domingo, 28 de maio de 2017

Chuva provoca alagamento em vários pontos do Grande Recife



(NE 10 UOL)



Blog do BILL NOTICIAS

Cachoeira Banho de Cerveja em Cortês


Blog do BILL NOTICIAS

Chuva provoca alagamento em vários pontos do Grande Recife



Blog do BILL NOTICIAS






Paulo Câmara decreta estado de calamidade em 13 municípios da Mata Sul


Governador anunciou ainda 10 medidas para enfrentar os estragos provocados pelas chuvas


Temer

Governador Paulo Câmara anuncia medidas contra os efeitos das chuvas
Governador Paulo Câmara anuncia medidas contra os efeitos das chuvasFoto: Arthur de Souza/Folha PEcapa chuva
O governador Paulo Câmara anunciou na tarde deste domingo (28) uma série de medidas em virtude das fortes chuvas que caem no Estado nas últimas 48 horas. A principal delas é a decretação de estado de calamidade nos 13 municípios da Mata Sul: Amaraji, Água Preta, Barra de Guabiraba, Belém de Maria, Catende, Cortes, Jaqueira, Maraial, Palmares, Ribeirão, Rio Formoso, São Benedito, e Barreiros.
"Desde sexta-feira fomos alertados pela Apac sobre o início dessas chuvas e que elas poderiam ter os efeitos que infelizmente estão se concretizando", disse Paulo.
"Para terem ideia da gravidade dessas chuvas, aquela de 2010 que trouxe tanta destruição nas cidades da Mata Sul, elas em três dias corresponderam a 180 mm. Essa que se iniciou na sexta-feira em dois dias já atingiu 140 mm", ressaltou.

Foi ainda ressaltada a importância da barragem Serro Azul, que evitou um cenário pior.
"Evidentemente que muito ainda precisa ser feito para a resolução dessas questões, mas o esforço de conclusão de Serro Azul já mostra alguns efeitos. Com o trabalho feito a partir de 2010, temos hoje a preservação de casas, escolas, hospitais, que já foram devidamente construídos em locais adequados para evitar ações de destruição como vimos em 2010", destacou. 
Veja as medidas anunciadas pelo governador Paulo Câmara:
1. Instalação de Gabinete de Crise Central, no Palácio do Campo das Princesas
2. Emissão regular de alertas de chuvas e variação dos níveis dos rios
3. Deslocamento de 2 aeronaves sobrevoando às áreas atingidas
4. Convocação de todo o efetivo do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e PM para força tarefa nos municípios atingidos
5. Deslocamento de 3 equipes de saúde para a Mata Sul
6. Disponibilização de prédios para servir de abrigos
7. Ativação de escritórios do governo nos municípios atingidos, com efetivos da Defesa Civil, Bombeiros e Secretarias Estaduais
8. Publicação de Decreto de Calamidade nos municípios atingidos
9. Envio de Colchões, lençóis, cobertores, travesseiros, fronhas e lonas plásticas
10. Levantamento da situação dos acessos e estradas, através de equipes de engenheiros do DER e Sechab(Folhape).


Blog do BILL NOTICIAS

CACIQUES DA VELHA POLÍTICA TENTAM GARANTIR INDIRETAS

Geraldo Magela/Agência Senado


Uma boa parte dos caciques políticos do Brasil não quer perder a prerrogativa de escolher o próximo presidente da República. Eles agora se articulam para garantir eleições indiretas quando Michel Temer cair.

"A maioria do Congresso é contra mudar a Constituição para convocar eleições diretas caso  Michel Temer deixe o poder. Nessa eventualidade, deputados e senadores querem manter a exclusividade de escolher quem comandará o país até dezembro de 2018.
A Folha ouviu líderes dos dez maiores partidos da Câmara e do Senado, que reúnem 72 senadores (89% do total) e 397 deputados (77%).
Com exceção da esquerda, que é minoritária, todos se declararam abertamente contra as Diretas-Já.
Os oposicionistas PT, PSB e PDT não representam nem 30% das dez maiores bancadas. Para alterar a Constituição, é necessário o apoio de pelo menos 60% dos parlamentares em cada Casa.
'Neste momento acho casuísmo. [...] Não podemos ficar brincando de mudar a Constituição a cada crise, em função de um determinado caso, de um determinado momento', disse o senador Tasso Jereissati (CE), presidente interino do PSDB, partido que já definiu posição unificada contra às Diretas neste ano.
'Diretas-Já só em 2018', reforça Romero Jucá (RR), líder do governo no Senado e presidente do PMDB.
PSDB e PMDB são os maiores partidos da base de sustentação do governo.
(...)
Nos bastidores, governistas tem chamado a proposta de "PEC do Lula". O raciocínio é o de que, fora uma onda a favor de alguém que se apresente "de fora da política", o petista larga na frente. Apesar de ser réu em cinco ações penais, Lula lidera a corrida com 30% das intenções de voto segundo a última pesquisa do Datafolha." (247).

Blog do BILL NOTICIAS

AÉCIO ESTÁ HÁ 11 DIAS EM "PRISÃO DOMICILIAR"


O senador Aécio Neves (PSDB-MG) vive em prisão domiciliar há 11 dias, em sua mansão no Lago Sul, em Brasília.
Quem aponta é o jornalista Lauro Jardim, responsável pela divulgação dos grampos da JBS.
Segundo ele, Aécio não colocou os pés para fora de sua mansão, desde o dia 17 de maio deste mês.
Aécio tem um pedido de prisão, formulado pelo procurador-geral Rodrigo Janot, que ainda não foi julgado. (247).

Blog do BILL NOTICIAS

BRASIL NÃO SOUBE ASSIMILAR ENTRADA DO POVO NA VIDA POLÍTICA, DIZ HISTORIADOR


Os presidentes eleitos no Brasil têm sido normalmente vulneráveis desde 1930. Essa instabilidade decorre da incapacidade dos governantes de lidar com a ascensão do povo como ator relevante e portador de demandas novas num país marcado pela desigualdade, avalia o cientista político e historiador José Murilo de Carvalho.(247).


Blog do BILL NUTICIAS

Começa a celebração festiva dos 53 anos de Afrânio-PE

PROGRAMAÇÃO-OFICIAL-FESTEJOS-AFRANIO-2017

Começou nesta sexta-feira(27) a celebração dos 53 anos de emancipação politica da cidade de Afrânio-PE. O Prefeito Rafael de Peron, organizou com com toda a sua equipe de trabalho, as comemorações para que a comunidade possa se integrar aos movimentos cívicos, religiosos e festivos nesses próximos dias.
A alvorada festiva e o tradicional desfile cívico desta quarta-feira(31), devem mexer com toda a família afraniense que terá a oportunidade de mais uma vez aplaudir as escolas que prestarão homenagem a cidade, com os seus respectivos alunos e sua Bandas Marciais e de Fanfarras , que garbosamente estarão participando ativamente do desfile estudantil, para celebrar os 53 anos de Afrânio.
A expectativa é positiva e as famílias devem receber os seus filhos e convidados para o evento. Aguardem novas informações (Via:Convocação Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Miss Tamandaré é eleita a MISS PERNAMBUCO ´BE EMOCTION 2017

Iully Thaísa
Nessa última sexta-feira (26), em Gravatá, Iully Thaísa foi eleita a mulher mais bonita do estado e levou o título e a coroa de Miss Pernambuco 2017. Ela representou a cidade de Tamandaré-PE

3 primeiros lugares
As três primeiras colocadas. O terceiro foi a Miss Surubim, Bruna Geriz. O segundo lugar ficou com a Miss Olinda, Gleicy Santana e o primeiro lugar Iully Thaísa de Tamandaré

Nessa  última sexta-feira (26), em Gravatá,  Iully Thaísa foi eleita a mulher mais bonita do estado e levou o título e a coroa de Miss Pernambuco 2017. A noite marcou a 62ª edição do maior concurso de beleza do estado que reuniu um seleto grupo de jurados como o estilista Walério Araújo, a dermatologista Gleyce Fortaleza, o colunista João Alberto, a blogueira Renata Valença, o empresário Heracliton Diniz, Roberto Y Pla (diretor de eventos especiais da Band), o cirurgião plástico Leonardo Rodrigues, entre outros, e foi coordenado pelo 27º ano por Miguel Braga. Também prestigiou a noite o prefeito da cidade, Joaquim Neto, a Miss Universo Mirim, Letícia Gabriele e as ex Misses Leidiane Vasconcelos e Sayonara Veras. O segundo lugar ficou com a Miss Olinda, Gleicy Santana e o terceiro com a Miss Surubim, Bruna Geriz.

Miguel Braga, Iully Thaísa e o prefeito Joaquim Neto
Miguel Braga, organizador do evento, Iully Thaísa Miss Pernambuco 2017 e e o prefeito de Tamandré, Joaquim Neto

Iully, que é modelo e já trabalhou em vários países, havia participado do Miss PE em 2012, no qual levou o 5º lugar. Atualmente, com 22 anos e 1.74, ela também é estudante de fisioterapia e cursa o 4 período. Ela levou como premiação uma viagem internacional e mais R$10 mil reais em trabalhos. Agora, a pernambucana irá representar não só Tamandaré, como o estado na etapa nacional marcada para o dia 26 de agosto, em São Paulo. (Convocação Geral).


Blog do BILL NOTICIAS

Lançada em Santa Maria da Boa Vista-PE, a ´18ª Serenata da Recordação`

xx

thumbnail_Prefeito-Humberto-Mendes
O desejo do Prefeito Humberto Mendes, é realizar o melhor evento de toda a história da festa

O lançamento da 18ª Serenata da Recordação foi realizado na noite desta sexta-feira (26) no Espaço Coroatá, em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco. Durante o evento que contou com a presença da população Boavistana, secretária de cultura Alice Gericó, Padre José Guimarães, Presidente da CDL Adalto e dos seresteiros que são o grande brilho da Serenata. Na oportunidade o prefeito Humberto Medes anunciou o tema, o show com sambista Alcione, que estará trazendo o novo show “Boleros”, além de muito samba. Esse ano o evento trás uma grande novidade, que ao invés de um único dia de festa, serão três dias de muito romantismo e boêmia, de 06 a 08 de julho.
Esse ano a Serenata da Recordação tem como tema: “Meu canto, meu encanto…” Que tem como objetivo retratar o amor do povo Boavistano pela musicalidade e também o amor por Santa Maria da Boa Vista.
Além dos seresteiros que são os principais artistas da Serenata e Alcione com sua inconfundível voz, entre outras atrações como as Bandas MPA e Feras.
Programação da 18ª Serenata da Recordação:
06 de Julho
– O Movimento Armorial Catraia do Cari, saúda a 18ª Serenata da Recordação
– Show com a Banda MPA
07 de Julho
– A Praça é do Boêmio (Festival da Seresta na Praça Xisto Graciliano)
– Exposição de carros antigos na Praça Xisto Graciliano
08 de Julho (18ª Serenata da Recordação)
– 18:00 Exposição de carros antigos na Praça Xisto Graciliano
– 21:00 Concentração no Poste Grande e Show da Banda MPA
– 22:00 Inauguração do Coreto e Monumento da Serenata
– 22:30 Cortejo dos Seresteiros pelas ruas Históricas da cidade
– 00:00 Show dos Seresteiros
– 01:00 Show com Alcione
– 03:00 Show com a Banda Feras
(AsCom: Prefeitura Municipal de Santa Maria da Boa Vista) (Convocação Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...