segunda-feira, 7 de agosto de 2017

PARA DESTRUIR LULA, DESTRUÍRAM O BRASIL

Ricardo Stuckert

Entre 17 de abril de 2016 e 2 de agosto de 2017, passaram-se 472 dias. As duas datas registraram sessões da Câmara dos Deputados marcadas pela infâmia. Na primeira, o ex-deputado Eduardo Cunha, hoje condenado a 15 anos e quatro meses de prisão, acolheu um pedido de impeachment sem crime de responsabilidade contra a presidente legítima Dilma Rousseff. Na segunda, ao custo de R$ 13,4 bilhões, o ilegítimo Michel Temer foi salvo por esse mesmo Congresso, depois de ser flagrado nos grampos da JBS.
Entre os dois períodos, o Brasil viveu – e continua vivendo – o período mais triste de sua história. Com o assassinato da democracia pelos próprios parlamentares, milhões de empregos foram perdidos, a confiança dos brasileiros nas instituições foi ao nível mais baixo de todos os tempos e o Brasil é hoje governado por uma espécie de cleptocracia parlamentar, que executa uma agenda antipopular e contrária aos interesses nacionais.
No mundo, o Brasil, que antes era admirado, passou a provocar um misto de espanto e perplexidade. Lá fora, se perguntam: como vocês tiraram uma presidente honesta para colocar no poder um vice denunciado por corrupção? Como aceitaram abrir mão do papel de liderança regional, para se sujeitar ao papel de vassalos de um Império? Como engolem passivamente a destruição das empresas, dos sonhos e das esperanças de todo um povo?
Há quem diga que os brasileiros não saíram às ruas contra Michel Temer, aprovado por apenas 4% da população, porque sua queda colocaria no poder Rodrigo Maia – o que seria mais do mesmo. Ou porque, eventualmente, favoreceria a volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por meio de eleições diretas antecipadas. Outros argumentam que não houve convocação popular.
O fato é que os brasileiros estão cansados. Os que acreditaram no conto da carochinha de que bastava tirar a presidente Dilma começam a se dar conta de que foram manipulados pelos setores mais sujos da classe política. Se antes a corrupção era um "mal necessário" para garantir a chamada governabilidade no chamado presidencialismo de coalizão, com Temer ela saiu da retaguarda do poder para subir ao palco principal. E o espetáculo é esse show de horrores que está aí.
Toda essa bagunça começou quando a direita se deu conta de que, após quatro derrotas presidenciais, logo viria a quinta, com a provável vitória do ex-presidente Lula em 2018. Ou seja: o chamado lulismo conseguiria levar adiante um projeto de vinte anos de poder – o que seria inaceitável para as forças derrotadas em 2014. A pretexto de destruir Lula, destruíram o próprio país.(artigo publicado na Revista Nordeste)(247).


Blog do BILL NOTICIAS

Polícia investiga assassinato de personal trainer em Petrolina

Cássio Eduardo Santos, 27 anos, foi morto com um tiro no pescoço quando caminhava pela rua em que morava, na Vila Eduardo, Zona Leste da cidade
Personal trainer morto em Petrolina
Personal trainer morto em PetrolinaFoto: Reprodução/Facebook

A Polícia Civil deve começar a coletar, nesta segunda-feira (7), depoimentos que ajudem a esclarecer o assassinato de um personal trainer em Petrolina, no Sertão do Estado. Cássio Eduardo Santos, 27 anos, foi morto com um tiro no pescoço quando caminhava pela rua em que morava, na Vila Eduardo, Zona Leste da cidade.
O crime ocorreu no início da noite do sábado (5), mas foi divulgado neste domingo (6) em um boletim do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A suspeita é de que o rapaz tenha sido vítima de uma tentativa de roubo e, por não ter entregado o celular aos criminosos, tenha sido baleado.
Conforme as primeiras investigações, a vítima havia saído para fazer uma compra em um ponto comercial próximo quando foi abordada por dois homens em uma motocicleta. Depois de atirarem em Cássio, os criminosos fugiram sem levar nada. A Polícia Militar fez rondas na região, mas não localizou os suspeitos.
O rapaz ainda chegou a ser socorrido no Hospital Universitário, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo dele foi sepultado na tarde deste domingo.
Além dos relatos que pretende coletar, a Polícia Civil tenta encontrar imagens de câmeras de edifícios que possam ter registrado o deslocamento dos atiradores antes ou depois do crime, já que imóveis situados no local da abordagem não tinham equipamentos de filmagem, e o ambiente estava sem iluminação.(Folhape).

Blog do BILL NOTICIAS

MP ACUSA JUSTIÇA DE BLINDAR OPERADOR DE SERRA

Beto Barata/PR

O Ministério da Justiça trava desde outubro do ano passado a criação de uma força-tarefa entre Brasil e Espanha para investigar suspeitas de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo a empresa de capital misto espanhola Defex. A Espanha pediu a criação de uma equipe de trabalho conjunta para apurar um repasse de  7 milhões da Defex para empresas de Gregório Marin Preciado, entre elas a Iberbrás.
A Iberbrás apareceu na Lava Jato por causa da refinaria de Pasadena. Segundo o delator Fernando Falcão Soares, o Fernando Baiano, por meio de um contrato fraudulento com a Astra Oil, a Iberbrás escoou propina de US$ 15 milhões destinada ao pagamento de vantagens indevidas a funcionários da Diretoria Internacional e de Abastecimento da Petrobrás.
Em 22 de junho deste ano, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou um ofício ao ministro da Justiça, Torquato Jardim, cobrando uma posição sobre o pedido de formação da equipe conjunta de investigação. No documento sigiloso, ao qual o Estado teve acesso, o procurador afirmou que houve uma discussão em outubro do ano passado sobre o tema, mas o governo não encaminhou “mais qualquer informação” para formar o grupo conjunto. O pedido de criação do grupo não teve andamento no Ministério da Justiça nas gestões de Alexandre de Moraes, Osmar Serraglio e de Torquato.
O Estado apurou que na época do pedido espanhol, Janot comunicou o Michel Temer sobre o caso. A Procuradoria queria evitar que as informações chegassem ao Ministério das Relações Exteriores, chefiado à época por José Serra, uma vez que a investigação esbarra em informações sobre o empresário, que é próximo ao tucano. Preciado é casado com uma prima de Serra.

Blog do BILL NOTICIAS

Em Petrolina, Professor de academia é morto a tiros após se recusar entregar celular a assaltantes

Jovem Cássio Eduardo tinha 27 anos

Na noite desse sábado (05) um homem é vitima de arma de fogo na cidade de Petrolina no sertão pernambucano.
Segundo informações a vitima identificada como Cássio Eduardo de 27 anos foi alvejado após se recusar a entregar o aparelho celular a assaltantes embarcados em uma motocicleta, no bairro da Vila Eduardo. Cássio que era bastante conhecido na cidade por ser personal trainer não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Populares que estavam próximo não conseguiram identificar os autores do latrocínio.  (VALE EM FOCO).

Bog do BILL NOTICIAS

Medicamentos facilitadores de ereção: Seguros ou Não?

Macro of background made from pills and capsules
Macro of background made from pills and capsules

É comum a prescrição de medicamentos facilitadores de ereção para pacientes com queixas de disfunção erétil, no entanto muitos desses homens retornam ao consultório dizendo que não usaram por medo ou porque ouviram comentários de conhecidos dizendo que algum colega faleceu após o uso dessas drogas.
De acordo com Dr. Eduardo Barros, urologista e especialista em Andrologia – Medicina Sexual e Reprodutiva Masculina, esse tipo de conceito se deve muitas vezes por uma falta de orientação médica ao paciente. “Toda vez que um medicamento é prescrito ao paciente, este deve ser informado sobre os efeitos colaterais da droga e dos possíveis riscos e benefícios envolvidos no seu consumo”, afirma o especialista.
Os medicamentos facilitadores de ereção, também conhecidos como Inibidores da Enzima Fosfodiesterase tipo 5 (5PDEi), estão no mercado farmacêutico desde a década de 90 e têm se mostrado um método terapêutico eficaz para pacientes com queixas de disfunção erétil de origem não psicogênica, pois além de auxiliarem na ereção são extremamente seguros.
É comum ouvir frases como ‘se eu tomar terei um infarto’ ou ‘se eu tomar terei um derrame’, porém elas não refletem a veracidade do que realmente ocorre.
Diversos estudos clínicos mostraram a segurança do uso dos 5PDEi no que diz respeito ao risco dos pacientes apresentarem algum evento cardiovascular como um infarto agudo do miocárdio, por exemplo. “Nenhum deles mostrou maior risco de infarto em pacientes que fazem uso crônico dessas medicações e também mostrou segurança do seu uso em pacientes já com histórico de infarto prévio e que estão com a doença bem controlada”, explica o urologista.
Então quer dizer que qualquer pessoa pode fazer uso desses medicamentos? A resposta é não!
Existem pacientes que estão proibidos de fazer uso dos 5PDEi, como aqueles que fazem uso de medicamentos compostos por Nitratos. “Isso se deve ao fato de os 5PDEi potencializarem os efeitos dos nitratos, o que pode promover uma hipotensão arterial severa (“baixa de pressão”) e assim propiciar um novo evento cardiovascular”, finaliza Dr. Eduardo Barros.
Portanto, por mais que os 5PDEi sejam medicamentos seguros, eles não devem ser consumidos sem prescrição médica e sem acompanhamento do médico especialista, como um urologista ou cardiologista. Aqueles que têm disfunção erétil e desejam fazer uso de medicamentos facilitadores de ereção, devem procurar um urologista para avaliar a real necessidade e acompanhar os resultados do tratamento. (Alika Comunicações).

Blog do BILL NOTICIAS

PARA LULA, MP ESCONDE PROVAS QUE O INOCENTAM


O Ministério Público Federal diz que, até agora, não conseguiu acessar o MyWebDay, sistema que a Odebrecht usava para gerenciar a contabilidade das propinas que pagava. A afirmação, do procurador Deltan Dallagnol, foi feita à Justiça em resposta aos advogados de Lula, que querem conhecer o explosivo material.
O mistério do arquivo virou mais um motivo de discórdia entre Dallagnol e os defensores de Lula. Eles insistem que o MP tem o material e não quer liberá-lo. 
Para os advogados, o sistema mostraria que Lula não recebeu dinheiro da empreiteira. 
A descoberta do arquivo-bomba, quando uma funcionária do departamento de propinas da empreiteira foi presa, causou furor em 2016 –e empurrou a Odebrecht para a delação. Na época era tido como certo que o software mostraria ordens de pagamentos não apenas a políticos mas também a integrantes do Judiciário, da diplomacia e de tribunais de contas, por exemplo.
As informações são da coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

OPERADOR DE TEMER, CORONEL LIMA TINHA PAPÉIS DO PMDB


Documentos guardados em um dos endereços do coronel aposentado da PM paulista João Baptista Lima Filho contêm valores associados a nomes de candidatos do PMDB, que sugerem atuação dele no repasse de recursos e materiais de campanha na eleição de 2014.
Amigo de Michel Temer há décadas, Lima Filho é um dos principais personagens da delação da JBS e foi apontado nos depoimentos como destinatário de propina enviada ao peemedebista, na eleição daquele ano, pela empresa.
Entre os documentos, que tratam de campanhas para deputado federal e estadual do partido no Estado de São Paulo, há agendas, listas dos candidatos, telefones de assessores, anotações para a distribuição de material gráfico e recados para a contabilização de gastos.
Em uma relação de 33 candidatos a deputados à Câmara, há anotações que dizem "24.000", sem especificar do que trata essa inscrição –se dinheiro ou quantia de material, por exemplo.
Há também avisos anotados, ao lado dos nomes dos candidatos, como "chegou mais material", "material está estocado", "retirado na gráfica", "vem buscar" e "cobrar recibo".
Em ao menos dois casos, a frase "liberou sem recibo" está escrita à mão.
As informações são de reportagem de Gabriela Sá Pessoa e Felipe Bachtold. (247).

Blog do BILL NOTICIAS

Sem chuvas no leito do São Francisco, Barragem de Sobradinho vai sumindo a cada dia


Quem acompanha de longe os números divulgados frequentemente por órgãos como Chesf e ANA, sobre o cenário da Barragem de Sobradinho (BA), já fica preocupado. Mas na prática, o problema parecer se mais avassalador.
O nível do reservatório vai sumindo, a cada dia que passa, deixando qualquer pessoa que visita o local de queixo caído. O pior é que não se tem, ao menos por enquanto, qualquer notícia animadora para mudar essa realidade (leia-se chuvas no leito do Rio São Francisco). Uma tristeza. (Foto: Marco Aurélio)(C.Britto).
Blog do BILL NOTICIAS

Aproximação da Feira de Noivas em Petrolina dispara procura por estandes, que já foram 90% comercializados

01 (1)

04 (1)

Faltam cerca de 15 dias para a realização da Feira de Noivas 2017 em Petrolina, no interior de Pernambuco, e, segundo os organizadores, 90% dos estandes já foram comercializados. Com a aproximação do evento, que ocorre entre os dias 18 e 20 de agosto, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, a procura por espaço de exposição aumentou, restando poucas vagas.
A feira terá 96 estandes e deve ocupar 3 mil metros2, acolhendo lojas de noivas e decorações, escolas de dança, DJs, cosméticas, floriculturas, buffets, espetáculos pirotécnicos e efeitos de palco. O evento apresenta as principais novidades e lançamentos para festas de casamento, de aniversário, batizado, formatura e cerimonial.
Para as empresas e fornecedores de serviços do ramo, a inciativa é uma grande oportunidade de apresentar seu diferencial. O lançamento da feira, que é a maior do setor no Vale do São Francisco, repercutiu em toda a imprensa da região.  De acordo com a previsão dos organizadores, aproximadamente 12 mil pessoas devem passar pelo centro de convenções durante os três dias.
Para a coordenadora, Nelbe Freire, a feira se consolidou em Petrolina e hoje é vitrine para expositores que buscam divulgar seus produtos e serviços. “Dos 96 espaços, só restam menos de 15 para serem comercializados. Então, quem tiver interesse em expor e fazer bons negócios, esta é a hora”, salientou.(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Concurso da PM-BA registra pouco mais de 15% de abstenção


O maior concurso da história da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, com 141.917 inscritos, foi realizado no domingo (6), em Salvador e em mais 12 municípios do Estado. A abstenção foi de 15,30% – abaixo do percentual de candidatos ausentes em concursos públicos, que normalmente varia entre 20% e 30%.
As provas foram aplicadas em 293 locais, dos quais 68 na capital e 225 no interior. Os portões foram abertos às 8h e fechados às 9h. Organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação, o certame começou pontualmente às 9h15 e se encerrou às 13h, com duração de quatro horas e trinta minutos para realização das provas. Em números absolutos, 121.100 candidatos comparecerem para realizar as provas, enquanto os ausentes foram 21.816.
Os candidatos que concorrem a uma das duas mil vagas para a PM realizaram provas em Salvador, Juazeiro, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras e Itaberaba. Já aqueles que se inscreveram com interesse em uma das 750 vagas para o Corpo de Bombeiros Militar realizaram provas em Salvador, Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus, Porto Seguro, Vitória da Conquista, Jequié, Juazeiro, Itaberaba, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Barreiras e Teixeira de Freitas.
O superintendente de Recursos Humanos do Estado, Adriano Tambone, visitou locais de provas, na companhia do coronel Sérgio Baqueiro, diretor de ensino da PM, e do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Francisco Telles. Eles estiveram no Colégio Estadual Raphael Serravalle, no bairro da Pituba, para acompanhar a realização do certame.
Maior concurso
Ao todo, foram realizadas 141.878 inscrições no certame, sendo 18.066 para o Corpo de Bombeiros e 123.812 para a Polícia Militar. Este foi primeiro para o Corpo de Bombeiros após reformulação no comando e dissociação da Polícia Militar. Elaborado conjuntamente pela Saeb e pelos Comandos Gerais, seu edital foi publicado dia 10 de maio e terá validade de um ano, prorrogável por igual período.(Via:C.Britto).

Blog do BILL NOTICIAS

PMDB EXIGE CABEÇA DE TRAIDORES TUCANOS

Beto Barata

A bancada do PMDB na Câmara vai cobrar de Michel Temer em reunião, amanhã, no Planalto, o custo político por tê-lo apoiado na votação da denúncia. Peemedebistas querem punições claras aos tucanos que traíram na votação e ameaçam abandonar Temer numa eventual segunda denúncia caso não haja exonerações. Dizem que o governo precisa “arrancar cabeças em praça pública” para suprir o sentimento dos colegas. Amanhã, Michel Temer recebe o líder do PMDB, Baleia Rossi, e o coordenador da bancada de Minas Gerais, Mauro Lopes.
Aliados observam que a bancada mineira do PMDB foi a mais fiel a Temer na votação, apesar de não “ter nem porteiro em ministério”.
Deputados mineiros do partido negam interesse em assumir pastas porque teriam de deixá-las em março para disputar eleições, mas pedem recursos para a BR 381.
Por toda parte. Outra crítica da bancada do PMDB é de que há tucanos “infiltrados” em cargos do 1°, 2° e 3° escalão do governo da mesma forma que petistas participam da administração pública.
As informações são da Coluna do Estadão.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

CHEFE DO TRF SE IMPEDIU DE ATUAR NO CASO LULA


Ao se declarar feliz com a sentença que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nove anos e meio de prisão (saiba mais aqui), mesmo reconhecendo que ele não é dono do triplex do Guarujá (SP), o presidente do Tribunal Federal Regional da quarta região, Carlos Eduardo Thompson Flores, se mostrou impedido de atuar no caso.
Embora não seja um dos desembargadores da turma que atuaria no processo, ele poderia vir a ser chamado a resolver eventuais impasses, como demonstrou o advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins.
"Todo cidadão tem direito a um julgamento justo, imparcial e independente", lembra Zanin.
Ao se colocar na torcida, ele não só pressionou os colegas, como também demonstrou não ter imparcialidade para acompanhar o caso.
Confira, abaixo, algumas mensagens postadas por Zanin: (247).

Blog do BILL NOTICIAS

Inscrições para o Encceja 2017 abrem nesta segunda-feira

Arquivo/Agência Brasil

Os interessados em obter certificação dos estudos por meio do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2017 podem fazer a inscrição para a prova nesta  segunda-feira (7), a partir das 10h, por meio do portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As inscrições são gratuitas e vão até o dia 18 de agosto.
O Encceja é destinado a jovens e adultos residentes no Brasil ou no exterior que não tiveram oportunidade de se formar na idade ideal. Os candidatos podem obter os diplomas do ensino fundamental ou médio por meio da prova, basta fazer a opção pelo nível de ensino que deseja obter no momento da inscrição. Para pleitear a certificação do ensino fundamental o candidato precisa ter, no mínimo, 15 anos completos na data de aplicação do exame. No caso da certificação do ensino médio é preciso ter, no mínimo, 18 anos completos.
A prova será realizada no dia 22 de outubro, e não mais em 8 de outubro, como anunciado anteriormente.
No portal do Encceja é possível se informar sobre as competências que serão cobradas na prova e baixar materiais para estudo.(EBC).


Blog do BILL NOTICIAS

Professora do Recife está entre finalistas de prêmio nacional

“Você é índio? Sim, não ou em partes?” Com questionamentos assim, a Flávia Costa fez crescer o interesse dos alunos sobre suas origens

Flávia Costa ensina artes em escolas públicas desde 2011


“Você é índio? Sim, não ou em partes?” Com questionamentos assim, a professora de artes Flávia Costa fez crescer o engajamento e o interesse dos alunos da Escola Municipal Divino Espírito Santo, na Várzea, Zona Oeste, sobre suas origens. A pesquisa levou as crianças a estudarem as produções artísticas dos índios pernambucanos e o projeto levou a professora à disputa do prêmio nacional Educador Nota 10 de 2017, promovido pela Fundação Victor Civita. É uma das duas pernambucanas que estão na final do concurso. A única da rede pública.

A pesquisa etnográfica foi o primeiro passo do trabalho de Flávia com as crianças. O resultado desse primeiro trabalho foi analisado por um grupo de estudantes e transformado em gráficos, com ajuda dos professores de matemática. “Nas perguntas, queríamos levantar porque muita gente não sabe dessa descendência. 

Assim coloquei várias regiões que têm comunidade indígena para eles marcarem têm antepassados que vêm de lá”, relatou a professora. O objetivo era mostrar para os estudantes que eles também poderiam ter descendência indígena, e que os estereótipos eram ultrapassados. O “ser indígena” pôde ser visto como elemento integrante e participante da mesma sociedade. “Porque eles pensavam que ser índio era somente estar na floresta caçando e pescando”, explicou.

No levantamento, constatou-se que 12% dos alunos se consideram índios, 6% declararam ter parentes indígenas, 22% têm parentes que se concentram em regiões que têm comunidades indígenas, 9% afirmaram conhecer alguma comunidade indígena e 56% se consideram em parte indígena.

“Para mim é muito bom aprender sobre como eles viveram, o que eles comem, e o significado das pinturas deles. Entendi realmente o que é a arte. É um estudo muito sério, porque fazer arte também é aprender, é pintar e saber um pouco mais sobre o que cada pintura representa. Quando a professora falou que a gente ia fazer esse trabalho sobre os índios e aprender um pouco mais foi muito bom. Porque quando a gente começou a estudar os índios daqui e eu não fazia ideia de como eles viviam, depois eu vi como realmente era”, explicou Evellyn Ashley, de 12 anos.

Maria Luiza, 11, pesquisou de maneira independente sobre o assunto quando soube que a professora iria ensiná-lo em sala de aula. “É muito bonito o trabalho dos índios. Eu senti vontade de procurar um pouco mais. Vi a arte e depois pude fazer como tinha visto.”

Quando Flávia entrou para o ensino municipal em 2011, o choque de realidade entre as condições de trabalho das redes pública e privada quase a fizeram abandonar a carreira. 

“No início, chorava diariamente. Tinha dificuldade em manter os meninos na sala. Eu fazia uma barricada de cadeiras na porta para ninguém sair. Eu ia desistir”, confessou. Flávia persistiu e, apesar das dificuldades encontradas no trabalho, já tem reconhecimento nacional com a indicação.(Folhape).



Blog do BILL NOTICIAS

Apoia ladrão, 100 anos sem reeleição, diz ato em SP

17218108

Amon Borges
“Deputado que apoia ladrão, 100 anos sem reeleição”. Este era o lema do protesto que reuniu um pequeno público entre 14h e 15h30 neste domingo (6) na esquina da avenida Paulista com a alameda Ministro Rocha Azevedo, em São Paulo. De acordo com a organização, 500 pessoas passaram pelo ato.
O Movimento #QueroUmBrasilÉtico, criado pelo jurista Luiz Flávio Gomes, convocou a manifestação contra os votos dos deputados que, na quarta-feira (2), rejeitaram a denúncia contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva com base na delação de executivos da JBS.
A denúncia foi barrada por 263 a 227 votos dos deputados, que foram contrários à autorização para o Supremo Tribunal Federal analisar o caso. Estiveram ausentes 19 deputados (na prática, votando com o presidente) e houve duas abstenções.
Para o ato, foram impressos cartazes com a foto dos 263 deputados que votaram a favor do presidente para serem distribuídos para quem passasse por ali.
‘VOTO FAXINA’
“Queremos que a população tenha em mente quais os políticos corruptos e façam o ‘voto faxina’ para que eles não se reelejam”, explica Luiz Flávio Gomes.
O jurista acredita que a internet tem um papel fundamental na disseminação do nome e dos rostos desses deputados. “Nosso grande objetivo é faxinar corrupto e renovar o Congresso.”
Gritos de “Fora, Temer”, “Fora, Lula” e “Fora, Aécio” foram entoados pelo público.
Para ele, o ideal é que Temer seja afastado, e seu sucessor, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, assuma. “E se descobrirmos que ele é corrupto deve sair também”, diz.
A assistente jurídica Damaris Sousa, 31, defende esse tipo de ato. “É melhor do que ficar reclamando em casa. Temos de lutar. Precisamos nos unir para atingir o objetivo. Diminuir a corrupção.”
Temer nega todas as acusações e afirma que a peça assinada pelo procurador Rodrigo Janot é uma “ficção” baseada em um ato criminoso patrocinado por um “cafajeste” e “bandido” –em referência à gravação feita por Joesley Batista, da JBS, de uma conversa que o empresário teve com o presidente no porão do Palácio do Jaburu.
Com a decisão da Câmara, a denúncia fica congelada até o fim do mandato de Temer, em dezembro do ano que vem.(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Hiroshima lembra 72 anos da bomba, com apelo ao desarmamento nuclear

Wikimedia Commons

Os habitantes de Hiroshima, no Japão, lembraram hoje (6), em uma cerimônia no Parque da Paz, os 72 anos da ativação da bomba sobre a cidade. Os presentes na solenidade iniciaram a solenidade com um minuto de silêncio, às 8h15 do fuso local, horário em que a aeronave norte-americana B-29 Enola Gay arremessou, em 1945, a bomba Little Boy. As informações são da Agência EFE.
Diante de representantes de cerca de 80 países e da União Europeia, o prefeito de Hiroshima, Kazumi Matsui, pediu a todos os governantes mundiais que apoiem o tratado adotado por 122 membros das Nações Unidas para proibir as armas nucleares. Inédito por sua abrangência global, o acordo foi oficializado no começo deste mês.
"É o momento em que todos os governos devem lutar para avançar rumo a um mundo livre de armas nucleares", disse o prefeito.
A cerimônia contou com a participação de representantes de cerca de 80 países e da União Europeia, entre eles potências nucleares como Reino Unido, França, Estados Unidos e Rússia.
A subsecretária geral das Nações Unidas e alta representante para o desarmamento, a japonesa Izumi Nakamitsu, afirmou que os sobreviventes do bombardeio atômico de Hiroshima "enviam uma mensagem heroica ao mundo e uma lembrança dos devastadores efeitos destas armas", em uma mensagem lida em nome do secretário-geral da ONU, Antonio Guterres.
Lançado pelos Estados Unidos, o artefato tinha 16 quilotons de força. Cada quiloton equivale à energia liberada por 1 mil toneladas de TNT, um explosivo capaz de atravessar o ar em velocidades supersônicas. Dos seus 4 mil quilos, apenas dez eram de Urânio-235.
A bomba matou cerca de 140 mil pessoas. Oitenta mil foram mortas imediatamente.
Três dias após o ataque sobre Hiroshima, em 9 de agosto de 1945, os Estados Unidos lançaram uma segunda bomba nuclear sobre a cidade de Nagasaki, o que levou à capitulação do Japão seis dias mais tarde e pôs fim à Segunda Guerra Mundial.
Os ataques atômicos sobre ambas as cidades japonesas foram os únicos deste tipo executados até hoje.
Em março passado o número total de "hibakusha" ou sobreviventes dos bombardeios nucleares em Hiroshima e Nagasaki era de 164.621, comparado com os 372.264 que havia em 1980, e a sua idade média era de 81,4 anos.(EBC).


Blog do BILL NOTICIAS

R$ 22 milhões para limpar a Mata Sul

Vinte e duas cidades assoladas por intensas e recentes chuvas serão contempladas com os recursos do Governo Federal
Desobstrução de bueiros e galerias são alguns dos trabalhos permitidos com o dinheiro
Desobstrução de bueiros e galerias são alguns dos trabalhos permitidos com o dinheiroFoto: Alfeu Tavares

Nesta semana a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) deve receber verba federal para desobstrução de bueiros e galerias, a limpeza de entulhos em vias públicas e a construção de passagens molhadas (hoje substituídas por tábuas precárias sobre córregos ou canais) na Zona da Mata pernambucana, assolada por intensas chuvas em junho e julho. O Ministério da Integração Nacional autorizou o repasse de R$ 2,4 milhões aos cofres estaduais. O valor corresponde à última parcela do montante de cerca de R$ 5,5 milhões. 

“Esse dinheiro, sem dúvidas, já estará disponível para a Codecipe nesta semana. Com o dinheiro em mãos, poderemos dar continuidade aos serviços que já estamos fazendo, nesse sentido, em outras cidade atingidas pelas últimas enchentes”, afirma o coordenador da Defesa Civil de Pernambuco, tenente-coronel Luiz Augusto Oliveira. 

Leia também:
Barreiras deslizam na Mata Sul de Pernambuco
Paulo Câmara decreta estado de calamidade em 13 municípios da Mata Sul


Água Preta, Amaraji, Barra de Guariraba, Barreiros, Belém de Maria, Catende, Cortês, Ipojuca, Jaqueira, Gameleira, Joaquim Nabuco, Lagoa dos Gatos, Maraial, Palmares, Primavera, Quipapá, Ribeirão, Rio Formoso, São Benedito do Sul, Sirinhaém, Tamandaré e Xexéu serão as cidades contempladas

Entretanto, os recursos financeiros para obras de contenção em áreas de risco em nove cidades da Mata Sul - o plano de geomanta -, explica Augusto Oliveira, estão sob aguardo da gestão estadual. “O Ministério fez algumas exigências, as quais já foram respondidas. Agora, resta-nos esperar a resposta”, diz. O montante solicitado em maio passado à pasta federal, está avaliado em R$ 25 milhões. A situação de alerta na qual se encontram as cidades contempladas no plano e a possibilidade de novos deslizamentos de terra nas encostas motivaram o Governo de Pernambuco a cobrar do ministério os recursos. A reunião ocorreu em Brasília em julho passado e contou com a presença dos chefes da Defesa Civil, tenente-coronel Fábio Rosendo, e da Casa Militar, coronel Eduardo Pereira.

Apoio federal
Para ter acesso ao benefício, de acordo com o Ministério da Integração Nacional, as cidades afetadas por desastres naturais precisam obter o reconhecimento federal de situação de emergência ou calamidade pública. Além disso, deve apresentar um Plano de Trabalho com o diagnóstico dos danos. As solicitações são feitas por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID) e as medidas de apoio federal são definidas com base na análise da equipe técnica da Secretaria-Executiva de Defesa Civil (Sedec). Além de Pernambuco, o apoio federal também contempla os estados de Alagoas, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Juntos, representam um repasse de R$ 11,6 milhões.(Folhape).


Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...