sexta-feira, 21 de julho de 2017

EM PETROLINA COMEMORAÇÃO EM DOSE TRIPLA

Tradicional família de Petrolina comemorou com grande estilo aniversário em Dose Tripla. As informações são nossa querida amiga e pedagoga, Neuranei Carvalho.



Srª. Bernadete
(Detinha)

Detinha
Srª Nevelilde

Stefany








O evento aconteceu em Petrolina no Sertão de Pernambuco e contou com a participação de todos os seus familiares e amigos.
Na oportunidade o destaque da festa ficou por conta de três belíssimas aniversariantes. Sua Tia Bernadete, conhecida por Betinha que completou seus 80 anos de vida com muita saúde, disposição e muita alegria, sua gloriosa irmã Nevelilde, que completou 60 anos, e a terceira aniversariante do mês foi a jovem Stefany, que completou seus 18 anos com muita emoção. (Fonte: Neuranei Carvalho).

Mensagem do Blog:

Parabéns a essa família maravilhosa e em especial as Aniversariantes. Que Deus ilumine sempre o caminho de todos  com muitos anos de vida, muita saúde, paz, alegria e muito sucesso!


Homenagens da Família

Especialmente para Bernadete
Minha querida Bernadete, você completou 80 anos de vida, e para nossa família, é um orgulho e uma alegria sem igual poder estar ao seu lado e festejar esta data tão linda. Feliz aniversário!  
Você é um exemplo de mulher, de mãe e avó. Sua história de vida é uma inspiração para toda nossa família. Você é muito amada e respeitada, e com toda razão, pois é uma pessoa muito especial. Temos toda sorte do mundo por ter você em nossas vidas! 
Que Deus lhe conceda muitos anos de vida, sempre feliz e com muita saúde. Te amamos muito!


Quem disse que você está completando 60 anos? 

Para nossa família, isso é apenas uma questão de perspectiva e você está fazendo 20 anos, com uma experiência de 40!
Queremos lhe dizer que a vida só vale a pena ser vivida quando somos lembrado pelo que somos, pelo que representamos na vida das pessoas que nos cercam e nos admiram.
Feliz aniversário, muitas alegrias para você  querida Nevelilde!!


Os 18 Anos Mais Felizes da Sua Vida!

Parabéns, querida Stefany! Hoje celebramos não só seu aniversário como também os dezoito anos mais felizes da sua vida. Na verdade, desde que você nasceu que tudo virou alegria, paz e harmonia.
Sua existência nós faz bem de um jeito inexplicável! Sentimos que não existe algo impossível ou qualquer proibição, e sua felicidade é nossa adorada missão. Tenha um aniversário maravilhoso, porque esta é uma nova etapa da sua vida. São exatamente 18 anos de vida, 18 anos de história linda jovem. Tem sido maravilhoso compartilhar nossos dias com você menina querida!
Nossa família estará sempre disponível para te apoiar e te ajudar na sua caminhada. Aproveite com muito estilo não só o dia de hoje, mas todos os dias da sua vida.
Detalhe: não  esqueça que ser uma pessoa feliz é um estilo de vida. Adoramos você, linda garota!!

Imagem relacionada

Resultado de imagem para CARTÃO VIRTUAL DE ANIVERSARIO PARA TODAS AS IDADES


Estes são os sinceros votos do: 


Blog do BILL NOTICIAS



MORO VIROU CABO ELEITORAL DE LULA, DIZ REINALDO


A cada dia, fica mais claro que a democracia brasileira foi golpeada em razão do fator Lula. Depois da quarta vitória sucessiva do PT, em 2014, a direita nacional não suportou a hipótese da volta de Lula em 2018. Na fase um do golpe, a presidente legítima Dilma Rousseff foi derrubada com a armação em torno das chamadas "pedaladas fiscais". A fase dois, que prevê a condenação do ex-presidente Lula em primeira e segunda instâncias, está em pleno curso.
No entanto, o tiro pode sair pela culatra. Segundo o colunista Reinaldo Azevedo, ao condenar Lula sem provas, o juiz Sergio Moro se tornou num de seus principais cabos eleitorais. "Hoje, um de seus cabos eleitorais involuntários, dadas a sentença e a resposta aos embargos de declaração, é Moro. Ele empurrou para o TRF-4 uma escolha sem saída virtuosa: ou confirma uma condenação sem provas e alheia à denúncia, o que seria um desastre, ou absolve o chefão petista, outro desastre", diz Reinaldo, em artigo publicado nesta sexta-feira.
O jornalista que concorda com a defesa de Lula e diz que a condenação não guarda relação com a acusação proposta pelo Ministério Público. "Indagado, nos embargos de declaração, a respeito da ausência de nexo, na sentença, entre o apartamento e os contratos, o juiz respondeu de forma surpreendente e insólita: 'Este juízo jamais afirmou, na sentença ou em lugar algum, que os valores obtidos pela Construtora OAS nos contratos com a Petrobras foram usados para pagamento da vantagem indevida para o ex-presidente'. E a acusação feita pelo MPF? Se um juiz acha que um réu deve ser condenado por algo distinto do que está na denúncia que ele próprio aceitou, é forçoso que isso seja feito em outro processo", diz Reinaldo.
"Moro aceitou, em setembro do ano passado, a denúncia contra Lula por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de Guarujá. Segundo o Ministério Público, o imóvel era pagamento de propina decorrente de três contratos que consórcios integrados pela OAS mantinham com a Petrobras. Assim, restaria aos procuradores a tarefa de apresentar as provas de que eram os tais contratos a origem daquele bem. A condenação veio. Mas as coisas se complicaram. Se o MPF não apresentou as provas de que o imóvel pertence a Lula, e não as apresentou!, tampouco conseguiu evidenciar a relação entre aquelas obras em particular e o dito-cujo". diz o jornalista. Segundo ele, "Moro, em suma, criou a versão dissertativa do PowerPoint de Deltan Dallagnol." (247).

Blog do BILL NOTICIAS

Mais de uma tonelada de carne é apreendida em Petrolina


Mais de uma tonelada de carne bovina foi apreendida ontem (20) em Petrolina. A ação foi realizada pela Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), em parceria com a Agência de Defesa Agropecuária de Pernambuco (Adagro). Essa foi a maior apreensão já realizada na região neste ano.
O material, que ainda tinha 8 kg de vísceras, estava em um caminhão baú, sem refrigeração, com ganchos de ferro junto a carne, além de ferrugens no interior do veículo. A abordagem aconteceu próximo a um frigorifico, na Avenida da Integração, no bairro Jardim Maravilha. Toda a mercadoria foi apreendida e doada para alimentação de animais do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna) e do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz).
O diretor da Agência de Vigilância Sanitária de Petrolina, Anderson Miranda, ressaltou a importância das denúncias realizadas pela população. “Precisamos do apoio da comunidade na realização de denúncia, através da ouvidoria da prefeitura no número 156 ou através do site: http://www.petrolina.pe.gov.br. Vale ressaltar que estamos diariamente fiscalizando estabelecimentos com o objetivo de garantir a segurança alimentar dos petrolinenses”, frisou. (foto/divulgação).(Via:C.Britto).


Blog do BILL NOTICIAS

Incêndio de grandes proporções em Portugal deixa ao menos 61 mortos

Fogo se alastrou a partir da região de Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, nesse sábado (17). Segundo autoridades, são 54 feridos e dezenas de deslocados 
registrados até o momento
Incêndio em Portugal
"Trovoadas secas" podem ter sido origem da tragédia em Portugal


Um incêndio florestal iniciado no distrito de Leiria, região central de Portugal, nesse sábado (17), já deixou 61 mortos e 54 feridos, segundo último balanço oficial do governo português divulgado às 12h de Brasília.
Em levantamento anterior, as autoridades do país haviam anunciado que seriam 62 mortes, número corrigido posteriormente. Mas o primeiro-ministro português Antônio Costa acredita que a estatística deve aumentar. "Muito provavelmente o número de vítimas será superior, mas neste momento o número confirmado não são 62 mas 61 – um dos registros tinha sido duplicado –, mas não vale a pena alegrarmo-nos com isso porque iremos, certamente, encontrar mais vitimas no terreno", afirmou em entrevista concedida aos jornalistas no local.
A Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) de Portugal afirma que o fogo, iniciado em Pedrógão Grande, se alastrou para Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera, que também se localizam no distrito de Leiria. O incêndio é combatido no momento por 766 bombeiros, 237 veículos e seis veículos aéreos.
Entre as pessoas feridas, há oito bombeiros, quatro deles em estado grave. Outros seis feridos da região de Pedrógão Grande internados no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra também estão em estado grave.
Antes de se encaminhar à região, o primeiro-ministro falou sobre as possíveis causas da tragédia. "Houve uma situação meteorológica particular a partir das 14 horas, numa extensão entre Coimbra e o norte do Alentejo, com a sucessão de trovoadas secas que terão estado na origem destes incêndios", declarou. As "trovoadas secas" são um fenômeno que costuma ocorrer em ambientes de temperaturas elevadas e baixa umidade, resultando em descargas elétricas desacompanhadas de chuvas.
De acordo com Valdemar Nunes, presidente da Câmara Municipal de Pedrógão Grande, 95% da floresta local foi queimada. O governo português decretou três dias de luto oficial. (RBA).

Blog do BILL NOTICIAS

Piloto faz manobra arriscada, evita colisão de aviões e salva 892 pessoas

Airbus A308, da companhia aérea Emirates, havia informado a altitude errada 
aos controladores de voo.

foto
Modelo da Airbus 330, da companhia aérea Air Seychelles. ( Divulgação )


foto
Registros da aproximação e curva brusca, evitando o choque. ( Reprodução )

O piloto italiano Roberto Vallicelli, da companhia Air Seychelles, evitou o choque entre dois aviões em pleno ar, próximo as Ilhas Maurício, o que provocaria a morte de 892 pessoas, segundo o jornal britânico DailyMail.
Em um Airbus 330, Vallicelli desviou - com uma curva brusca, de um Airbus A308, da companhia aérea Emirates, que havia informado a altitude errada aos controladores de voo na região na última sexta-feira (14). O caso só foi tornado público hoje.
Com a aproximação entre as aeronaves, o piloto italiano executou a manobra, evitando o cruzamento na mesma altitude por uma distância de 14km. (Díario do Nordeste).

Blog do BILL NOTICIAS

TEMER DIZ QUE BRASILEIRO IRÁ COMPREENDER PAULADA NOS COMBUSTÍVEIS

REUTERS/Adriano Machado


Embora tenha mais que dobrado as emendas parlamentares e empenhado cerca de R$ 15 bilhões para se salvar no Congresso das acusações que sofre de corrupção, Michel Temer aposta que a população brasileira irá compreender seu tarifaço nos combustíveis.
"Este é um governo que não mente, que não dá dados falsos", disse ele na Argentina, segundo relata a jornalista Sylvia Colombo.
Temer disse ainda que seu governo "manter a responsabilidade fiscal, com a determinação de dizer claramente o que está acontecendo."
É mais uma mentira, uma vez que Temer, com a depressão econômica que produziu na economia, não tem conseguido nem sequer cumprir uma meta fiscal que já prevê um rombo de R$ 139 bilhões.
Com o tarifaço, um litro de gasolina ficará R$ 0,41 mais caro e abastecer um tanque de 50 litros terá alta de 11,8%. 
Pesquisas recentes apontam que 80% dos brasileiros consideram Temer corrupto e quase 90% o rejeitam. (247).

Blog do BILL NOTICIAS

Fortaleza e mais 114 cidades em situação de emergência

Image-0-Artigo-2272208-1
A situação emergencial viabiliza a liberação de recursos para a perfuração de poços profundos e a instalação de adutoras ( Foto: Eduardo Queiroz )

Quixadá. Os municípios cearenses em situação de emergência provocada pela estiagem estão começando a solicitar novamente o Decreto especial no qual são estabelecidas as prerrogativas excepcionais para enfrentamento dessa calamidade natural, a seca. De acordo com a publicação do Diário Oficial do Estado (DOE), Amontada, Aquiraz, Ararendá, Eusébio, Forquilha, Horizonte, Ipaporanga, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape e Santana do Acaraú voltaram a contar com a medida pelo prazo de 180 dias. Até Fortaleza entrou na lista.
De acordo com o capitão PM Aluizio Freitas da Defesa Civil do Ceará, a lista atual dos municípios em situação emergencial é de 115. O reconhecimento da vigência do Decreto para a maioria vence na segunda semana de outubro. Até lá 71 prefeituras deverão ingressar na Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Ceará (Cedec-CE)com novos pedidos. O restante, 32, terá até o início de dezembro deste ano. A perspectiva é que não haverá redução no número de pedidos porque esse período não é de precipitações no Estado.
As chuvas da quadra invernosa não foram suficientes para reverter o quadro crítico hídrico em boa parte do Ceará. Os dados da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) demonstram essa situação. Com capacidade para 18,63 bilhões de m³ as 12 bacias hidrográficas distribuídas pelo Estado tem aporte apenas de 2,19 bilhões de m³, o equivalente a 11,77% do total. A bacia do Baixo Jaguaribe está apenas com 0,98% de água; a dos Sertões de Crateús com 1,08% e a do Banabuiú com 3,42%.
No início do ano, antes da quadra invernosa, dos 184 municípios cearenses 129 estavam em situação de emergência em razão do agravamento da seca, prolongada pelos últimos cinco anos. O Ceará se tornou o 4º estado brasileiro como o maior número de cidades oficialmente atingidas pela seca. Ficou atrás apenas da Paraíba, com 197, o Rio Grande do Norte, com 153 e Pernambuco, com 125. Após as chuvas deste ano, dos 184 municípios no Ceará apenas 14 não solicitaram mais o pedido.
Segundo o coordenador de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) Nicolas Fabre, o decreto de situação emergencial por conta da seca, viabiliza aos gestores municipais agilidade na captação de recursos financeiros, tanto na esfera Estadual como Federal para a assistência da população. Entretanto, salienta que para o reconhecimento do Governo Federal, antes é necessário a decretação da situação de emergência pelo governo municipal ou estadual.
Carros-pipas
Através do Decreto governamental os municípios são incluídos nos programas de distribuição de água, através de carros-pipa. O Exército Brasileiro se encarrega pelo atendimento aos moradores das zonas rurais e a Defesa Civil, de quem mora nas sedes. A situação emergencial também viabiliza a liberação de recursos para a perfuração de poços profundos e a instalação de adutoras de montagem rápida.
Boa Viagem, no Centro do Estado, é um exemplo. A população aguarda com expectativa a liberação dos recursos para a instalação da adutora ligando o Açude Umari, no município vizinho, Madalena, a rede de abastecimento da cidade. O Açude Vieirão, de onde era captada a água para distribuição às unidades de consumo, continua seco. Chafarizes foram espalhados pelos bairros. Os reservatórios são abastecidos pelos carros-pipa, mas apesar dos esforços da equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) os transtornos são muitos na Cidade. Uma forma de amenizar o problema até a próxima quadra chuvosa será a adutora com 30Km de extensão, explicou o diretor do SAAE, Odécio Vieira.(Diário do Nordeste).

Blog do BILL NOTICIAS

Trabalhadores com carteira assinada podem ser prejudicados pela reforma de Temer

Contratos mantidos por 48 milhões de trabalhadores no país poderão ser alterados quando a reforma entrar em vigor. "Quem não aceitar, estará na rua e ponto final", diz o presidente da CUT, Vagner Freitas
temer e seus ministros.jpg
Temer e seus aliados durante cerimônia de sanção da reforma: trabalhador enfrentará pressões do patrão


São Paulo – Os 48 milhões de trabalhadores que têm carteira assinada no país, segundo os dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), e portanto já estão no mercado de trabalho, poderão ser prejudicados pela reforma trabalhista, aprovada pelo Congresso e sancionada pelo presidente Michel Temer nesta quinta-feira (13). “Daqui a 120 dias, quando o desmonte de Temer entrar em vigor, os contratos formais de trabalho poderão ser alterados. Para isso, bastará uma simples ‘conversa’ entre patrão e empregado, sem a intervenção do sindicato da categoria”, escreveu em seu blog o presidente da CUT, Vagner Freitas.
“O patrão ou seu preposto do RH simplesmente vai pressionar o trabalhador a aceitar as mudanças de regras. Se não aceitar, estará na rua e ponto final”, afirmou ainda Vagner.
As regras do contrato de trabalho que poderão ser alteradas via negociação individual entre trabalhador e patrão são: 1) banco de horas; 2) parcelamento de férias; 3) jornada de trabalho; 4) negociação dos intervalos para amamentação; 5) demissão de comum acordo com o patrão. Neste último caso, o presidente da CUT destaca que “o trabalhador ou a trabalhadora irá negociar sozinho, sem apoio do seu sindicato a sua própria demissão, e isso em um dos momentos em que se sente mais fragilizado, preocupado com o futuro, em como levará comida para a mesa da família”.
O texto da nova lei diz que o contrato de trabalho poderá ser extinto por acordo entre empregado e empregador. “Nesse caso, olha a desgraça”, escreve Vagner, “a multa de 40% do FGTS é reduzida a 20% e o aviso prévio será de 15 dias. O trabalhador tem direito a 80% do FGTS, mas perde o direito de receber seguro-desemprego”.
Ele considera que esse verdadeiro ataque aos direitos dos trabalhadores “foi comandado por um Congresso Nacional ultraconservador, cheio de senadores e deputados empresários de todos os setores da economia. A aprovação do extermínio da CLT é uma mostra de como isso prejudica os interesses da classe trabalhadora”.
Segundo levantamento do Congresso Em Foco, 37 dos 50 senadores que aprovaram o extermínio da CLT são empresários diretamente interessados em aumentar os lucros explorando seus empregados. (RBA).

Blog do BILL NOTICIAS

Governo dobra tributo e preço da gasolina pode aumentar em R$ 0,41

O governo pretende arrecadar cerca de R$ 11 bilhões neste ano com o aumento que recairá sobre a gasolina, diesel e etanol
Gasolina
GasolinaFoto: Agência Brasil



Em nota divulgada nesta quinta-feira (20), os ministérios da Fazenda e do Planejamento informaram que o PIS/Cofins que incide sobre a gasolina vai dobrar, de R$ 0,38 por litro para R$ 0,79 por litro.

Com isso, o litro do combustível poderá ficar até R$ 0,41 mais caro nas bombas.

As novas alíquotas serão publicadas na edição desta sexta (21) do Diário Oficial da União. Os aumentos passarão a vigorar a partir de então.

O PIS/Cofins pago pelo distribuidor de etanol, hoje zerado, vai a R$ 0,19.

O litro do diesel poderá ficar R$ 0,21 mais caro, já que alíquota subirá de R$ 0,24 para R$ 0,46.

O governo informou que espera arrecadar R$ 10,4 bilhões neste ano com o aumento de imposto.

Além disso, o Ministério da Fazenda informou que vai bloquear mais R$ 5,9 bilhões em despesas do Orçamento.

O aumento de impostos e o bloqueio extra ocorrem em um momento em que o governo enfrenta dificuldades em obter receitas.

A recuperação da economia é lenta, o que afeta a arrecadação de impostos, e projetos importantes no Congresso, como o Refis e a reoneração da folha de pagamentos, estão emperrados no Congresso Nacional.

Atraso no cronograma
A previsão inicial era que o governo anunciasse a elevação do PIS/Cofins nesta quinta (20), antes da viagem do presidente Michel Temer e do ministro Henrique Meirelles (Fazenda) à Argentina.

Mas o cronograma acabou sendo atrasado porque a equipe técnica teve que refazer cálculos, para incorporar alíquota superior ao que previam inicialmente.

Os ministros Meirelles e Dyogo Oliveira (Planejamento) selaram o aumento em almoço com Temer nesta quinta no Palácio do Planalto.

Meirelles afirmou mais cedo nesta quinta que o aumento do tributo é necessário para elevar as receitas do governo, que vêm diminuindo em razão da recessão.

"Houve queda da arrecadação, pelo resultado das empresas e também do setor financeiro, que refletiram os prejuízos acumulados nos últimos dois anos que estão sendo amortizados neste ano", disse. "Existem medidas de ajuste, fazendo com que o mais importante seja preservado".

A meta oficial é chegar ao fim do ano com deficit de R$ 139 bilhões.(Folhape).



Blog do BILL NOTICIAS

Cresce mobilização contra extinção de universidade federal criada por Lula

Entidades se unem às mais de 12 mil pessoas que já assinaram petição contra o fim da Unila, criada em 2010 no Paraná em prol do fortalecimento da integração latino-americana
unila.jpg
Unila foi criada para fortalecer a integração latino-americana



São Paulo –  As associações nacionais dos Pesquisadores e Professores de História das Américas (ANPHLAC) e de História (Anpuh), o Fórum Universitário Mercosul (FoMerco) e a Associação Brasileira de Hispanistas (ABH) divulgaram nota em defesa da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) e em repúdio à emenda aditiva à Medida Provisória (MP) 785.  Apresentada pelo deputado federal Sergio Souza (PMDB-PR), a proposta tem o objetivo de transformar a Unila em Universidade Federal do Oeste do Paraná (UFOPR), voltada para o agronegócio em articulação com indústrias locais.
Para as entidades, a proposta tem como objetivo desmantelar o projeto original de criação da Unila e fere os princípios de autonomia da universidade que são garantidos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e pela Constituição Federal.   
Sediada em Foz do Iguaçu, a Unila foi criada em 2010, durante o segundo mandato de Luiz Inácio Lula da Silva, e  tem como vocação promover ensino, pesquisa e extensão em prol do fortalecimento da integração latino-americana, com ênfase no Mercosul, por meio do conheci­mento humanístico, científico e tecnológico, e da cooperação solidária entre as instituições de ensino superior, organismos governamentais e internacionais. "A Unila oferece cursos em áreas de interesse mútuo dos países da América Latina, principalmente em áreas consideradas estratégicas para o desenvolvimento e a integração regionais”, afirma a nota conjunta.
Ainda segundo o documento, em seus sete anos de existência, a Unila tem cumprido seu papel de integrar conhecimento e culturas por meio da produção de saberes pautados no latino-americanismo e no plurilinguismo com base na autonomia universitária. E é ainda importante caminho para maior aproximação entre o Brasil e seus vizinhos hispano-americanos.

Solidariedade

Uma petição pública em defesa da Unila, endereçada à Câmara, já tem mais de 12 mil assinaturas. O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior - ANDES-SN, em seu 62º congresso, encerrado no domingo (16), aprovou moção em repúdio à emenda aditiva de Sergio Souza.
"É grande a mobilização entre entidades de estudantes, inclusive na Argentina, e entre órgãos locais, como a prefeitura de Foz do Iguaçu, além de professores, reitores, parlamentares e representantes de diversos setores. Esse apoio é fundamental para pressionar a comissão mista que vai analisar o projeto e também para reforçar o caráter da Unila", disse o reitor Gustavo Oliveira Vieira.
De acordo com o reitor, a Unila é mal compreendida quando exerce um papel importante na geopolítica regional para o fortalecimento das relações e unidade latino-americana, além de ter se destacado pela qualidade do ensino e da pesquisa que produz. "Precisamos olhar para essa geopolítica na perspectiva regional, latino-americana, para além dos Estados Unidos e Europa. Além disso, é preciso consolidar a ideia de que a universidade e o conhecimento são pautados também pelo respeito às diferenças. Um país como o Brasil não pode ter universidades exatamente iguais. E o mais importante: não se faz integração sem solidariedade", destacou.

Audiência pública

O deputado federal Aliel Machado (Rede-PR), titular da Comissão de Educação da Câmara, afirmou na tarde desta segunda-feira (17) que vai propor a convocação de audiência pública ou seminário para discutir com professores, estudantes, técnicos e a sociedade como um todo a proposta de Sérgio Souza.
"Esta proposta (de transformar a Unila) é muito preocupante. Não concordo com essa alteração que é extremamente prejudicial para o nosso estado pela função que a Unila desenvolve para o nosso estado e o Brasil, e nós não podemos retroceder. É um absurdo o que o governo de Michel Temer vem fazendo com a educação no nosso país", disse o parlamentar em vídeo veiculado em seu perfil nas redes sociais.
Machado espera aprovar a audiência pública já no retorno do recesso parlamentar. "Precisamos ouvir a comunidade universitária e todos aqueles envolvidos diretamente. Nada pode ser feito assim de uma hora para outra", disse.
O tema já está sendo tratado na Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior do Brasil (Andifes). Nesta semana, o reitor Gustavo Oliveira Vieira irá a Brasília se encontrar com dirigentes da entidade.

Nota da UFPR

A emenda de Sergio Souza, que não foi discutida com a comunidade universitária, inclui a incorporação de dois campi da Universidade Federal do Paraná em Palotina e Toledo para a criação da UFOPR. No domingo, quando aumentava a mobilização em defesa da Unila por meio das redes sociais, a reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que também foi surpreendida, divulgou nota. Entre os aspectos destacados está a autonomia universitária.
Garantida pelo artigo 207 da Constituição Federal, a autonomia das universidades "é um valor que, sobretudo em tempos difíceis, deve ser cultivado pela comunidade interna e também por todos aqueles que apreciam a Universidade como lugar livre de conhecimento", diz o texto. "De nossa autonomia e de nossa liberdade de decidir sobre nossos rumos, jamais renunciaremos." (RBA).

Blog do BILL NOTICIAS

ATO EM SOLIDARIEDADE A LULA DEVE REUNIR MILHARES DE PESSOAS EM FORTALEZA


Milhares de pessoas devem comparecer hoje, à tarde, ao ato "Ceará nas Ruas - Lula Eu Confio", promovido pela Frente Brasil Popular do Ceará, partidos de esquerda e movimentos socais. O ato, que faz parte de uma articulação nacional e deve ocorrer em todo o Brasil, está marcado para Fortaleza, a partir das 16 horas, com concentração na Praça da Bandeira, em frente à Faculdade de Direito da UFC.
Nos últimos dias os organizadores fizeram várias reuniões acertando os detalhes do ato e a estratégia de mobilização.
A manifestação é um desagravo às decisões do juiz paranaense Sérgio Moro que há alguns dias condenou o ex-presidente a nove anos e meio de prisão e ontem, bloqueou o patrimônio de Lula. O anúncio do bloqueio provocou ainda mais reações negativas contra as medidas arbitrárias que vitimam o ex-presidente e a expectativa dos organizadores é reunir um grande número de pessoas pra prestar solidariedade a Lula.(247).

Blog do BILL NOTICIAS                                                                                                                                                                                                                         

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...