domingo, 12 de novembro de 2017

ZÉ DE ABREU: BRASILEIRO FOI ÀS RUAS PARA LEVAR SEU PAÍS ÀS TREVAS


O ator José de Abreu lembrou no Twitter das manifestações pró-impeachment, que apoiavam a queda de Dilma Rousseff, e constatou que esses brasileiros "conseguiram trazer de volta a República das Bananas".
"Brasileiro é o único povo do mundo que vai pra rua, veste camisa e usa bandeira, para levar seu país às trevas. Econômica, moral e educacionalmente", postou.
"Conseguiram trazer de volta a República das Bananas. E dormem em berço esplêndido aguardando a pobreza chegar...", acrescentou.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Força-tarefa entre governo e iniciativa privada faz monitoramento contra fraudes na Black Friday

Força-tarefa entre governo e iniciativa privada faz monitoramento contra fraudes na Black Friday

Para combater condutas maliciosas do mercado na Black Friday, como maquiagem de preços e ofertas enganosas que violam direitos do consumidor, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), os Procons e a plataforma digital privada Reclame Aqui se uniram em uma ação de monitoramento de ofertas. Este ano, a Black Friday ocorre em 24 de novembro.
De acordo com o Ministério da Justiça, a participação e o envolvimento de uma entidade civil privada nesse tipo de ação “é inédita e reforça as ações de defesa e proteção do consumidor dos órgãos públicos”. O Reclame Aqui vai informar à Senacon sobre ilegalidades identificadas em ofertas feitas pela internet. “Tanto os Procons como o Reclame Aqui já estão monitorando as ofertas na internet. Qualquer ilegalidade notada será objeto de investigação e de responsabilização na esfera administrativa”, garantiu o secretário nacional do consumidor, Arthur Rollo.
Um exemplo dessa prática: quando o valor dos produtos é aumentado semanas antes da Black Friday e, quando chega a data, as mercadorias são ofertadas em valores mais próximos aos originais, com alegações de desconto. Segundo o Ministério da Justiça, as empresas também costumam adotar valores do frete e de entrega acima do normal, o que encarece o preço final do produto, (C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

PT ACIONA COLUNISTA QUE PREGOU A MORTE DE LULA


O Partido dos Trabalhadores decidiu acionar criminalmente o colunista Mario Vitor Gonçalves, que publicou o artigo "Lula deve morrer".
"Pelo bem do País, Lula deve morrer. Eis uma verdade incontestável. Digo, se Luiz Inácio ainda é encarado por boa parte da sociedade como o prócer a ser seguido, se continua sendo capaz de liderar pesquisas e inspirar militantes Brasil afora, então Lula precisa morrer", escreveu o jornalista (leia mais aqui).
"O título é tipicamente uma incitação ao crime, conforme previsto no artigo 286 do Código Penal Brasileiro", diz nota do PT; "Este episódio demonstra até que ponto setores da direita e das elites estão dispostos a chegar para impedir o retorno de Lula à presidência da República pelo voto do povo brasileiro"
REVISTA INCITA O CRIME
A revista IstoÉ ultrapassou todos os limites da venalidade e do jornalismo marrom que pratica, ao publicar, esta semana, artigo intitulado “Lula deve morrer”. O conteúdo do artigo é mais do mesmo lixo propagandístico contra o ex-presidente Lula – calunioso, mentiroso e difamatório – que esta revista habitualmente publica. O título, porém, é tipicamente uma incitação ao crime, conforme previsto no artigo 286 do Código Penal Brasileiro. A Justiça será acionada para medidas cabíveis contra o medíocre autor do artigo e contra a revista que lhe deu guarida no ato criminoso. Este episódio demonstra até que ponto setores da direita e das elites estão dispostos a chegar para impedir o retorno de Lula à presidência da República pelo voto do povo brasileiro.(247).
Direção Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores

Blog do BILL NOTICIAS

Ações para o combate à Tuberculose serão realizadas durante o mês de novembro em Petrolina


Novembro é o mês nacional de combate à tuberculose, uma doença infecciosa e transmissível, que atinge principalmente os pulmões. Consciente da importância da adesão a esta campanha, a Secretaria de Saúde de Petrolina realiza durante todo o mês ações diversas, como palestras nas Unidades de Saúde sobre o preconceito com a doença, busca ativa na penitenciária do município e abordagem aos moradores de rua.
Esta última será nesta terça-feira(14), a partir das 8h na Praça da Catedral. O objetivo é contemplar a população em situação de rua, público que recorrentemente sofre com a doença, com oferta de orientações sobre o agravo, avaliação por profissionais de saúde, exames de escarro para casos suspeitos e consulta médica.
Segundo a Secretária Executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, as ações visam, principalmente, a conscientização da comunidade, desmistificando o agravo conhecido popularmente por ‘tísica’. “A tuberculose é uma doença contagiosa, e, por isso, sempre procuramos orientar as pessoas sobre as formas de contágio, que é através de gotículas nos espirros e tosse, sobretudo em ambientes fechados. Informamos ainda que o tratamento é gratuito, feito através do SUS”, esclarece Marlene.
De acordo com o Ministério da Saúde, a tuberculose é um grave problema de saúde pública, e a cada ano, são notificados mais de 70 mil novos casos da doença no Brasil. Em Petrolina, entre 2015 e 2017 foram registrados 331 casos de tuberculose.
Fique de olho nos sintomas
Tosse por mais de duas semanas, produção de catarro, febre, sudorese, cansaço, dor no peito, falta de apetite e emagrecimento são os principais sintomas da tuberculose. Nos casos mais avançados, pode aparecer escarro com sangue. Pessoas com esses sintomas associados ou isoladamente devem procurar um Posto de Saúde o mais rápido possível, pois o tratamento é gratuito e deve ser iniciado imediatamente. (Ascom),(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Agenda de Paulo Câmara ao Sertão pernambucano é cancelada


O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), cancelou sua agenda administrativa que faria neste domingo (12) em Belém do São Francisco e Floresta, no Sertão de Itaparica. A assessoria do socialista não deu detalhes sobre o motivo do cancelamento.(C.Britto).

Blog do BILL NOTICIAS

COLUNISTA QUE PEDIU MORTE DE LULA PEDE PROTEÇÃO POLICIAL


O jornalista Mario Vitor Rodrigues, que publicou o artigo “Lula deve morrer”, foi à delegacia de Copacabana neste domingo e pediu proteção policial em razão de supostas ameaças de assassinato, que teria recebido na internet.
O PT decidiu processar Rodrigues por incitação à violência, crime previsto no artigo 286 do código penal. "O título é tipicamente uma incitação ao crime, conforme previsto no artigo 286 do Código Penal Brasileiro", afirma o partido em nota.
Rodrigues também fechou sua página no Facebook, na qual disse que “fanáticos” não sabem interpretar textos após a repercussão de sua coluna.
"Este episódio demonstra até que ponto setores da direita e das elites estão dispostos a chegar para impedir o retorno de Lula à presidência da República pelo voto do povo brasileiro", diz a nota do PT.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Juazeiro e Petrolina de luto: morre o poeta Manuca Almeida


A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos de sol

Petrolina e Juazeiro estão de luto. Morreu nesse sábado(11) em São Paulo, o poeta Manuca Almeida. Ele estava na capital paulista há mais de seis meses, em tratamento, por conta de um câncer.
A doença foi mais forte e ele veio  a óbito. A noticia trouxe muita  tristeza para as duas cidades, que conheciam a extraordinária figura de Manuca Almeida. Poeta, cantor, interprete, compositor, ator,  fazia da profissão o seu  jeito determinado de ser. Manuca faria 54 anos no próximo dia 16 de dezembro, deixa esposa e três filhas.
Sergipano de Aracaju-SE, foi em Juazeiro-BA  que ele se tornou o extrovertido poeta, musico, compositor, ator, empresário artístico e admirado por todos os baianos e pernambucanos, pela sua irreverência capacidade  de produzir espetáculos e se envolver na cultura da região de maneira tão bela e competente.
Deixa sua marca e saudades ao povo de Juazeiro e Petrolina, por onde sempre andou livremente impondo o seu jeito poeta de ser.Casado com Lú Almeida, radialista  e parceira de todos os seus bons momentos e de todas as horas. Filho de Seu Armando(in memorian)  e Dona Eunice, donos do Mercadinho dos Tecidos,  tinha vários irmãos e centenas de milhares de amigos.
Com previsão de chegada às 13h desta segunda(13)  o  corpo do poeta Manuca Almeida será velado no Centro de Cultura João Gilberto em Juazeiro , norte da Bahia.O poeta estava em tratamento contra o câncer há 5 meses no Hospital de Barretos em São Paulo.
O horário do sepultamento ainda não foi informado pela família. Aguardem novas informações.(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Acidente automobilístico em Juazeiro deixa uma pessoa ferida

(Foto: WhatsApp reprodução)

Um acidente automobilístico em Juazeiro (BA), nas primeiras horas da manhã deste domingo (12), deixou uma pessoa ferida. O fato aconteceu no contorno da pista de acesso ao Hipermercado Assaí e ao Mercantil.
Informações dão conta de que o condutor de um SUV vermelho perdeu o controle e capotou no contorno. Um ocupante do carro teria fraturado a bacia. A identidade do condutor e do passageiro não foi revelada. O que se sabe apenas é que ninguém corre risco de morte.(C.Britto).
Blog do BILL NOTICIAS

CONTRA LULA, FOLHA JÁ ENGOLE ATÉ BOLSONARO


 Nenhum governo, na história do Brasil, foi tão bom para o chamado "mercado" quanto o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Sob sua gestão, o Brasil saiu do colo do Fundo Monetário Internacional, acumulou mais de US$ 300 bilhões em reservas, alcançou o grau de investimento e as empresas nacionais viveram o período de maior valorização dos seus ativos nas bolsas de valores. A tal ponto que o banqueiro André Esteves, do BTG Pactual, afirmou, no fim do segundo governo Lula, que o Brasil vivia seu melhor momento em 500 anos.
Lula, no entanto, foi um sucesso de público, de crítica e de aceitação pelas forças de mercado.
Neste domingo, no entanto, reportagem da Folha de S. Paulo tenta criar o mito de que ele seria uma força anticapitalista e decidiu alguns gatos pingados para atribuir a esse mesmo "mercado" a tese de que até o o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), um radical de extrema direita, poderia ser melhor.
Na reportagem da Folha, as fontes são economistas pouco conhecidos de corretoras, que parecem acreditar na falta de memória do povo brasileiro. "Bolsonaro adotou uma atitude que precisa ser olhada com cuidado, mas que segue numa toada mais construtiva: tem sido menos polêmico", afirma Ignacio Crespo, economista da corretora Guide Investimentos. O contraponto é feito pelo cientista político Carlos Melo, professor do Insper. "A visão do Bolsonaro sobre economia é zero, ele nunca teve preocupação com isso. Mas agora ele está fazendo um discurso liberal para reduzir a resistência do establishment econômico contra ele. É uma estratégia. O liberalismo econômico não está no DNA dele", afirma.
Na avaliação de Melo, os dois pré-candidatos até teriam um ponto em comum que costuma desagradar muito o mercado financeiro: "Tanto Lula quanto Bolsonaro são intervencionistas", diz ele.
Na realidade, no entanto, a reportagem da Folha apenas é mais um sinal de desespero, que aponta para uma imprensa perdida e desesperada diante da força de Lula.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Petrolina comemora 13 anos de atuação

Na próxima terça-feira (14), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Petrolina – SAMU 192 – comemora 13 anos de atuação no município. Para marcar a data, será realizada um uma capacitação para os profissionais do órgão. O curso será ministrado por uma socorrista e pelo coordenador do Núcleo de Educação em Urgência (NEU).
Desde o começo do ano a Secretaria Municipal de Saúde vem trabalhando para melhorar o atendimento de urgência e emergência para a população. “Encontramos o órgão com muitas dificuldades e em menos de um ano já conseguimos mudar o cenário. Recebemos o SAMU com sua frota sucateada por falta de manutenção, com apenas uma unidade de Suporte Básico e outra de Suporte Avançado. Hoje, contamos com cinco ambulâncias”, destacou a secretária de saúde, Magnilde Albuquerque.
A secretária também ressaltou a retomada das obras do prédio que estavam paradas. “A reforma começou na gestão passada e estávamos pagando cerca de R$ 6 mil por mês em um prédio alugado sem nenhuma estrutura para os servidores e para as ambulâncias. Com muito esforço, concluímos a reforma e já retornamos para o prédio original”, frisou.
SAMU
O SAMU é um serviço móvel de urgência e emergência e deve ser procurado em situações como problemas cardiorrespiratórios; intoxicação, trauma ou queimadura; quadros infecciosos; maus tratos; trabalhos de parto; tentativas de suicídio; crises hipertensivas; acidentes com vítimas; choque elétrico; acidentes com produtos perigosos entre outros.
A coordenadora de enfermagem, Cristiane Nunes, ressaltou a importância de ligar para o número 192 para conseguir o atendimento. Ela aproveitou a oportunidade para pedir uma conscientização das pessoas em relação aos trotes.
“Em média, por mês, o SAMU atende cerca de 2.500 chamadas, e destas, cerca de 900 são trotes. Entre agosto e outubro, o número aumentou consideravelmente, e foram contabilizadas mais de 1.100 chamadas falsas. Além de ocupar a linha telefônica, impedindo que as pessoas que realmente precisem tenham acesso, também acontece o deslocamento da equipe, ficando as reais ocorrências em espera”, destacou. (Ascom),(Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Deputados decidiram ''enforcar'' todos os dias da próxima semana

O feriado, porém, é apenas na quarta-feira. Segundo levantamento da ONG Contas Abertas, custo da folga será de R$ 110 milhões
Foto: Monique Renne /CB
Foto: Monique Renne /CB

O plenário da Câmara dos Deputados votou, ontem, seis projetos de decretos legislativos que confirmam tratados internacionais assinados pelo Brasil. O “esforço concentrado” para apreciar matérias secundárias em um dia em que, habitualmente, poucos parlamentares dão as caras na capital federal, tem explicação: o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), quis “mostrar trabalho” para justificar a falta de uma agenda de votações na semana que vem, quando os políticos vão aproveitar o feriado da Proclamação da República — que cai na quarta-feira — para dispensar as atividades legislativas. Já o Senado, apesar de não aderir oficialmente ao “feriadão”, tem sua pauta de votações definida apenas para terça-feira, dia 14, sem que haja votação de projetos de maior relevância.

Segundo o economista Gil Castelo Branco, da ONG Contas Abertas, cada dia sem atividade no Congresso Nacional gera um custo de R$ 27,7 milhões ao país. Assim, as quatro datas desperdiçadas com o feriado estendido devem produzir gastos superiores a R$ 110 milhões. Tudo pago pelos contribuintes. Em entrevista na Câmara, Maia alegou que a votação de ontem atendeu a apelos do ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, que vinha “cobrando muito” para que a Casa avançasse na votação de acordos internacionais. Na prática, contudo, o dia extra de trabalho não compensa datas perdidas na semana que vem. O presidente da Câmara argumentou que uma eventual mobilização na semana do feriado não surtiria efeito.

“Acho que o custo para a Câmara dos Deputados de convocar [uma sessão] na segunda à tarde, para que os parlamentares estejam desmobilizados na terça depois do almoço, é um custo maior do que a gente fez: trabalhou esta semana de segunda a quinta, com uma sessão mais leve na sexta”, salientou. “Nós viríamos para cá com um quórum menor e com a obstrução da oposição. Seria uma mobilização, um gasto que, do meu ponto de vista, era desnecessário”, acrescentou Maia. Segundo ele, a semana pós feriado será dedicada às emendas como as que tratam dos precatórios e de mudanças na tramitação das medidas provisórias, além da conclusão dos projetos restantes sobre segurança pública.  

Apesar das alegações de Maia, o feriado prolongado concedido aos deputados ocorre em um momento inoportuno para Michel Temer, já que a Câmara briga contra o relógio para votar uma série de matérias ainda pendentes. Além das propostas remanescentes do pacote de segurança pública, priorizado durante toda a última semana, o plenário ainda deve correr para apreciar medidas provisórias enviadas pelo governo, entre elas as do ajuste fiscal, vistas pelo Planalto como essenciais para o equilíbrio das contas públicas em 2018. Ainda há o desejo de se votar as propostas de reformas previdenciária e tributária. Hoje, no entanto, elas não contam com o apoio necessário da base aliada para serem aprovadas. 

Um dos líderes do governo na Câmara, o deputado federal Beto Mansur (PRB-SP) não acredita que o feriado estendido possa atrapalhar o andamento dos trabalhos da Casa para o fim deste ano. Ele garante que, diferentemente da maioria de seus pares, estará em Brasília na próxima semana para continuar a articulação em busca da aprovação das reformas. “Não será [uma semana] perdida. Vamos conversar com os líderes e com as bancadas para tentar votar a Previdência”, avisou. A análise é similar à de Carlos Marun (PMDB-MS), outro fiel escudeiro de Temer na Câmara. “Sinceramente, eu penso que o trabalho seria muito prejudicado com este feriado no meio da semana. Além disso, esta semana de trabalho nas nossas bases locais pode contribuir para um reacerto da nossa base em Brasília”, avaliou. (DP).



Blog do BILL NOTICIAS

COISAS DA INTERNET: VEJA E COMPARTILHE















Blog do BILL NOTICIAS

RUBENS PAIVA: CAMPANHA DE HUCK SERÁ MINHA LATA VELHA MINHA VIDA?


O jornalista e escritor Marcelo Rubens Paiva ironizou neste domingo 12 a candidatura ao Planalto do apresentador da Globo Luciano Huck.
"Luciano Huck é candidato mesmo à Presidência. Achava que era um quadro do seu programa", publicou em sua conta no Twitter.
"Sua campanha será Minha Lata Velha Minha Vida?", indagou ainda, tirando sarro do apresentador, que tem o quadro "Lata Velha" em seu programa, no qual conserta e transforma carros velhos das pessoas.
Se reunindo com diferentes legendas nos últimos meses, Huck informou ao PPS que decidirá definitivamente sobre a candidatura até dezembro.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Santa Maria da Boa Vista é mais uma cidade a receber audiência pública sobre privatização da Chesf

(Foto/divulgação)

O deputado estadual Lucas Ramos (PSB), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Chesf na Assembleia Legislativa de Pernambuco, participou de audiência pública realizada na última sexta-feira (10) na Câmara de Vereadores de Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco. A reunião, proposta pelo vereador Izinho Moura (PT), contou com a presença de representantes de entidades e movimentos sociais, alertou para os efeitos que a venda da estatal pode acarretar na economia e no desenvolvimento da região.
Lucas Ramos chamou a atenção para a importância da manutenção de políticas públicas que favoreçam o uso múltiplo da água do São Francisco, o que não está garantido com a privatização. “O Projeto Fulgêncio e assentamentos dependem do Velho Chico e sem seus recursos, a principal atividade econômica do município entra em colapso, pois haverá o comprometimento da agricultura familiar e irrigada“, destacou o socialista. “A Adutora da Redenção, que também será atendida pelo rio e reduzirá em 70% o abastecimento de água através de carros-pipa quando estiver concluída, precisa da Chesf fortalecida para cumprir sua função social atendendo às famílias de Santa Maria da Boa Vista“, completou.
O parlamentar também lembrou a situação das famílias atingidas pelas construções de barragens tocadas pela Chesf. “Estamos atentos à luta destas comunidades, que tratam a questão do reassentamento diretamente com a Companhia. O que a venda da estatal reserva para estas famílias? São temas importantes que precisam da participação popular no debate em torno da privatização e nossa Frente Parlamentar desempenha este papel, ao contrário do governo Michel Temer que insiste em não promover uma discussão ampla com a sociedade“, asseverou.
Participaram do debate o vice-prefeito Valter Firmino (PT); os vereadores Jorge do Futuro (PTB), Guidô (PDT), Gildo Gás (PSD), Edmilson Brito (PT), Carlos Augusto (PSC), Anderson Alves (PDT), Ronaldo Sá Dadinho (PDT), Cícero Manoel (PSB) e Ana Graciliano (PSB); representantes de entidades e movimentos sociais como Movimento dos Sem Terra, Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Pernambuco (Fetape); Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Santa Maria da Boa Vista e Federação Regional dos Urbanitários do Nordeste. Nenhum membro do governo federal esteve presente na audiência.(C.Britto).

Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...