sexta-feira, 20 de outubro de 2017

O GOLPE A CADA DIA MAIS ESCANCARADO. SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER

Lula Marques/ Agência PT

A votação desta terça-feira (17) não definiria só o futuro do senador mineiro e tucano, Aécio Neves. Além da autodefesa da classe política contra as investigações do Ministério Público (MP) na Operação Lava Jato, Temer articulou comprando votos em apoio a continuidade do mandato de Aécio.
E agora os tucanos de Aécio terão de apoiar Temer contra as denúncias da Procuradoria-Geral da República (PGR). Fica evidente o pacto de sobrevivência entre o usurpador e o senador mineiro e ex-presidenciável derrotado no voto nas eleições de 2014. É isso, "uma mão lava a outra" quando o assunto é dar seguimento ao golpe e continuar no poder.
Encorajados pela liberação de R$200 milhões em emendas orçamentárias pelo Planalto, os senadores decidiram desafiar a primeira turma do STF. O espírito de corpo no Senado venceu a opinião pública. Por 44 a 26, o plenário devolveu a Aécio o mandato e a suspensão do recolhimento noturno.
Mas, se deixarmos de lado a indignação e pensarmos um pouco, veremos que o golpe segue seu curso normal. É o pacto da direita entreguista e antinacional com o capital financeiro totalmente escancarado. E esse ponto é positivo, pois é pedagógico para esclarecer os setores da sociedade que acharam que valia a pena apoiar a aventura golpista.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

NO ANIVERSÁRIO DO BOLSA FAMÍLIA, LULA DIZ QUE BRASILEIRO NÃO QUER RAÇÃO

Ricardo Stuckert | SECOM

O ex-presidente Lula voltou a alfinetar a ração do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), ao celebrar os 14 anos do Bolsa Família nesta sexta-feira 20.
"Os brasileiros querem inclusão social e dignidade. Não querem ração. Hoje o Bolsa Família completa 14 anos", tuitou o ex-presidente.
A postagem traz ainda um vídeo sobre o programa social lançado em seu governo, que beneficiou 50 milhões de brasileiros e tirou 36 milhões da extrema pobreza, conforme destaca o vídeo.
Não é a primeira vez que Lula critica a "farinata" de Doria. Em discurso feito em Ferraz de Vasconcelos (SP) no início da semana, ele declarou que o tal granulado não deveria ser dado "nem para cachorro".
"Sinceramente, eu já vi muita coisa nesse país, mas um representante da elite pegar resto de comida e mandar fazer uma ração que não se dá nem pra cachorro, e acha que o pobre tem que comer aquilo, é não respeitar as pessoas mais humildes desse país", afirmou.
O produto do tucano, anunciado no programa Alimento para Todos, será produzido com alimentos perto da data de vencer, ou prontos para o descarte, e distribuído aos mais pobres.
Doria chegou a anunciar que distribuiria na merenda escolar, se possível para crianças também de fora de São Paulo. Mas diante da repercussão negativa, recuou da ideia.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

IMPUNIDADE TUCANA É AMEAÇA AO BRASIL, APONTA FINANCIAL TIMES


Reportagem sobre o cenário político brasileiro publicada no Financial Times aponta para a ameaça econômica que vive o País diante do que o jornal britânico chama de "passos atrasados na briga contra a corrupção".
A matéria, ilustrada com uma foto do senador Aécio Neves (PSDB-MG), destaca que a impunidade ao tucano no Senado esta semana revela que "as coisas podem não estar mudado tanto quanto as pessoas esperavam".
O jornal lembra que Aécio foi flagrado numa ligação pedindo uma propina de R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, da JBS. E que foi punido pelo Supremo Tribunal Federal com o afastamento do mandato e o recolhimento noturno.
Mas, inexplicavelmente, decidiu dar a última palavra ao Senado para decidir se ele deveria ser suspenso. O Senado, que está empilhado com pessoas também sob investigação, decidiu manter o Sr. Neves", prossegue o FT.
A reportagem não cita Temer, mas o mandante da presidência da República é outro político que, depois de dar o golpe em Dilma Rousseff, está prestes a se livrar – com base no voto de outros corruptos – da segunda denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República.(247).


Blog do BILL NOTICIAS

DEPOIS DA LAMBANÇA, DORIA RECUA E DESISTE DO PLANO DE COLOCAR RAÇÃO NA MERENDA

HELOISA BALLARINI/SECOM

A repercussão desastrosa, o prefeito João Doria (PSDB) desistiu de incluir na merenda das escolas da rede municipal de São Paulo a 'ração humana', feita com alimentos perto da data de validade e que iriam para o lixo.  
"Não está decidido se será na merenda. Na alimentação para pessoas em situação de rua sim, que são aquelas abrigadas nos Centros Temporários de Acolhimentos e nos antigos albergues. Ali a alimentação é oferecida diariamente e a complementação da Farinata assim que tivermos as autorizações necessárias, será utilizada sempre como complemento alimentar. Ela não é alimentação em si, mas suplmentar", afirmou Doria. 
A declaração foi dada em Goiânia menos de um dia após a Prefeitura realizar coletiva de imprensa justamente para anunciar que o produto seria incorporado à merenda nas próximas semanas.
O Ministério Público de São Paulo abriu nesta quinta-feira, (19), um procedimento de acompanhamento (PAC) da proposta da Prefeitura de São Paulo de distribuir a "farinata" em instituições públicas. A ideia é investigar se o composto alimentar, produzido com alimentos próximos ao vencimento, pode produzir algum malefício para os alunos da rede pública municipal; se o produto tiver aprovação, o procedimento será arquivado. Mas se algum malefício for constatado, haverá medida judicial para que o produto seja retirado e tenha a distribuição encerrada (leia mais).(247).


Blog do BILL NOTICIAS

PLANO DE SAÚDE PARA IDOSOS PODE FICAR IMPRATICÁVEIS, DIZEM ESPECIALISTAS

MONALISA LINS

A proposta de nova lei de planos de saúde apresentada na Câmara dos Deputados no dia 18 de outubro é um desserviço aos usuários, não cobre necessidades de saúde, "rasga" o Estatuto do Idoso e só beneficiará o mercado.
A afirmação vem dos professores de saúde coletiva Ligia Bahia (UFRJ), e Mario Scheffer (USP), que pesquisam políticas de saúde, planos e seguros privados.
"A urgência de uma lei tem as digitais das operadoras, assíduas financiadoras de campanhas eleitorais", afirma Scheffer, 51. Sobre o reajuste de planos dos idosos, defendido pelas empresas, Ligia, 62, afirma que é um equívoco confundir velhice com doença. "O envelhecimento por si só não é o responsável pela elevação de custos na saúde."
"É das empresas de planos o relatório da comissão especial, que abre caminho para normatizar a segmentação de coberturas, prevê liberação do reajuste por faixa etária acima de 60 anos e a diminuição drástica do valor das multas aplicadas em função de atendimentos negados. Também propõe mudança radical no ressarcimento ao SUS, que passa a ter um formato de captação de recursos de hospitais e secretarias de saúde, o que na realidade se trata de claro incentivo à "dupla porta", o atendimento diferenciado de clientes de planos em unidades públicas. Com a mudança, o SUS passa a ser um prestador de serviços dos planos de saúde.
Essa nova lei, claramente desfavorável às necessidades de saúde, um desserviço ao país, tem as digitais das operadoras, assíduas financiadoras de campanhas eleitorais e que recentemente foram acusadas de comprar a medida provisória do capital estrangeiro que as beneficiou. As negociações na comissão especial foram praticamente secretas. Nas poucas audiências públicas quem mais participou foi o setor privado."(247).

Blog do BILL NOTICIAS

90% DOS BRASILEIROS NÃO CONFIAM EM MICHEL TEMER

Divulgação | Agência Brasil

A um ano das eleições, os políticos continuam no patamar mais alto de desconfiança entre os brasileiros, segundo levantamento mais recente do Ipsos. De acordo com o estudo, 93% não confiam nos políticos em geral e 90% não confiam em Michel Temer. Ao mesmo tempo, as instituições mais confiáveis para os entrevistados são as Forças Armadas (66%) e a Polícia Federal (64%).
Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, 19, no lançamento de uma publicação do Ipsos intitulada Brasil 2018: Caiu a Máscara. Para o levantamento, foram entrevistados 1,2 mil pessoas, em 72 municípios, entre os dias 1.º e 14 de julho deste ano. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais.
O estudo apontou que 86% dos entrevistados disseram concordar, parcialmente ou totalmente, com a frase: “Os partidos e políticos tradicionais não se preocupam com pessoas como eu”. “Há uma desconfiança generalizada nas instituições em um contexto de crise econômica e vácuo de lideranças”, explicou Danilo Cersosimo, diretor da Ipsos Public Affairs.
Ele avaliou que a maioria dos entrevistados considera que os militares e os policiais federais são os personagens que vão resolver os problemas sem grandes rituais. “Em um momento de crise moral no País, são as forças armadas e a polícia que têm esse capital de imagem do ponto de vista de serem instituições intocáveis, mais puras”, afirmou.
Líderes da confiança dos brasileiros, as Forças Armadas e a PF, também, representam, para os entrevistados, o “moralismo e conservadorismo”, observou o diretor da Ipsos Public Affairs. “As pessoas as apoiam por isso, porque acham que elas podem corrigir o sistema falido”, afirmou Cersosimo.(247).


Blog do BILL NOTICIAS

SUSPEITO DE TIROS EM ESCOLA SOFRIA BULLYING E USOU ARMA DO PAI

Reprodução

O adolescente de 14 anos suspeito de matar dois estudantes sofria bullying, segundo um colega do estudante do Colégio Goyases, escola particular de ensino infantil e fundamental onde o tiroteio aconteceu, em Goiânia.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, outros quatro alunos ficaram feridos. Os estudantes relataram que o tiroteio aconteceu durante o intervalo da quinta para a sexta aula do 8º ano, por volta do meio-dia.
De acordo com o colega, os outros alunos o chamavam de fedorento por ele não usar desodorante. "No intervalo da aula, ele sacou a arma da mochila e começou a atirar. Ele não escolheu alvo. Aí todo mundo saiu correndo", revelou o aluno.
O coronel da Polícia Militar Anésio Barbosa da Cruz informou que o estudante é filho de militares. Segundo a corporação, o adolescente atirou com uma pistola . 40, usada pela corporação. Será feita uma perícia para saber se a arma pertencia ao pai ou à mãe dele. O estudante tentou recarregar a arma e foi contido pelo professor e colegas.
O Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) informou que três adolescentes estão no local, sendo duas meninas e um menino. Não há detalhes sobre o estado de saúde dos adolescentes. O quarto ferido foi levado para o Hospital dos Acidentados. Até às 14h, os corpos dos dois estudantes mortos ainda não haviam sido identificados.
O suspeito pelos tiros foi levado à sede da Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) e, em seguida, encaminhado para o IML para os exames de corpo de delito. Posteriormente, deve retornar à delegacia.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Vem aí mais uma Oficina de Alimentação Natural no Recanto Madre Paulina


Mais uma oficina de alimentação natural será realizado no Recanto Madre Paulina no próximo dia 29.10 (Domingo) das 08:00 às 13:00. Informações pelos telefones:  087 98854 4195 | 8799915 2668.(C.Geral).



Blog do BILL NOTICIAS

Breno Altman BRENO ALTMAN Breno Altman é diretor do site Opera Mundi e da revista Samuel Venezuela: ditadura ou democracia?

Divulgação Palácio de Miraflores via REUTERS

O povo venezuelano acabou de eleger os governadores de seus 23 Estados. Duas grandes coligações disputaram a direção dessas regiões: o Grande Polo Patriótico, liderado pelo Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), conquistou 18 Executivos estaduais, contra cinco da oposicionista Mesa de Unidade Democrática (MUD).
Mais de 61% dos eleitores inscritos participaram do pleito, contra 53% em 2012. A esquerda conquistou 54% dos votos totais, enquanto os partidos de direita receberam os restantes 46%.
Foi a 22ª consulta popular desde a primeira vitória de Hugo Chávez, em 1998, se somarmos 17 eleições e 5 referendos, com 20 vitórias da situação e 2 de seus adversários.
Cumpriu-se, outra vez, uma das mais libertárias Constituições do planeta, com seus criativos mecanismos representativos, revogatórios e plebiscitários. Esses dados deveriam bastar para comprovar o caráter democrático da revolução bolivariana: nenhum outro país foi tantas vezes às urnas em tão pouco tempo.
Mas certos críticos se empenham em denunciar o sistema político local como rara variante de ditadura baseada em soberania popular, pluripartidarismo, liberdade de expressão e imprensa sem censura.
As forças reacionárias costumam apelar a esse discurso para tentar derrubar, na marra, o governo constitucional. Aliás, como ocorreu em abril de 2002, quando um golpe cívico-militar, revertido pela resistência social e de oficiais legalistas, apeou Chávez por dois dias.
Diante de protestos insurrecionais, que tomaram o país por quatro meses em 2017, o Estado exerceu a obrigação de defender o ordenamento democrático.
O governo de Nicolás Maduro, por exemplo, ainda que enfrentando escalada de violência, atuou relativamente com mais moderação que o primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, responsável por brutal repressão às pacíficas manifestações catalãs e a quem nenhum veículo de comunicação chama de ditador.
A origem da situação atual está no conflito de Poderes estabelecido quando a oposição, em 2015, conquistou maioria na Assembleia Nacional. Foram tomadas seguidas decisões, muitas ilegais, devidamente barradas pela Corte Suprema, para desestabilizar o governo e complicar a difícil vida econômica.
O presidente, porém, rechaçou qualquer tentativa de fechar o Parlamento. Não enviou tropas militares para dar cobro à dualidade institucional. Sua decisão foi convocar nova Constituinte, com o objetivo de dirimir a crise e reformar o Estado, para a qual votaram oito milhões de venezuelanos.
Um tirano recorreria ao voto e ao poder originário para superar impasses tão graves, ainda por cima com seu país vitimado por sanções econômicas e sob ameaça de intervenção militar? A verdade é que, reconfirmada a via institucional, com o chamado a uma solução pacífica, cessaram os motins, e as ruas voltaram à normalidade.
Quarenta e cinco dias depois da votação constituinte, a oposição lançou seus candidatos a governador, o recorde de participação foi batido, e o chavismo demonstrou que a maioria segue ao seu lado.
Mesmo detendo o monopólio da força militar e o respaldo do Poder Judiciário, o governo Maduro mantém o compromisso de Chávez, preservando as instituições e os direitos através dos quais o povo, de forma direta ou delegada, faz valer sua vontade soberana.
Esse mesmo compromisso não apresentam os democratas de ocasião, contumazes em denunciar fraudes, sem apresentar provas, apenas interesseiras convicções, toda vez que as urnas decidem contra suas aspirações.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

TIROTEIO EM ESCOLA DE GOIÂNIA DEIXA AO MENOS DUAS CRIANÇAS MORTAS


Ao menos duas crianças foram mortas durante um tiroteio dentro do Colégio Goyases, que fica na Rua Planalto no Conjunto Riviera, em Goiânia. O atentado aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (20).
Segundo o o Corpo de Bombeiros, ao menos sete pessoas foram feridas. Viaturas do Corpo de Bombeiros e Samu foram acionadas para atender a ocorrência. Helicóptero do Graer pousou há pouco no local. Um aluno da escola seria o autor dos disparos.(247).
As informações são do site Mais Goiás.

Blog do BILL NOTICIAS 

Ampliado número de postos de saúde com coleta de sangue em Petrolina

(foto/divulgação)
A Secretaria de Saúde de Petrolina ampliou a coleta de sangue nos postos de saúde em mais seis comunidades: Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho – Núcleo 7; Santa Luzia; Nova Petrolina; Cohab VI; Alto da Boa Vista e São Gonçalo. O objetivo é descentralizar a coleta do material para a realização de exames. Ao todo, 22 unidades já realizavam a coleta no município, além dos laboratórios e clínicas. De acordo com a diretora de Atenção Básica, Grasiela Figueiredo, muitas pessoas perdiam os exames por não ter o dinheiro da passagem para ir até o laboratório. Agora a população desses bairros pode realizar o procedimento na unidade de saúde. Em breve, segundo Grasiela, mais cinco unidades estarão habilitadas para realizar a coleta. (C.Britto).

Blog do BILL NOTICIAS

Projeto do Vereador Gabriel Menezes ‘cria Cartão de Vacinação Digital’ para evitar perdas de informações do histórico de imunização da população de Petrolina

Imagem relacionada

Projeto do Vereador Gabriel Menezes ‘cria Cartão de Vacinação Digital’ para evitar perdas de informações do histórico de imunização da população de Petrolina
Uma medida interessante foi pensada pelo vereador do PSL de Petrolina, sertão do estado, Gabriel Menezes. Para evitar as constantes perdas do cartão de vacinação que contém todas as informações de imunização do paciente, crianças e idosos, principalmente, o vereador apresentou projeto de lei para que seja criado na cidade uma ferramenta batizada de ‘Cartão de Vacinação Digital’.
Segundo Gabriel, a iniciativa visa evitar os transtornos que surgem quando se perde ou danifica a caderneta de vacinação em papel, fato recorrente e muito fácil de ocorrer, prejudicando um acompanhamento adequado do histórico vacinal do paciente.
“Não existe documento mais importante que prove que o cidadão foi imunizado sobre determinada doença e sempre está se perdendo o documento. A ideia é criar um banco de dados eletrônico para que as informações referente ao histórico de imunização dos pacientes estejam disponibilizados em correr o risco de perdas dessas informações. A medida contribuí tanto com o paciente quanto com os profissionais de saúde na hora de conferir o histórico de vacinas da população”, justificou o vereador. (C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Assaltos: 4 mortos em prisão de quadrilha no Sertão

Grupo atuava em Pernambuco, Maranhão, Paraíba e Ceará. Segundo os investigadores, “braço armado” do esquema é PM no Ceará. Diversas armas foram apreendidas.


G1
Quatro mortos, dois presos e diversas armas apreendidas. Esse foi o saldo da operação que desarticulou uma quadrilha especializada em assaltos a carros-fortes e instituições financeiras com atuação em cidades de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Maranhão. Um policial militar do Ceará está entre os presos, apontado como o “braço armado” do esquema.
Os detalhes da operação, que incluiu as polícias Civil, Militar e Federal através da força-tarefa Bancos, foram apresentado no Recife, nesta quinta-feira (19). Comandante do Batalhão Especializado de Polícia do Interior (Bepi), o tenente-coronel Ely Jobson explica trabalhos de inteligência apontaram que a quadrilha estaria na zona rural de Salgueiro, no Sertão.
“Montamos um bloqueio no Sítio Quixaba 1. Os policiais deram ordem de parada, mas os marginais não pararam”, explica o comandante, apontando que houve troca de tiros e dois homens morreram na hora, enquanto os outros fugiram pela caatinga.
Houve, então, perseguição pela caatinga e uma nova troca de tiros, em que um terceiro homem foi morto. Na tarde desta quinta, um quarto suspeito de envolvimento também morreu em confronto com a polícia, em Salgueiro. “Foi feito cerco, tentou-se negociação. Ele reagiu, estava armado com fuzil e ele veio a morrer”, explica Jobson.
Segundo a polícia, este quarto homem havia sido preso cinco vezes, sendo quatro delas por assalto a bancos. Todos os envolvidos, com exceção do policial militar do Ceará, já tinham passagens pela polícia, de acordo com os investigadores.
Pela quantidade de armas apreendidas com a quadrilha, a polícia acredita que eles se preparavam para assaltar um carro-forte que passaria pela BR-232, em direção a Salgueiro, no horário aproximado da operação. “Temos várias investigações em andamento. Aqueles que não se renderam durante a abordagem, morreram no confronto”, aponta o chefe da Polícia Civil, delegado Joselito Kerhle.(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS




Polícia registra duas tentativas de homicídio em Petrolina

(foto/divulgação)

O 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) registrou duas tentativas de homicídio na noite de ontem (19), em Petrolina. A primeira aconteceu no Bairro Jardim Petrópolis, zona oeste da cidade. A vítima foi um homem, de 25 anos.
Ele foi atingido por vários golpes de faca, sendo um na cabeça. Já no Hospital Universitário (HU), ele contou à polícia que foi agredido após uma discussão por causa de um “gato de energia”. Após golpear a vítima, o acusado ainda incendiou a casa do mesmo. Ele não foi localizado pela polícia. O jovem não corre risco de morte.
Já no distrito de Izacolândia, zona rural da cidade, a vítima de tentativa de homicídio foi outro jovem, de 19 anos. Inicialmente, ele foi encaminhado para o Hospital Municipal de Lagoa Grande, depois foi transferido para o HU.
A mãe da vítima contou aos policiais que seu filho estava numa festa de casamento, quando foi agredido. O 5º BPM, no entanto, não informou se a vítima foi alvejada a tiros ou esfaqueada. Também não foi informado o estado de saúde do jovem. O autor do crime não foi localizado. Ambos os fatos foram registrados na Delegacia de Polícia Civil (DPC).(C.Britto).

Blog do BILL NOTICIAS

MANIFESTANTES PROTESTAM CONTRA 'RAÇÃO HUMANA' DE DORIA

Divulgação

Um grupo de manifestantes realizou nesta sexta-feira, 20, um protesto em frente ao prédio da Prefeitura de São Paulo contra a proposta de "ração humana" do prefeito João Doria (PSDB). 
Os manifestares levaram ração de cachorro e colocaram o produto em recipientes com os nomes de Doria e alguns de seus auxiliares como Eloisa Arruda (secretária de Direitos Humanos), Wilson Martins Poit, (secretário de Desestatização e Parcerias), e Julio Semeghini Neto (secretário de Governo). 
Após a repercussão negativa da ação desastrada, Doria recuou e desistiu de incluir na merenda das escolas da rede municipal de São Paulo a 'ração humana', feita com alimentos perto da data de validade e que iriam para o lixo (leia mais). 
A vereadora Sâmia Bomfim (PSOL) protocolou na Câmara o pedido de abertura de CPI para investigar a 'ração humana'. O texto questiona a falta de informações sobre o produto e a empresa. Sâmia divulgou um antigo vídeo em que Doria diz que "pessoas humildes" não têm hábito alimentar (leia mais).(247).

Blog do BILL NOTICIAS

PF realiza operação contra corrupção e lavagem de dinheiro no Recife e no Rio

São cumpridos um mandado de prisão temporária, um mandado de condução coercitiva e quatro mandados de busca e apreensão
Polícia Federal


A Polícia Federal cumpre nesta sexta-feira (20) dez ordens judiciais decorrentes de uma investigação sobre pagamento de vantagens indevidas a executivos da Petrobras pelo Setor de Operações Estruturadas do grupo Odebrecht, conhecido como o departamento de propina da empresa. Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, um mandado de condução coercitiva e um mandado de prisão temporária no Recife e no Rio de Janeiro. 

Na capital pernambucana, é cumprido um mandado de busca e apreensão na casa de um engenheiro e empresário na avenida Boa Viagem. Djalma Rodrigues de Souza, de 67 anos, natural de Timbaúba, foi preso no Rio de Janeiro, por meio de um mandado de prisão temporária válida por cinco dias.

Leia também:
Ex-gerente da Petrobras é condenado a 15 anos de prisão
19 senadores que votaram pró-Aécio são alvo da Lava Jato


Em nota, a PF afirma que "há indícios concretos de que um grupo de gerentes da Petrobras se uniu para beneficiar o grupo Odebrecht em contratações com a petroleira, mediante o pagamento de valores de forma dissimulada em contas de empresas off-shores estabelecidas no exterior". Os investigados responderão pela prática dos crimes de associação criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro. ,(Folhape).

Veja os detalhes da operação:
Recife
1 mandado de busca e apreensão

Rio de Janeiro
3 mandados de busca e apreensão
1 mandado de condução coercitiva
1 mandado de prisão temporária
3 intimações de medidas alternativas
1 mandado de prisão preventiva (ação penal)


Blog do BILL NOTICIAS

Procuradoria da República dá dez dias para governo federal revogar portaria


A Procuradoria-Geral da República abriu um “procedimento” formal sobre a portaria editada pelo governo de Michel Temer em 13 de outubro, para dificultar o combate ao trabalho escravo. A primeira providência foi a elaboração de uma “recomendação” dirigida ao ministro Ronaldo Nogueira (Trabalho). Leva o número 38/2017. Sugere que o governo “revogue a portaria”. Anota que ela contém o “vício da ilegalidade.” Fixa um prazo para que a recomendação seja acatada: dez dias. Desatendida, a Procuradoria irá à Justiça.
A gestão da nova procuradora-geral Raquel Dodge é regida por um mantra: ”O Ministério Público deve garantir que ninguém esteja acima e ninguém esteja abaixo da lei”, diz a substituta de Rodrigo Janot, para realçar que será implacável com poderosos delinquentes, sem descuidar da defesa dos direitos de brasileiros humildes. Temer pisou no calo da doutora ao avalizar a flexibilização das regras de combate ao trabalho análogo à escravidão. Esse tema é uma das obsessões de Dodge.
Em encontro com o ministro do Trabalho, nesta quarta-feira, a própria procuradora-geral entregou a “recomendação” da Procuradoria ao ministro do Trabalho (leia a íntegra aqui). Repassou também um ofício em que faz considerações pessoais sobre o tema (veja reprodução abaixo). Deve-se a iniciativa de Temer de retroceder na política de combate ao trabalho análogo à escravidão a uma pressão da bancada ruralista.
O presidente da República trocou a proteção aos trabalhadores vulneráveis pelo apoio dos agro-deputados à derrubada da segunda denúncia da Procuradoria contra ele. Ou seja, Temer passou a freqüentar os dois polos do mantra de Raquel Dodge. Para conservar-se acima da lei, entregou na bandeja aos ruralistas  a precarização dos direitos de brasileiros que, tradicionalmente, são mantidos à margem e até abaixo da lei.Blog do Josias de Souza(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Malafaia diz que manifestação era para intimidar o STF e ameaça em caso de prisão de Bolsonaro: "o negócio vai ficar feio"

Pastor-empresário admitiu que o objetivo do ato era emparedar o Judiciário para impedir a prisão de Jair Bolsonaro por sua participação em u...