de água no estado líquido, essencial para a vida tal como a conhecemos. Além disso, este novo planeta orbita em torno de uma estrela "calma", o que possibilita uma atmosfera que resiste aos ventos e erupções estelares.

A equipe de Xavier Bonfils aguarda ansiosamente para que o Telescópio Gigante Europeu E-ELT (European Extremely Large Telescope) do ESO, em construção no Chile, entre em serviço para estudar Ross 128b mais precisamente e descobrir se ele realmente possui uma atmosfera adequada à vida e se sua densidade é suficiente para proteger o planeta da sua estrela (principalmente da incidência de raios-X).

A presença de uma atmosfera representa "o grande mistério para todos os exo-Terras (exoplanetas cuja massa é próxima da Terra) detectados até hoje", observa Xavier Bonfils. Um mistério que, para os planetas candidatos menos distantes da Terra, poderia ser revelado com a chegada de uma nova geração de telescópios.

Após esta etapa, será preciso definir se esta atmosfera contém vestígios de oxigênio, de água ou metano, intimamente relacionados com a vida. Ross 128b representa o exo-Terra temperado mais próximo de nós depois do Proxima b, cujo anúncio da descoberta fez um grande barulho em agosto de 2016.

Este exoplaneta foi descoberto em órbita ao redor da estrela Proxima de Centauro, distante 4,2 anos-luz, um vizinho na escala do Universo. Dos milhares de exoplanetas detectados até agora, cerca de cinquenta são considerados potencialmente habitáveis.(Folhape).





Blog do BILL NOTICIAS






Após vistorias, MPPE abre procedimento para fiscalizar condições de ensino na rede municipal de Santa Maria da Boa Vista

(foto: Ascom MPPE/divulgação)

Após realizar vistorias nas unidades de ensino da rede municipal de Santa Maria da Boa Vista (Sertão do São Francisco), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) abriu procedimento para fiscalizar as condições de ensino e estimular a atuação do poder público para sanar as irregularidades constatadas.
A promotora de Justiça de Santa Maria da Boa Vista, Rosane Moreira Cavalcanti, explica que os problemas identificados pelo MPPE são graves – como a falta de refeitórios, banheiros precários e sem estrutura, computadores sem uso por falta de manutenção, áreas de recreação inexistentes, salas de aula sem forro e com aparelhos de ar-condicionado de enfeite, além de redução na carga horária de aulas exigida por lei, o que acarreta perda para os estudantes.
De tudo que foi apontado, o mais grave é o turno intermediário, que seria como uma divisão das turmas, de modo que parte dos alunos fica na escola entre 7h30 e 10h30, enquanto outra tem aula apenas a partir desse horário. Há dois tipos de prejuízo nesse caso: o pedagógico, porque esses alunos não estão sendo alfabetizados a contento e vão ter dificuldades futuras no seu desenvolvimento escolar; e o social, porque temos conhecimento, inclusive, de que algumas crianças dependem da alimentação oferecida na escola e, por não terem o horário cheio, estão fazendo uma refeição a menos“, alertou a promotora de Justiça.
Sugestões
O assunto já foi discutido pela representante do MPPE com o prefeito Humberto Mendes, a fim de viabilizar a atuação do poder público no intuito de sanar as irregularidades. Uma das sugestões colocadas por Rosane Moreira foi a utilização dos recursos de precatórios do extinto Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).
Essa verba pode e deve ser empregada pelo município de Santa Maria da Boa Vista com o objetivo de estruturar sua rede de ensino municipal, dando aos alunos um ambiente propício para o aprendizado e assegurando o direito fundamental à educação a essas crianças“, complementou a promotora. (C.Britto).

Blog do BILL NOTICIAS

Água Boa – Prefeitura de Petrolina inicia programa de carros-pipa na zona rural. Lançamento é nesta quarta-feira(15)

Resultado de imagem para carro pipa no interior

Com o registro da falta de água por conta da longa estiagem e as constantes falhas no abastecimento de água por conta do governo estadual, a Prefeitura de Petrolina inicia nesta quarta-feira (15), o abastecimento de água em diversas localidades da zona rural do município.
A medida está sendo possível graças à contratação emergencial de 10 caminhões-pipa. Além deles, mais um caminhão que estava em manutenção da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário também estará se somando à tarefa, totalizando 11 veículos, beneficiando assim, mais de 350 famílias que sofrem com a seca.
A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal, tem como propósito atender às comunidades da zona rural que não são contempladas pela Operação Carro-Pipa e nem outro tipo programa. “O prefeito Miguel Coelho mostra o seu compromisso com as comunidades rurais e tem buscando alternativas para amenizar o sofrimento do homem do campo. Hoje sim, o interior tem atenção especial devido a essa gestão”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Batista da Gama.
Ações
Este ano, a Prefeitura Petrolina já realizou importantes obras no interior, a exemplo do acordo de cooperação técnica com a Codevasf, em que foram perfurados 93 poços tubulares, instalados 138, com montagem de 89 cataventos e 39 eletrobombas, além de manutenção de 40 poços.
Outra ação articulada pelo atual prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, por meio de emenda parlamentar ainda de seu período como deputado, foi a construção de sete barragens no interior, beneficiando as localidades de Baixa do Pretinho, Baixa Alegre, Horizonte, Ponta da Serra, Assentamento Cristalino, Chapada do Alegre e Olho d’água.
“E já estamos aguardando a publicação do edital de licitação para aquisição de mais uma patrulha mecanizada (1 patrol, 1 pá mecânica e 1 retroescavadeira), que vem reforçar e melhorar a infraestrutura do interior com os serviços de construções de barragens, limpeza e desobstrução de barreiros.
E o trabalho não para. Os serviços de cascalhamento e patrolamento continuam nas estradas do interior do município”, reforçou Zé Batista informando que as comunidades de Cristália, Simpatia, Caititú, Caroá, Uruás, Cruz de Salinas, Baixa Alegre e região tiveram suas vias de acesso patroladas, o que garante melhoria no escoamento da produção agrícola, segurança no transporte escolar e de toda população que realiza o trajeto.
Até o momento mais de 400km de estradas já foram recuperadas e a previsão é de que até o final deste ano esse número chegue a 800km.(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

MPPE pede à justiça para impedir fechamento definitivo de agência do BB em Orocó

(Foto/arquivo)

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pediu à Justiça de Orocó, no Sertão do São Francisco, que impeça o fechamento em definitivo da agência do Banco do Brasil no município. A solicitação foi feita pela promotora de Justiça Rosane Cavalcanti, por meio de ação civil pública com pedido de liminar. A iniciativa do MPPE é a terceira feita nos últimos meses, em meio a uma orientação proposta pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias (CAOP) de Defesa do Consumidor aos promotores das cidades em que as agências do banco ainda não foram reabertas, depois de serem atacadas por bandidos.
A agência do BB em Orocó foi alvo de dois assaltos nos últimos três anos. O mais recente, em 9 de novembro de 2016, deixou o estabelecimento destruído, por conta da explosão causada pelos assaltantes. E não reabriu desde então.
Idosos e toda a população mais vulnerável se dirigem a cidades mais próximas para sacar seus benefícios, pensões e salários, gerando custo e risco a toda população”, diz a promotora no documento, impetrado na última segunda-feira (13). Segundo Rosane Cavalcanti, o BB exigiu uma série de medidas de segurança, que foram cumpridas pelas autoridades. Mas, no último dia 20, os moradores receberam a notícia de que a agência seria fechada em definitivo.
Na ação civil pública, a promotora argumenta que o fechamento fere a Constituição e traz prejuízos econômicos óbvios. “O Código de Defesa do Consumidor atribui ao Ministério Público a defesa coletiva dos interesses ou diretos coletivos”. Ela requereu que a Superintendência Regional do BB em Petrolina “se abstenha de encerrar as atividades da agência de forma definitiva e que volte a prestar os serviços ofertados”, sob pena de multa diária de R$ 10 mil, a serem revertidos em favor da comunidade. O prazo para que a agência seja reaberta, caso a Justiça acate a ação, é de 90 dias.
Além de Orocó, os promotores de Cupira, no Agreste, e Escada, na Mata Sul, também entraram na Justiça para impedir que as agências sejam fechadas.
Comissão
No último dia 7 de novembro, o procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros, recebeu uma comissão de prefeitos cujas cidades estão ameaçadas de ficar sem agências do Banco do Brasil, liderada pelo presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota. Na ocasião, Francisco Dirceu Barros se ofereceu para mediar o diálogo com a instituição bancária em nível nacional. O procurador-geral reconheceu a relevância do pleito e afirmou ainda que, se não houver solução negociada, a Justiça é a saída. As informações são do MPPE. (C.Britto).

Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...