quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Carreta tomba em trecho da BR 407 entre Afrânio e Acauã-PI



Nas primeiras horas desta quinta-feira(17), um acidente envolvendo uma carreta de placa NQT- 9835 Baturité-CE, vinda do Ceasa de Juazeiro da Bahia carregada de frutas, tombou às margens da BR 407 no trecho entre cidades de Afrânio e Acauã PI, mais precisamente na chegada do posto fiscal do povoado de Pipocas, município de Queimada Nova PI.
A Carreta que era conduzida pelo motorista ainda não identificado, continua no local do acidente usando  meia pista, onde é exigido bastante atenção por parte de quem passa pelo na Rodovia.
Segundo informações o motorista contou que foi fechado por outro veículo e não houve como evitar o acidente.
Nada grave aconteceu ao condutor, mas com relação a carga, diversas pessoas estavam fazendo uma verdadeira limpa nas frutas e verduras.  (Blog do Carlos Bahia).

Blog do BILL NOTICIAS

Belém do São Francisco: Plantação com mais de 16 mil pés de maconha é destruída pela polícia

(fotos/divulgação)
Policiais da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) erradicaram, ontem (16), uma plantação com mais de 16 mil pés de maconha em Belém do São Francisco (PE), no Sertão de Itaparica. De acordo com a 1ª CIPM, a roça ficava próximo ao distrito de Riacho Pequeno, zona rural.
Quando os policiais chegaram ao local, um homem foi avistado, mas conseguiu fugir. De acordo com a 1ª CIPM, o suspeito é Fábio Barbosa dos Santos, de 33 anos, o qual já foi preso por estupro no ano de 2012.
No local foram incinerados 16.200 pés de maconha. Também foram apreendidos 4,258 kg da erva pronta para o consumo, que foram entregues na Delegacia de Polícia Civil (DPC).
(fotos/divulgação)

Blog do BILL NOTICIAS

JUIZ FEDERAL SUSPENDE TÍTULO A LULA NA BAHIA


A Justiça Federal deferiu pedido liminar do vereador do DEM Alexandre Aleluia e barrou a entrega do título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente Lula (PT), a ser concedido na Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB). A cerimônia estava marcada para esta sexta-feira (18), em Cruz das Almas, mas o juiz Evandro dos Reis, 10ª Vara Federal Cível SJBA, determina a suspensão do evento para esta "ou outra qualquer data".
Segundo a decisão do magistrado, "a solenidade encontra-se marcada para o dia 18/08/2017 e sua realização frustra a prestação jurisdicional, porquanto, acaso procedente a pretensão, não será possível retroceder no tempo para desconstituir a solenidade".
O juiz orienta ainda que o ofício seja encaminhado à Polícia Federal, "para que esteja presenta na data e local anunciados da entrega da honraria e, em caso de descumprimento desta decisão, adote as medidas cabíveis".(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Consumo diário de ômega 3 é incluído nas recomendações da Sociedade Brasileira de Cardiologia


Aterosclerose causa obstrução do fluxo sanguíneo e pode trazer graves complicações de saúde. Documento publicado em agosto deste ano reconhece a atividade cardioprotetora do ômega-3
O ômega 3 é um aliado da saúde do coração e a cada dia a medicina revela as funções cardioprotetoras desse importante nutriente. A nova Diretriz Brasileira de Dislipidemias e Prevenção da Aterosclerose, publicada em agosto de 2017 pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), informa que o consumo diário de ômega 3 de qualidade é um fator importante auxiliar na prevenção da aterosclerose.
De acordo com a SBC, os ácidos graxos poli-insaturados ômega 3 exercem sua atividade cardioprotetora por meio da diminuição da lipogênese hepática e da LPL, contribuindo de forma significativa para a redução dos triglicerídeos.
“O ômega 3 é considerado como adjuvante no tratamento da hipertrigliceridemia (nível elevado de triglicérides no sangue). A ingestão de ômega 3 (EPA e DHA) entre 2 a 4 g ao dia, pode reduzir a concentração dos triglicérides no sangue em até 25 a 30%, segundo a diretriz publicada. Já para as pessoas levemente hiperlipidêmicas ou limítrofes, doses de 1,5 g por dia auxiliam na redução entre 2 e 51% nos níveis de triglicérides, comenta a Dra. Maria Inês Harris, consultora científica da Biobalance.
O que é a aterosclerose – É o acúmulo de placas lipídicas nas paredes das artérias, causando obstrução do fluxo sanguíneo. As placas podem se romper e provocar oclusão aguda da artéria por meio de coágulos. Em geral, a aterosclerose não apresenta sintomas até a ruptura das placas ou quando o acúmulo é grave o suficiente para obstruir o fluxo sanguíneo. Um acidente vascular cerebral pode ser o primeiro sintoma de aterosclerose carotídea. Para diagnosticá-la, é necessário consultar o cardiologista.
“A suplementação de ômega 3, por meio da diminuição da lipogênese hepática e da LPL, contribui de forma significativa com a redução dos triglicerídeos”, salienta a Dra. Harris.
OmegaPURE contém 90% de ácido docosahexaenóico DHA e de ácido eicosapentaenóico EPA. Com exclusiva tecnologia patenteada, suas cápsulas são concentradas em EPA e DHA e altamente purificadas, sendo livres de colesterol, metais pesados ou contaminantes. Além disso, suas cápsulas são gastrorresistentes, eliminando aquele gosto de peixe na boca após a ingestão. “OmegaPURE não se degrada no estômago e precisa das pancreases no intestino para se degradar e liberar ômega-3, exatamente onde é absorvido. Por isso, há melhor aproveitamento do nutriente pelo organismo”, afirma a Dra. Harris.
A ingestão diária ideal de ômega 3 traz comprovadamente diversos benefícios ao organismo, como a promoção da boa saúde do coração e do cérebro, redução no nível de triglicérides, do estresse oxidativo e da aterosclerose, ação anti-inflamatória e antidepressiva, além de atenuar os sintomas da síndrome do olho seco e na prevenção das crises de psoríase.
OmegaPURE é encontrado exclusivamente nas farmácias de manipulação de todo o Brasil. É possível conferir as farmácias mais próximas pelo telefone 0800-771-8438.
Biobalance Natural Immune Support.  (Agencia comunicado),(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Remanso: Crise hídrica do Rio São Francisco mostra sua dura face


Com a falta de chuva na nascente do Rio São Francisco, o Lago de Sobradinho, no norte da Bahia, vive a  maior seca de sua história. Devido à baixa vazão do reservatório, o Rio São Francisco foi recuando e está mostrando a sua pior face em várias cidades que ficam na borda do lago.
Em Remanso, por exemplo, a água já recuou tanto que o cenário ficou irreconhecível. Os moradores tratam a situação como “calamitosa”. Em imagens enviadas a este Blog por moradores, dá pra se ter uma noção de como era e como está atualmente uma área. Confiram:(Via:C.Britto).

Blog do BILL NOTICIAS

Leitora fica indignada com atitude de servidor


Na cidade de Petrolina no interior de Pernambuco, milhares de fiéis participaram da grande festa que é comemorada todos os anos, a tradicional procissão de Nossa Senhora Rainha dos Anjos. A multidão percorreu algumas ruas do centro da cidade e teve a participação de todas as paroquias e alguns movimentos religiosos. Segundo a Professora Celia, um fato curioso aconteceu no evento que foi a atitude de um guarda municipal. De acordo com a Professora, o mesmo teria lhe empurrado não só ela, mas também duas outras fiéis.
Como cidadã que sou e devota de Nossa Senhora, não posso aceitar atitudes como esta, pois a grande festa é de todos e tenho certeza de que a Diocese de Petrolina, e o Prefeito Municipal, não compartilham com coisas desse tipo. Fiquei indignada com a péssima atitude do servidor e espero que fatos como esse não venha mais a se repetir. Para que haja serviços público de qualidade, o servidor tem que ter obrigação, comprometimento com o trabalho e respeito com o público. Pois o seu diferencial é cuidar bem do maior patrimônio da cidade que é o seu povo, disse ela.

Blog do BILL NOTICIAS

Médicos de Petrolina avaliam movimento em Assembleia Geral nesta quinta (17)

Resultado de imagem para Médicos de Petrolina

O movimento de valorização do trabalho médico da rede municipal de Petrolina, Sertão de Pernambuco, vai ter novo capítulo, nesta quinta-feira (17), com a realização da Assembleia Geral, a partir das 10h, na sede do Instituto de Gestão Previdenciária de Petrolina (IGEPREV), Avenida José de Sá Maniçoba, 200, área central da cidade (nas imediações do Hospital Universitário).
Os médicos vão discutir uma pauta de avaliação do movimento da categoria, além das condições de trabalho, reforma nas estruturas das unidades de saúde e recomposição de salários defasados.
Por falta de respostas da gestão municipal de Petrolina, a categoria deliberou por uma paralisação de 72 horas, dos serviços da Estratégia de Saúde da Família, AMEs, além dos centros de especialidades, nos dias 25, 26 e 27 de julho,  conforme foi deliberado em assembleia.
Vale salientar quer na última segunda-feira (14) o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) homologou em plenária geral da entidade, o indicativo de interdição ética das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Pedrinhas e Bebedouro, localizadas em Petrolina. A decisão foi tomada após fiscalização do Conselho solicitada pelo Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe). Baseado na Resolução CFM Nº 2062/2013 os “estabelecimentos médicos de qualquer natureza, quando não apresentarem condições mínimas exigidas para o exercício ético da medicina estabelecidas na Resolução N° 2056/2013 e de atendimento adequado para população podem ser passiveis de interdição ética”.
Assim, a interdição ética ocorre por falta de adequação do ambiente físico e de edificações que permitam o trabalho médico com salubridade, segurança e inviolabilidade do sigilo profissional. A partir desta medida a gestão municipal das unidades terá que apresentar em até 30 dias um cronograma de regularização, de acordo com as considerações do relatório de fiscalização do Cremepe.(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

DEFESA DE LULA PEDE CORRESPONDÊNCIAS ENTRE MPF E MP DA SUÍÇA

Reuters | Ricardo Stuckert/Instituto Lula

A defesa do ex-presidente Lula apresentou um requerimento nesta quinta-feira 17 ao juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, que determine ao Ministério Público Federal a apresentação de todas as correspondências trocadas com o Ministério Público da Suíça a respeito do "My Web Day", espécie de sistema de propinas da Odebrecht.
Os advogados pedem inclusive que seja apresentada a via eletrônica dos documentos para que sejam submetidos à perícia. O MPF alega que não teve acesso a "cópia integral" do sistema.
Em delação premiada, no entanto, um dos executivos da Odebrecht declarou aos investigadores da Lava Jato estar na posse da chave que dá acesso ao sistema. Cinco dias após a defesa de Lula requerer acesso ao dispositivo, ele se retratou dessa afirmação.
Na mesma petição, a defesa de Lula também pediu a suspensão dos interrogatórios marcados para o mês de setembro a fim de submeter ao contraditório papéis que foram juntados em 03/08 pelo Ministério Público, após a realização de 34 audiências e a oitiva de 97 testemunhas.
A defesa sustenta que "o MPF promoveu a juntada tardia de papéis ao processo, impedindo que a defesa pudesse indagar às testemunhas sobre esse material. Há necessidade de dar oportunidade para que as testemunhas indicadas pela defesa sejam reinquiridas. A juntada desses papéis também não foi acompanhada de qualquer indicação de origem e devem ser objeto de uma perícia". (247).
Confira aqui a íntegra da petição.

Blog do BILL NOTICIAS

Homem é assassinado dentro do Hospital Regional Inácio de Sá, em Salgueiro

Álvaro Raoni Xavier da Luz, de 24 anos, deu entrada na unidade de saúde após sofrer uma tentativa de assassinato, na última terça-feira (15), no município de Terra Nova, também no Sertão
Hospital Regional Inácio de Sá, em Salgueiro

Um homem foi assassinado na madrugada desta quinta-feira (17) dentro do Hospital Regional Inácio de Sá, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. De acordo com o 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), responsável pelo policiamento na área, Álvaro Raoni Xavier da Luz, de 24 anos, deu entrada na unidade de saúde após sofrer uma tentativa de assassinato, na última terça-feira (15), no município de Terra Nova, também no Sertão. 

Ainda segundo a PM, dois homens encapuzados entraram no hospital por volta das 3h30. Após encontrar a vítima, eles efetuaram vários disparos contra ele e foram embora. Álvaro morreu na hora. Ainda não há informações sobre os autores do crime. O caso é investigado pela Delegacia de Salgueiro.

Leia também:
PRF apreende mais de R$ 1 milhão em joias sem nota fiscal em Salgueiro
Presa quadrilha especializada em roubar máquinas agrícolas no Sertão

Por meio de nota, o Hospital Regional Inácio de Sá lamentou o ocorrido e ressaltou que a unidade possui três profissionais por plantão para fazer a segurança da unidade.

Veja a íntegra da nota:
A direção do Hospital Regional Inácio de Sá, em Salgueiro, lamenta o ocorrido na madrugada desta quinta-feira (17.08) e ressalta que a unidade possui três profissionais por plantão para fazer a segurança da unidade, que realizam rondas periodicamente nas instalações hospitalares. Também esclarece que, logo após a ocorrência, acionou imediatamente a Polícia Militar e Civil, além de estar prestando todo o apoio de saúde necessário aos familiares da vítima e aos funcionários do hospital. A direção coloca-se à disposição das autoridades para prestar todos os esclarecimentos necessários.

O hospital salienta que ofereceu todo tratamento necessário ao paciente Álvaro Raoni Xavier da Luz, 25, que havia dado entrada na unidade na noite da terça-feira (15.08), vítima de projétil de arma de fogo. E está colaborando com a Polícia para a rápida elucidação do caso. Acionada de imediato, a Polícia Militar foi ao local e a Delegacia de Salgueiro está conduzindo as investigações sobre a execução, motivada, segundo apuração preliminar, por dívidas de drogas. Depoimentos foram colhidos e perícias criminais realizadas no local.

A segurança do hospital está sendo reforçada pelo 8º Batalhão da PM. Além das rondas, está sendo colocado policiamento fixo para garantir a tranquilidade dos pacientes do hospital. (Folhape).



Blog do BILL NOTICIAS

GLOBO APONTA ESTRAGO DO GOLPE: ROMBO DE R$ 500 BI

Reprodução/Midia Ninja/Reuters


O golpe de 2016 quebrou a economia brasileira, que produzirá rombos fiscais de meio trilhão de reais até 2020.
É essa a manchete principal do site do jornal O Globo, que, curiosamente, foi um dos grandes incentivadores do processo que derrubou a presidente legítima Dilma Rousseff, ancorado na farsa das chamadas "pedaladas fiscais".
No primeiro mandato de Dilma, os resultados das contas públicas foram quase sempre positivos, com ganhos de R$ 128,7 bilhões em 2011, R$ 105 bilhões em 2012, R$ 91,3 bilhões em 2013 e um pequeno déficit de R$ 32,5 bilhões em 2014. Saldo final: R$ 292,5 bilhões, no azul.
Depois disso, ela não mais governou. Em 2015, o Brasil foi comandado pela política do "quanto pior, melhor", fruto da aliança entre o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que cavou um rombo fiscal de R$ 111,2 bilhões. Em 2016 e 2017, os dois anos da gestão Temer-
Impedida pelas tais pedaladas, Dilma já teria ajustado as contas se não tivesse sido vítima de um golpe incentivado pela Globo, que agora deve desculpas ao País.
Abaixo, nota da presidente Dilma sobre o fracasso da política econômica:
A FRAUDE DA META FISCAL
Antes do golpe, meu governo previa déficit de R$ 124 bi para 2016 e de R$ 58 bilhões para 2017, que seriam cobertos com redução de desonerações, a recriação da CPMF e corte de gastos não prioritários.
Após o golpe, a dupla Temer-Meirelles, apoiada pelo "pato amarelo", que não queria saber da CPMF por onerar os mais ricos, inflou a previsão de déficit para R$ 170 bi, em 2016 e R$ 139 bi, em 2017.
Os golpistas calculavam ganhar uma grande folga para facilmente cumprir a meta e, com isso, fazer a população acreditar numa competência que eles não tinham.
Eis que a verdade vem à tona e se descobre que nem mesmo a meta de déficit de R$ 139 bi eles conseguirão cumprir.
Agora, querem ampliar o rombo para R$ 159 bi. Mas não vão parar por aí. Com mão de gato, aumentarão o déficit, no Congresso, para R$ 170 bi.
Juntam a fome com a vontade de comer, pois os parlamentares que apoiam o governo golpista vão ajudar a aumentar ainda mais o rombo.
Querem mais dinheiro para emendas, enquanto as despesas para educação estão menores do que em 2015 e os investimentos em valores menores do que em 2010.

O que já era mentira, virou escândalo. O que era abuso, virou catástrofe. O que era esperteza, virou caos nas contas públicas.
O resultado será a paralisia da máquina federal e a depressão da atividade produtiva. Ou seja: mais estagnação econômica e menos serviço público para quem precisa." (247).

Blog do BILL NOTICIAS

Morre, aos 78 anos, o ator Paulo Silvino

O humorista morreu em casa, na Barra da Tijuca, Zona oeste do Rio, no início da manhã.

Ator Paulo Silvino


O ator Paulo Silvino morreu, na manhã desta quinta-feira (17), aos 78 anos. De acordo com a Central Globo de Comunicação, o humorista morreu em casa, na Barra da Tijuca, Zona oeste do Rio, no início da manhã. O filho mais novo do ator, João Paulo Silvino, lamentou a morte do pai nas redes sociais. "Que Deus te receba de braços abertos meu pai amado". O artista, que lutava contra um câncer no estômago, estreou na TV Globo em 1966, apresentando o Canal 0, programa humorístico que satirizava a programação das emissoras de TV (Folhape).

Que Deus te receba de braços abertos meu pai amado 💔 🙏🏻


Blog do BILL NOTICIAS

Campanha pede doação de sangue para criança internada com doença rara no HDM


Uma campanha nas redes sociais está fazendo um apelo por doadores de sangue para uma criança internada no Hospital Dom Malan (HDM)/Imip, em Petrolina. Maria Eduarda Lima dos Santos sofre de aplasia medular, uma doença rara caracterizada pela alteração no funcionamento da medula óssea.
A garota está precisando urgentemente de transfusão de sangue. Mas, segundo informações, o Hemope de Petrolina só dispõe de uma bolsa, e ela precisa mais que isso. O sangue dela é O+ e as doações devem ser feitas especificando que é para Maria Eduarda Lima dos Santos.
O Hemope de Petrolina está localizado na Rua Dr.Pacífico da Luz, no Centro da cidade. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 7h30 até o meio-dia. O telefone para contato é o (87) 3866-6601.(Via:C.Britto).
Blog do BILL NOTICIAS

Em Petrolina agricultores devem receber parcelas em atraso do Garantia -Safra


Os 637 agricultores familiares de Petrolina que estavam sem receber o Seguro Safra, relativos ao período 2016, devido a problemas no cadastro, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário informa que as cinco parcelas do seguro em atraso serão liberadas amanhã dia (18).
O pagamento do benefício será feito em parcela única no valor de R$ 850, (o que compreende a cinco parcelas de R$ 170), através da Caixa Econômica Federal ou correspondente bancário.
O Garantia-Safra é uma ação voltada para agricultores familiares que se encontram em municípios sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas. Em Petrolina, 3.214 famílias estão inscritas no programa.
Para mais informações, os agricultores que continuam com alguma pendência, devem se dirigir a Secretaria Executiva de Desenvolvimento Rural que fica localizada, na Avenida Honorato Viana, 980 “A”, bairro Gercino Coelho (próximo à UPA). Telefones:(87) 3864-0747 /3861-8767.  (Ascom),(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

CONSOLIDADO NA DIANTEIRA, LULA INICIA CARAVANA HISTÓRICA PELO NORDESTE

Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

Consolidado como líder em todas as pesquisas eleitorais sobre a disputa à presidência da República em 2018 e crescendo desde que foi condenado pelo juiz Sergio Moro a nove anos e meio de prisão, o ex-presidente Lula inicia nesta quinta-feira 17 sua caravana por todos os estados do Nordeste.
O objetivo da caravana histórica é o de reforçar os laços com a população, no momento em que o petista vem sendo alvo dessa caçada judicial. A viagem começa por Salvador, na Bahia, onde ele irá de metrô até a Arena Fonte Nova para participar do lançamento do Memorial da Democracia, às 17h. 
Após passagem pelos nove estados nordestinos, de ônibus, a viagem terminará em São Luís do Maranhão, no dia 5 de setembro. “Lula pelo Brasil” percorrerá 4 mil quilômetros e passará por 25 cidades para debater um modelo de desenvolvimento para o Brasil. 
“A maior aula que tive sobre o Brasil foi viajando o país. Por isso, vou fazer novamente as caravanas. Agora com mais experiência e mais organização para entender as necessidades do povo”, anunciou Lula.
Durante o percurso, Lula se encontrará com políticos, empresários e sindicalistas, como deputados e senadores da região, além de ex-ministros e governadores. Já estão confirmadas as participações dos senadores José Pimentel (PT-CE), Regina Sousa (PT-PI), Paulo Rocha (PT-PA), Fátima Bezerra (PT-RN), Humberto Costa (PT-PE) e Gleisi Hoffmann (PR), presidente nacional do PT.
Lula também seguirá para Recife, João Pessoa, Campina Grande (PB), Currais Novos (RN) e Mossoró (RN). No dia 29, o ex-presidente chega ao Ceará, onde estão previstas atividades em Quixadá e Juazeiro do Norte. Na sequência, ele passará por Granito (PE), Marcolândia (PI), Picos (PI), Teresina e Timon (MA), encerrando as atividade em São Luís, no dia 5 de setembro.
O projeto das novas caravanas está sendo organizado pelo PT e pelo Instituto Lula, com participação da Fundação Perseu Abramo.
Confira aqui a programação completa da caravana "Lula pelo Brasil":(247).


Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...