sexta-feira, 26 de maio de 2017

Corrente de solidariedade: Em prol do nosso amigo Juvêncio da Gama - líder comunitário

Procurando dar sua parcela de contribuição no sentido de divulgar e reforçar A corrente de solidariedade em prol da saúde do nosso amigo Juvêncio Gama, O Blog do BILL NOTICIAS, solicita a todos os amigos e leitores deste Blog, sua parcela de contribuição, pois o mesmo será submetido a um tratamento contra o câncer.
O nosso amigo Juvêncio é líder comunitário do Bairro Loteamento Recife, e sempre lutou para trazer melhorias para sua comunidade.
Agora mais do que nunca precisamos colaborar com essa campanha em prol da saúde do mesmo.
As informações que temos são de que o procedimento vai custar em média R$ 30 mil. Ele já conta com a ajuda da farmácia do Governo do Estado de Pernambuco, mas só isso não basta, pois as despesas são altíssimas.
Vamos participar dessa corrente de solidariedade para que nosso amigo Juvêncio possa fazer esse tratamento.
Você pode depositar qualquer quantia em uma conta-corrente no Banco do Brasil aqui em Petrolina.
A referida conta está disponível para qualquer pessoa que queira colaborar com nosso amigo Juvêncio.
Sua colaboração será de grande importância, veja detalhes da conta.
Banco do Brasil Ag. 0963-6 Conta Corrente 69075-9 – Titular: Juvêncio Antônio da Gama.

Desde já agradecemos a todos pela compreensão e colaboração.

Blog do BILL NOTICIAS

Falso advogado é preso suspeito de aplicar golpes em Petrolina

Webp.net-gifmaker (1)

Na manhã desta sexta-feira(26), Policiais Civis da 214ª Delegacia de Petrolina,  prenderam em flagrante WELLINTON FERREIRA E SILVA por uso de documentos falsos.
Após os policiais receberem denúncias contra WELLINTON por o mesmo estar aplicando golpes em pelo menos 100 pessoas na Zona Rural de Petrolina, se passando por advogado, Policiais Civis diligenciaram até o escritório do suposto advogado no edifício Roque Barcelar, no centro da cidade, e lá prenderam em flagrante esse indivíduo que se apresentou como sendo advogado inscrito na OAB nº 9058/PB, com o nome de WELLINGTON FERREIRA COSTA, com uma carteira de identidade de advogado falsificada. O imputado de imediato recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DP.
Foram apreendidos diversos contratos que o mesmo utilizava para aplicar os golpes, além de cartões de apresentação de advogado. O autuado já foi preso nas cidades de Araripina e Ouricuri pela prática de estelionatos. WELLINTON confessou que vinha exercendo advocacia, inclusive em audiências na comarca de Petrolina. O mesmo está sendo autuado por uso de documentos falsos, responderá por estelionatos e será apresentado à Audiência de Custódia neste sábado dia (27). (Blog: O Povo com a Notícia),(Convocação Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

CAI A CASA DE AÉCIO: PF APREENDE DOCUMENTOS DE CAIXA DOIS E DOLEIRO


Complica-se a situação do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), que liderou o golpe parlamentar de 2016 e é o principal responsável pela crise política e econômica atravessada pelo Brasil.
Na operação de busca e apreensão realizada em seus endereços, a PF encontrou documentos com anotações referentes a caixa dois, uma agenda que confirma o encontro com o empresário Joesley Batista, da JBS, e até mesmo papéis que o aproximam de um doleiro, chamado Norbert Muller, especializado na abertura de contas para políticos.
O procurador-geral Rodrigo Janot já pediu a prisão de Aécio, numa decisão que será tomada pelo plenário do Supremo Tribunal Federal.
As informações são da jornalista Carolina Brígido. "A Polícia Federal apreendeu no apartamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) uma série de papéis e objetos — entre eles, 'diversos documentos acondicionados em saco plástico transparente, dentre eles um papel azul com senhas, diversos comprovantes de depósitos e anotações manuscritas, dentre elas a inscrição 'cx 2', conforme indica ao relatório dos investigadores enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF)", informa a jornalista.
"A PF também encontrou no gabinete de Aécio 'folhas impressas no idioma aparentemente alemão, relativo a Norbert Muller'. De acordo com outras investigações, Muller era um doleiro especializado em abrir contas no exterior para políticos (...) Num outro papel manuscrito, havia anotações citando 'ministro Marcelo Dantas', em possível alusão ao ministro Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), investigado no STF por tentativa de obstruir as investigações da Lava-Jato."
Confira, abaixo, a relação de obras de arte apreendidas:
(247).

Blog do BILL NOTICIAS

DECRETO MOSTRA QUE O GOLPE PRECISA DE DITADURA


“Governo Cerca Brasília”, essa foi a manchete do Jornal do Brasil do dia ...19 de abril de 1984.
O general João Batista Figueiredo, que preferia o cheiro dos cavalos ao cheiro do povo, havia decretado estado de emergência no Distrito Federal, nove municípios do seu entorno e Goiânia. O medo de Figueiredo, ditador em seus estertores, era com a votação da Emenda das Diretas Já, que seria apreciada em uma semana. Figueiredo queria impedir que ocorressem manifestações pró-Diretas em Brasília. Assim, cercou a capital e nomeou o general Newton Cruz, comandante militar do Planalto, como executor das medidas.
Durante uma semana, Newton Cruz desfilou com seu cavalo branco e suas tropas pela Esplanada de Ministérios, em encenação burlesca, típica de republiqueta bananeira. Quando houve um buzinaço de protesto contra a ditadura moribunda, Newton Cruz, o folclórico Nini, saiu pela Esplanada distribuindo chicotadas e chutes nos carros. Um episódio grotesco que desnudou o arbítrio ridículo da ditadura na UTI.
O então presidente do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, vaticinou: “o governo assinou seu atestado de óbito”.
Temer, que, segundo os procuradores, parece preferir o cheiro de notas de reais ao cheiro do povo, é um Figueiredo piorado. Como ele, é o titular de um governo agonizante, que não tem mais nenhuma popularidade, legitimidade ou credibilidade. Como Figueiredo, Temer tentou verti-se de autoridade, mas saiu coberto de vergonha.
Mas, ao contrário dele, não tem força para manter suas decisões e oscila, cambaleante, ao sabor das pressões e das conveniências. O uso anacrônico da mesóclise não o torna respeitável, apenas um tanto ridículo.
Aconselhado de modo beócio por Jungmann e Etchegoyen, Temer cometeu seu derradeiro erro de uma série infindável. O vergonhoso decreto que, 33 anos depois de Figueiredo, sitiou de novo a democracia brasileira, revogado menos de 24 horas depois, apenas isolou-o ainda mais e agravou a crise institucional terminal. Só faltou desfilar de cavalo branco pela Esplanada, como general caricato de republiqueta. Patético.
Felizmente, as Forças Armadas democráticas se distanciaram rapidamente do enredo burlesco e vergonhoso concebido pelo governo golpista.  
Mas há muitas coisas a serem explicadas. Rodrigo Maia, presidente da Câmara pediu a ação da Força Nacional, especializada em controle de distúrbios, mas Temer preferiu convocar as tropas para “demonstrar força”. A Lei Complementar nº 97, de 1999, que regula o emprego das Forças Armadas nesses casos, prevê que o emprego das forças somente poderá de dar em caso de reconhecimento, pelo Chefe de Poder Estadual, de que os recursos para cumprir a missão constitucional de prover segurança estão indisponíveis ou são inexistentes ou insuficientes, o que, segundo o governador do DF, não ocorreu.
Assim, tudo indica que o decreto, além de vergonhoso, foi ilegal e inconstitucional. O fato de ter sido revogado em poucas horas, face à péssima repercussão, não suprime o crime de responsabilidade cometido.
Entretanto, há uma faceta sombria por trás desse enredo caricato e burlesco. É evidente que os distúrbios foram provocados por poucas dezenas de agitadores profissionais que, de forma estranha, não foram contidos pela polícia. A repressão centrou-se nos trabalhadores pacíficos que vieram de longe, com muito sacrifício, para tentar manter seus direitos ameaçados pela implosão trabalhista do golpe. O carro de som, onde estavam senadores, deputados e outras lideranças também foi alvo preferencial da PM, enquanto os provocadores depredavam ministérios sem serem incomodados.
Saliente-se que os serviços de inteligência do governo já haviam advertido as autoridades do DF sobre a alta probabilidade de que grupos de “black blocs” se aproveitariam da ocasião para promover violência e distúrbios.
Ante isso, restam apenas duas conclusões: ou a polícia do DF é inteiramente incompetente para lidar com distúrbios de rua, hipótese pouco provável, ou o vandalismo foi incitado por agentes infiltrados, de modo a criar um pretexto para a edição do decreto que sitiou a democracia do Brasil.
A provável confirmação da segunda hipótese demonstraria algo que a oposição vem denunciando há tempos: o golpe criou um Estado de exceção destinado a reprimir, com violência, os protestos dos trabalhadores e dos movimentos que se opõem à quebra democrática e ao desmonte dos direitos sociais duramente conquistados ao longo de décadas.
A dura repressão contra protestos pacíficos de estudantes e trabalhadores tornou-se norma, assim como se tornou prática corrente o Estado infiltrar provocadores nesses movimentos. Os massacres e assassinatos de indígenas e trabalhadores rurais voltaram a se tornar uma macabra rotina.
O golpe inaugurou uma verdadeira guerra contra os pobres. Guerra que atinge seus direitos civis, sociais e, nos casos extremos, o direito à vida.
E essa guerra tende a se intensificar, com ou sem Temer, com a continuidade do golpe.
O fundamental, para os mentores do golpe, é que as “reformas”  antipopulares e antinacionais continuem. O fundamental é que as taxas de lucro sejam recompostas à custa dos pobres e dos trabalhadores. O fundamental é vender patrimônio público, inclusive o pré-sal e as terras, em grandes negociatas. O fundamental é a dar continuidade ao austericídio, retirando dinheiro dos serviços públicos para assegurar a renda do setor financeiro. E o país, a democracia e seu povo que se danem.
Nesse contexto de baixíssima credibilidade das instituições, extrema impopularidade do governo golpista, crise econômica e política profunda, a única coisa que pode dar continuidade ao golpe e às suas “reformas” desumanas e impopulares é a força repressiva do Estado.
A eleição indireta, por um Congresso desmoralizado, de alguém como Jobim, por exemplo, não resolveria nada. O fato é que, com ou sem Temer, com Jobim ou sem Jobim, o golpe, para continuar até 2018, terá de investir cada vez mais na repressão contra trabalhadores, opositores, movimentos sociais e pobres em geral. O Estado de exceção tende a se intensificar. Tende a virar ditadura pura e simples.
O caldo de cultura apropriado para o autoritarismo escancarado já existe. As instituições políticas e o sistema de representação estão desmoralizados. E a classe política foi toda ela criminalizada. Tudo isso somado à pior crise econômica da nossa história aponta para as trevas. Na Alemanha da década de 1920, a situação era muito semelhante. Deu no que deu.
Não, não teríamos um novo Hitler, embora Bolsonaro esteja em segundo lugar nas pesquisas. Mas poderíamos ter um presidente eleito indiretamente que governe com mão-de-ferro, utilizando, com o apoio do judiciário, da mídia e do grande capital, os mecanismos de intervenção previstos na Constituição.
Assim como há formas de se dar um golpe com aparência de legalidade, pode-se construir uma ditadura com aparência de constitucionalidade e normalidade.
Nesse sentido, o decreto vergonhoso pode ter sido não apenas um gesto de desespero de um presidente moribundo, mas também um balão de ensaio para testar o aprofundamento do Estado de exceção, fundamental para a continuidade do golpe.
Dessa vez, não vingou. Mas será que, com outro presidente e com a crise a se agravar, a manobra não teria tido sucesso? A mídia golpista está jogando todo o seu peso na criminalização dos sindicatos e dos movimentos sociais. Em pouco tempo, a opinião pública será conduzida a acreditar que a recuperação econômica não vem por causa dos trabalhadores e da oposição, que resistem às “reformas”. Aí, tudo será possível.
O golpe destruiu a economia, o sistema de representação, as instituições democráticas e a política. Só lhe restou o uso da força.
Se o país não fizer um pacto pelas eleições diretas, virá coisa pior do que já está aí. Muito pior.
Hoje, contamos direitos perdidos. Amanhã, poderemos contar presos e cadáveres.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

CRISTINA KIRCHNER CHAMA TEMER DE TOLO E PALHAÇO


Por Fernando Brito, no Tijolaço
Ela não gastou 30 segundos com o defunto.
“Este mamarracho, cocoliche que tienen de Presidente (de Brasil, Michel Temer), es un escándalo.”  disse ontem Cristina Kirchner num programa de televisão.
E disse que ele convoca as Forças Armadas num dia e as desconvoca no outro.
Mas o que diabos é “mamarracho y cocoliche”?
Bem, fui procurar e Cristina tem razão.
Mamarracho é tolo, ridículo, palhaço.
Já cocoliche era a gíria “grotesca e híbrida” que misturava espanhol e os dialetos italianos trazidos pelos antepassados dos argentinos (embora parte de suas elites por uns tempos se achassem inglesas). Por extensão, quem fala mal a língua.
Temer é um ridículo internacional, que dispensa formalidades diplomáticas.
Viramos piada até na Argentina. (247).

Blog do BILL NOTICIAS

QUATRO MUNICÍPIOS DECRETAM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM RAZÃO DAS CHUVAS

PMPA

Sul 21 - A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou nesta sexta-feira (26) que ao menos quatro municípios decretaram situação de emergência em razão das chuvas que atingem o Estado desde a última terça-feira. Até o momento, 118 pessoas foram atingidas em 34 cidades e 27 famílias foram desalojadas.
Os municípios que decretaram emergência até agora foram Campo Novo, Três Passos, Coronel Bicaco e Tiradentes do Sul. As localidades de Arroio Grande, Cristal e Pedras Altas estão analisando os impactos das chuvas e também podem decretar emergência.
Porto Alegre
Na Capital, a forte chuva que caiu na madrugada e durante a manhã provocou pontos de alagamento e transtornos no trânsito. Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a avenida Sertório foi a mais afetada, entre a Ceará e a Joaquim Silveira. Também foram registrados alagamentos nas ruas Lauro Miller, esquina com a AJ. Renner, José Pedro Boessio e em pontos da Ernesto Neugebauer. Um poste da CEEE caiu na avenida João Salomino, esquina com Vicente Monteggia.
A Defesa Civil de Porto Alegre diz as áreas de risco estão dentro da normalidade e que estão sendo monitoradas.
De acordo com a MetSul Meteorologia, o tempo deve permanecer chuvoso no final de semana, com pancadas moderadas e fortes. No sábado, a previsão é de queda da temperatura, com mínimas ao redor de 15ºC e máximas em torno de 18ºC na Capital. (247).

Blog do BILL NOTICIAS


MIRANDA REÚNE EQUIPE PARA REFORÇAR NECESSIDADE DE MANTER INVESTIMENTOS

Divulgação:

O governador do Tocantins, Marcelo Miranda, reuniu, nesta quinta-feira (25), a sua equipe de secretários, durante reunião no Palácio Araguaia. O encontro durou 15 horas e serviu para que os titulares dos órgãos compartilhassem as ações realizadas. Reforço à contenção de despesas e mais racionalidade no uso dos recursos também deram o tom ao encontro.
“Um dia dedicado especialmente para que as ações de cada pasta fossem compartilhadas, e, principalmente, para a apresentação de resultados. Esse encontro é mais uma demonstração de que o nosso governo está no caminho certo, tem unidade e, a cada dia, mostra-se mais fortalecido”, avaliou o governador, que não mencionou nenhuma alteração em seu secretariado e frisou que as atenções devem estar voltadas, exclusivamente, para um projeto de políticas de governo. “Não quero políticas partidárias sendo discutidas aqui. Eu quero resultados práticos”.
Na área econômica, embora o Estado apresente uma arrecadação considerada crescente, e esteja numa situação favorável em relação a outros estados do País, a orientação é não afrouxar o cinto. O controle das despesas com pessoal continua sendo uma das principais metas para o equilíbrio das contas, e para que o Tocantins não extrapole o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A equipe ressaltou como ponto muito positivo o pagamento feito em dia pelo governo dos salários dos servidores.
Marcelo Miranda cobrou mais políticas de atração de investimentos. Nessa área, o Projeto de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS) foi um dos mais comemorados. Em parceria com o Banco Mundial, o projeto prevê, principalmente, obras de infraestrutura rodoviária em 72 municípios do Estado, com investimentos de U$ 300 milhões.
Notícias positivas também da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo (Seden), a exemplo da conclusão do Plano de Desenvolvimento Integrado de Turismo Sustentável (PDTIS) dos polos do Jalapão, Palmas e Cantão; e dos benefícios fiscais adotados pelo Estado. A conquista pelo governo da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), e o sucesso consolidado da Agrotins também foram elogiados.
O projeto que autoriza o governo a contrair empréstimo de R$ 600 milhões para “alavancar”, como disse o governador, obras de “grande importância para o Tocantins, em todas as áreas”, também foi citado durante o encontro. Na avaliação do governo, esses recursos impulsionariam o desenvolvimento socioeconômico na região. O projeto precisa da aprovação da Assembleia Legislativa, onde está tramitando.
A avaliação positiva da reunião foi unânime. “Um momento onde cada um pôde conhecer o que está sendo feito em todas as áreas. Um encontro de extrema importância para o governo”, afirmou o chefe da Casa Civil, Télio Ayres. “Essa integração fortalece as políticas de comunicação, porque esse compartilhamento de informações amplia nosso olhar para uma agenda cada vez mais positiva. Estamos muito satisfeitos”, garantiu a secretária de Estado da Comunicação Social, Kênia Borges.
Durante todo o dia, cada gestor teve a oportunidade de apresentar demandas, avanços e perspectivas de sua pasta. Além dos secretários e presidentes de autarquias, acompanhou, o governador, a vice-governadora Claudia Lelis. (247).

Blog do BILL NOTICIAS

MINISTRO DIZ QUE FICA NO CARGO E ABRE CRISE NO PSB

Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro das Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho (PSB-PE), decidiu peitar a direção nacional da legenda e permanecer à frente da pasta no governo Michel Temer. "A saída do ministério, como orienta meu partido, não contribui para a construção de saída da crise que enfrentamos. A melhor contribuição que posso dar ao país é o meu compromisso com a missão que me foi atribuída. Por isso, permaneço no ministério", disse Fernando Filho por meio de nota.
Decisão foi tomada um dia após o ministro virar alvo do Conselho de Ética do PSB pelo fato de, junto com outros 12 parlamentares da legenda, ter votado a favor da reforma trabalhista na Câmara, contrariando uma decisão da direção socialista.
Fernando Filho disse que sua decisão foi tomada após escutar a bancada do PSB no Congresso Nacional, que foi responsável por dar o aval de sua ida para o ministério após a direção nacional ter se posicionado contra ocupar cargos no governo Temer. O PSB, que agora faz oposição a Temer, apoiou o golpe parlamentar que depôs a presidente eleita Dilma Rousseff.
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, já havia adiantado que caso o ministro não deixasse o cargo, levaria o caso até "as últimas consequências", ou seja, a expulsão do correligionário dos quadros do partido. (247).

Blog do BILL NOTICIAS

HUMBERTO: “REJEIÇÃO A TEMER MOSTRA QUE SEU GOVERNO É INSUSTENTÁVEL”

: <p>Senador Humberto Costa (PT) e Michel Temer</p>

Pesquisas realizadas pelo próprio Governo Federal, na internet , revelam que a popularidade do presidente Michel Temer (PMDB) segue despencando. Segundo o levantamento, o peemedebista tem hoje cerca de 5% de aprovação. No Nordeste, a situação de Temer é ainda mais grave. Em alguma das regiões metropolitanas avaliadas em levantamento, a reprovação chega a 99%.
Para o líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT), a avaliação negativa de Temer se dá por diversos fatores. Entre eles, a forma ilegítima com que chegou ao poder até os inúmeros casos de corrupção que envolvem o peemedebista e sua equipe. Recentemente, Temer apareceu em gravação com o presidente da JBS, Joesley Batista, conversando sobre uma mesada para que o ex-deputado Eduardo Cunha (PDMB-RJ) ficasse em silêncio na prisão.
"Essa rejeição mostra que a situação de Temer é insustentável. O governo que aí está nunca teve a legitimidade. Emergiu de um golpe em que uma presidente eleita foi tirada do cargo por um crime de responsabilidade que não cometeu. De lá para cá, o que a gente vê é o País afundando casa vez mais numa crise sem fim e um presidente ilegítimo às voltas, a cada semana, com uma nova denúncia. Temer, ao assumir, disse que queria fazer um governo de salvação nacional, mas, ao que parece, não conseguirá nem ele mesmo se salvar", ironizou Humberto.
Segundo o senador, também contribuíram para o cenário as propostas de reformas Trabalhista e Previdenciária. "Nunca projetos como estes passariam pelo crivo das urnas. Só um governo ilegítimo seria capaz de impor essa agenda de retirada de direitos dos trabalhadores. E o pior é que, mesmo se segurando nas cordas, ele segue tentando enfiar goela baixo essa agenda perversa. Mas a população se mantém em luta contra o governo Temer e sua política nefasta de confisco de direitos do trabalhador", afirmou o líder oposicionista.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

CHUVAS DESALOJAM 40 PESSOAS EM ALAGOAS


As chuvas que caem em Alagoas deixaram ao menos 40 pessoas desalojadas no município de Marechal Deodoro, na Região Metropolitana da capital. Estas famílias viviam às margens da Lagoa Manguaba e devem ser alojadas, na manhã desta sexta-feira (26), em barracas cedidas pela Defesa Civil do Estado.
A prefeitura de Marechal informou que, ao todo, 111 famílias foram afetadas pelo temporal e, destas, 34 foram para abrigos.
A estrutura improvisada em barracas vai ser montada em local a ser indicado pela prefeitura daquele município e afastado de área de risco de inundação. 
Ao todo, segundo o coordenador da Defesa Civil Estadual, major Moisés Henrique de Melo, serão 10 barracas disponibilizadas. As equipes seguem para Marechal ainda nesta manhã.
Segundo o coordenador, segue o alerta especial para a situação das bacias hidrográficas do Litoral Norte, além das regiões banhadas pelos rios Camaragibe e Manguaba. 
O Camaragibe Mirim, localizado em Joaquim Gomes, subiu 3,80 metros, até a noite dessa quinta-feira (25). Ainda há risco de inundação no município de Matriz de Camaragibe tendo em vista que as chuvas não cessaram.
Zona da Mata
Ainda conforme a Defesa Civil, os rios Mundaú e Paraíba estão com níveis elevados, mas sem risco de transbordamento até agora. 
"Porém, o constante volume de água que chega às lagoas Mundaú e Manguaba provocam lentamente elevação do nível delas. Salienta-se que mesmo que as vazões dos rios Mundaú e Manguaba comece a diminuir, o aumento dos níveis das lagoas pode continuar subindo lentamente por alguns dias", explica Moisés de Melo.
O Corpo de Bombeiros informou que o município de União dos Palmares também está sob atenção redobrada. O nível do rio Mundaú subiu cerca de quatro metros de terça-feira até esta quinta. O Comando da corporação em Maceió enviou reforço de duas caminhonetes e um barco de inundação para a região. O mesmo aconteceu com o município de Maragogi. (247).
Com gazetaweb.com e assessoria

Blog do BILL NOTICIAS

VOLUME DE CHUVAS EM MACEIÓ É O MAIOR EM QUATRO ANOS


Com as fortes chuvas que caem desde o último fim de semana, Maceió já superou o volume de precipitações esperado para o mês de maio. Essa é a primeira vez em quatro anos que a média de chuvas esperada para o período é superior ao previsto pelos órgãos de monitoramento. 
De acordo com a Defesa Civil, estavam sendo esperados 382,2 milímetros - que é a média histórica -, no entanto, esse volume já chegou a 414,6mm, 8% a mais que o previsto. 
Até sábado (20), havia chovido apenas 123,53 mm em maio. Já nos últimos seis dias, foi registrada a média de 252,6 milímetros - bem maior que a quantidade dos 20 primeiros dias do mês. 
Os bairros da parte alta da capital, em especial o Antares  (450,8 mm), o Santos Dumont  (395,2 mm) e o Benedito Bentes  (390,4 mm) foram os que apresentaram maior volume de precipitações. Na parte baixa, a maior média foi registrada, até a manhã desta sexta-feira (26), em Ipioca (387,6mm).
Só hoje (26), até o início da manhã, Maceió teve 4 deslizamentos de barreiras, 3 de residências e 2 quedas de árvores. Há também a ameaça de 4 quedas de árvores, 2 de deslizamentos de barreira e 1 de deslizamento de residência.
Até a noite dessa quinta-feira (25), a Defesa Civil Municipal havia recebido 173 chamados. Do domingo (21) até ontem, foram 39 deslizamentos de barreira, oito de imóveis, sendo duas casas desabadas totalmente, 22 quedas de árvores, 15 pontos de inundação, 53 árvores monitoradas por risco de queda e 12 barreiras e 24 imóveis com ameaça de deslizamento.
Segundo a Sala de Alerta estadual, a chuva deve permanecer no nível moderado a forte até este sábado (27). A quadra chuvosa, que começou em abril, segue ate julho.
De acordo com a Assistência Social de Maceió, dez famílias foram encaminhadas ao Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa). Destas, 3 estão recebendo auxílio-moradia. As demais devem ser incluídas no processo até esta sexta. 
As ocorrências podem ser informadas pelos números 0800 030 6205 e 3315-1437. O chamado também pode ser feito via Corpo de Bombeiros, pelo 193. Todas as equipes em alerta para qualquer ocorrência. 
Com gazetaweb.com (247).

Blog do BILL NOTICIAS

RIACHOS E CÓRREGOS DEIXAM 4 MIL ISOLADOS EM ATALAIA

:

O povoado Ouricuri, na zona rural do município de Atalaia, distante 48 quilômetros da capital, está isolado. Córregos e riachos que passam pelo acesso principal da localidade transbordaram devido ao grande volume de chuvas e as águas invadiram a pista. Cerca de 4 mil moradores estão ilhados.
A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Atalaia confirmou que não há entrar ou sair do povoado desde a noite dessa quinta-feira (25). As equipes também não conseguiram ir até o local a pé ou com algum meio de transporte por estarem impedidas.
Na manhã desta sexta-feira (26), muitos moradores tentaram se aventurar pelas águas para conseguir ter acesso à localidade e foram aconselhados a esperar até o nível dos riachos baixar.
A Defesa Civil do município informou, à Gazetaweb, que está de prontidão e atendendo as ocorrências que surgirem por causa do temporal. Em relação ao Ouricuri, o órgão explicou que a única alternativa, aos moradores, é aguardar o fim do período chuvoso.
Este povoado tem, pelo menos, dois acessos. O principal se dá nas proximidades da Fazenda Ocidente, justamente onde ficava a antiga usina Ouricuri. Por este, o trecho está bloqueado pelo nível elevado dos afluentes. O outro, pelo povoado Porangaba, também está interrompido devido ao mesmo problema.
Animais que pastam próximo a estes acessos também ficaram ilhados.
Com gazetaweb.com (247).

Blog do BILL NOTICIAS

PRESO FILHO DE OPERADOR DE PROPINA DE SARNEY NA FERROVIA NORTE-SUL

Reprodução

Blog Marrapá - Os desdobramentos da Operação Lava-Jato envolvendo o operador de propinas de José Sarney na Ferrovia Norte-Sul, o ex-presidente da Valec José Francisco das Neves, o Juquinha, chegou ao seu filho, Jader Ferreira das Neves. Nesta quinta-feira, 25, o Ministério Público Federal e a Polícia Federal expediram mandato de prisão preventiva em investigação focada no recebimento de propina nas obras da Norte-Sul.
Juquinha é velho aliado e considerado um dos laranjas de José Sarney. De acordo com as delações de executivos da Odebrecht, o grupo do ex-presidente foi beneficiário de recebimento de propina da obra da Ferrovia-Norte Sul, realizada pela empreiteira. Pessoas ligadas ao oligarca teriam recebido cerca de 1% sobre o contrato. Outros 3% foram destinados ao grupo político do ex-deputado e ex-ministro dos Transportes Valdemar da Costa Neto, sob liderança de Juquinha.
O próprio Juquinha confessou, quando foi preso pela primeira vez em 2012, à Polícia Federal que o então senador Sarney o bancava junto ao ministro dos Transportes. Em diálogo gravado no dia 20 de outubro de 2011, Juquinha diz a um assessor da Valec ter recebido a informação de que não haveria mudanças no ministério pois “estão com medo de afrontar o chefão”, apontado pela PF como Sarney. “O povo não quer afrontar nosso amigo”, disse.
As ligações umbilicais entre Juquinha e Sarney em casos envolvendo a propina paga nas obras da Ferrovia Norte-Sul, que ultrapassam a casa dos bilhões em mais de 30 anos, deixam o oligarca temeroso a cada operação da Polícia Federal.
Cada vez mais a Lava-Jato se aproxima de Sarney (247).

Blog do BILL NOTICIAS

DE UMA SÓ VEZ, ONU CONDENA REPRESSÃO A MANIFESTANTES E AÇÃO NA CRACOLÂNDIA


O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, por meio do seu Escritório Regional para América do Sul, condenou o que chamou de uso "excessivo da força por parte da Polícia Militar para reprimir protestos e manifestações no Brasil", em referência ao aparato utilizado para reprimir a manifestação da última quarta-feira (24) em Brasília, quando mais de 45 pessoas ficaram feridas, uma delas atingida por um disparo de arma de fogo. A entidade criticou, ainda, a ação realizada no domingo (221), na Cracolândia, em São Paulo. A ONU também teceu duras críticas a violência policial em ações urbanas e em conflitos agrários
"Durante as manifestações, ocorreram atos de violência, incluindo o incêndio e a depredação de equipamentos públicos", disse a ONU or meio de um comunicado. "Do mesmo modo, reportou-se que a Polícia Militar utilizou gases pimenta, lacrimogêneo e balas de borracha para reprimir os protestos", completou em seguida.
"Instamos o Estado brasileiro a redobrar seus esforços para promover o diálogo e proteger o direito à manifestação pacífica", pediu o secretário regional, Amerigo Incalcaterra. "A manifestação pacífica é uma forma de participação própria das sociedades democráticas, em que as pessoas podem exigir seus direitos humanos e exercer ativamente suas liberdades de opinião e de expressão", ressaltou.
O representante da ONU também condenou a ação do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), visando a desocupação da cracolândia. "De acordo com a informação recebida, a operação teria incluído a demolição de um prédio que estava ocupado, o despejo de moradores e comerciantes da Cracolândia e o uso de bombas de gás e balas de borracha para reprimi-los", o que teria resultado em uma "profunda preocupação pelo uso excessivo da força por parte das forças de segurança do Estado brasileiro", ressalta o documento. (247).

Blog do BILL NOTICIAS

Observatório da NASA registra Eclipse Parcial do Sol


Um fenômeno astronômico classificado como dos mais bonitos de se admirar, quer a olho nú ou por equipamentos. O Eclipse do Sol.

foto incrivel do sol

Solar Dynamics Observatory registra o Trânsito Lunar.
O registro foi feito nesta quinta feira, 30 de janeiro de 2014. O fenômeno começou às 08:31 EST. A trajetória da lua no espaço ficou entre o Solar Dynamics Observatory da NASA, ou SDO, e o sol, dando aos astrônomos, uma vista de um eclipse solar parcial do espaço.

Foi um registro muito importante. Um trânsito lunar nessas condições ocorre apenas duas a três vezes por ano.
O passeio espacial da lua durou duas horas e meia e foi o mais longo já registrada.
A foto permite ver claramente a superfície do sol, algumas explosões solares e o disco lunar “comendo” o astro rei.
Quando o fenômeno vai se repetir? Os astrônomos ainda não sabem. Eles tem que fazer alguns ajustes na órbita do SDO.
Crédito da imagem: NASA / SDO, (oscomunicadores.co).

Blog do BILL NOTICIAS


Bandido morre ao trocar tiros com a PM perto do Parque Aristófanes Fernandes


Um criminoso morreu na tarde dessa quinta-feira (25) ao trocar tiros coma Polícia Militar na cidade de Parnamirim. De acordo com a Polícia Militar, após serem acionados via Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), os policiais iniciaram diligencias e conseguiram se deparar com um veículo modelo Hillux que estaria sendo conduzido por um criminoso.
Ao ver os militares, o condutor se evadiu e atirou contra eles. Rapidamente foi iniciado o acompanhamento tático até que o condutor da Hillux perdeu o controle e colidiu com um muro.
A PM chegou a socorrer o condutor que não possuía documentos de identificação, mas ele morreu a caminho do Hospital Deoclécio Marques de Lucena. (Via: Parnamirim Agora).
Blog do BILL NOTICIAS

Ilhéus: Operação prende 6 por fraudes em contratos com prefeitura

Ilhéus: Operação prende 6 por fraudes em contratos com prefeitura
Foto: Francis Juliano / Bahia Notícias

Seis acusados – entre empresários e funcionários de alto escalão da prefeitura de Ilhéus, sul baiano – foram presos na madrugada desta terça-feira (21). A operação, feita pelo Ministério Público estadual (MP-BA) e pela Polícia Civil, foi deflagrada para desmantelar um grupo criminoso que praticava fraudes e superfaturamento em licitações da prefeitura desde 2009. Além dos 6 mandados de prisão, são cumpridos outros 6 de condução coercitiva [quando a pessoa é levada para depor] e 25 de busca e apreensão. Denominada de “Operação Citrus”, a ação averiguou que os contratos eram firmados com o Município de Ilhéus, usando rubricas genéricas de “gêneros alimentícios” e “materiais de expedientes/escritório”. Conforme comprovado pela apuração, as empresas envolvidas receberam mais de R$ 20 milhões. As empresas são a Marileide S. Silva de Ilhéus, Mariangela Santos Silva de Ilhéus EPP, Thayane L. Santos Magazine ME, Andrade Multicompras e Global Compra Fácil Eireli-EPP, todas geridas por Enoch Andrade Silva. Também foi identificada a participação do empresário Noeval Santana de Carvalho, que celebrava contratos irregulares com o Poder Público para fornecimento de merenda escolar. (Via:BN).


Blog do BILL NOTICIAS

Polícia erradica quase 40 mil pés de maconha em município do Sertão do Araripe


Uma equipe da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) erradicou no dia de ontem (25) quase 40 mil pés de maconha no município de Santa Cruz, Sertão do Araripe. A erva foi localizada no Sítio Piranhas, zona rural da cidade. (C.Britto).


Blog do BILL NOTICIAS

TCU DECIDE INVESTIGAR MEGAPROPINA DE TEMER


O Tribunal de Contas da União retomou a investigação de um contrato da Odebrecht com a Petrobras que atinge diretamente Michel Temer.
Fechado em 2009 por US$ 825 milhões, o acordo consiste na prestação de serviços de segurança e meio ambiente para unidades da Petrobras no exterior.
De acordo com dois delatores da Odebrecht, foi acertada uma propina de US$ 40 milhões para o PMDB, numa reunião presidida por Temer (confira aqui).
Em seu primeiro mandato, logo que soube do superfaturamento, a presidente Dilma Rousseff determinou à então presidente da Petrobras, Graça Foster, que reduzisse o contrato em 43% (leia aqui). Segundo o relato de Márcio Faria, número dois da Odebrecht, Graça Foster soube do pagamento ao PMDB antes mesmo de o contrato ser assinado e pediu explicações a Marcelo Odebrecht. O ex-presidente da empreiteira disse que não sabia quem eram os pemedebistas que estavam recebendo do dinheiro. O objetivo era saber se Temer estava entre os beneficiários.
Preso em Curitiba, Eduardo Cunha tentou questionar Temer sobre este contrato, mas suas questões foram vetadas pelo juiz Sergio Moro.
Leia a reportagem de Murillo Camarotto, que traz mais detalhes sobre o caso. (247).

Blog do BILL NOTICIAS

DONA MARISA, CLÁUDIA CRUZ E A JUSTIÇA DE CLASSE DE SÉRGIO MORO


Sérgio Moro foi um caçador implacável da Dona Marisa. O juiz-acusador perseguiu a ex-primeira dama com uma tal e eficiente obsessão que conseguiu, finalmente, condená-la à morte com um AVC.
À continuação, um odioso Moro, um ser possuído por sentimentos que são estranhos a pessoas justas e de bem, quis decretar a condenação eterna da Dona Marisa.
Ele descumpriu o Código de Processo Penal e relutou, por mais de 30 dias depois do óbito, a declarar a inocência da Dona Marisa.
O grande crime cometido por Marisa Letícia, na convicção do Moro e dos seus colegas justiceiros de Curitiba, foi ter sido a companheira de vida e de sonhos do ex-presidente Lula; a parceira do sonho de um Brasil digno, justo e democrático.
Neste 25 de maio de 2017, Moro trocou a toga daquele juiz-acusador que persegue obsessivamente Lula, pelo traje de advogado de defesa dos integrantes da sua classe – no caso, a família Cunha/Temer/Aécio.
Moro inocentou Cláudia Cruz, a “senhora” do presidiário Eduardo Cunha [como a burguesia patriarcal se referes às esposas dos “chefes de família”], o integrante da camarilha e sócio de Michel Temer na conspiração que golpeou a Presidente Dilma.
A gentileza do Moro com Cláudia Cruz tem antecedentes. Sem a mínima plausibilidade, em 2016 ele decidiu devolver o passaporte dela, sendo ela ré pelos crimes de lavagem de dinheiro e de evasão de divisas – ou seja, dinheiro depositado no estrangeiro.
Titular de contas milionárias na Suíça, a única maneira da Cláudia Cruz sair do país para, eventualmente, gerenciar as contas [os alegados trusts] da família, seria com o passaporte que Moro fez a deferência de mandar devolver-lhe [à Cláudia Cruz].
Na sentença, Moro entendeu, inacreditavelmente, que “não há provas” de que Cláudia Cruz conhecia e de que ela tenha se beneficiado da propina de contratos da Odebrecht com a Petrobrás, recebida por Eduardo Cunha no contrato de exploração do campo de petróleo em Benin [sic].
O pagamento, através do cartão de crédito dela, das aulas de tênis do filho nos EUA a um custo de mais de 100 mil dólares [uma bagatela, a considerar o critério do Moro], e os gastos extravagantes com artigos de luxo em lojas de grife na Europa e EUA, estranhamente não foram levados em consideração por Moro e pelo MP.
Para dissimular a desfaçatez jurídica, no despacho Moro anotou uma “reprimenda” a Cláudia Cruz e registrou, simplesmente, que ela foi “negligente” [sic]. “Zeloso” no cumprimento da Lei [como não é na condenação do Lula], Moro destacou, porém, que “negligência” não é suficiente para condenar alguém [sic].
Cada qual que tire as próprias conclusões.
Se, contudo, alguém ainda acreditar que a justiça é cega, que faça o teste.
Sugiro, todavia, que só testem “a imparcialidade e a isenção” da justiça aqueles seres humanos que não sejam negros, pobres, trabalhadores, subalternos e, principalmente, petistas, anti-capitalistas e anti-imperialistas. (247).

Blog do BILL NOTICIAS

Falso advogado é preso em flagrante em Petrolina


Policiais civis da 214ª Delegacia de Petrolina prenderam em flagrante, na manhã de hoje (26), um homem suspeito de se passar por advogado. Wellington Ferreira e Silva foi denunciado porque estaria aplicando golpes em pelo menos 100 pessoas na zona rural da cidade.
A equipe da Civil foi até o escritório do suposto advogado, no edifício Roque Barcelar, Centro de Petrolina, onde foi detido em flagrante. Ele se apresentou como sendo advogado inscrito na OAB nº 9058, da Paraíba. Os policiais constaram, no entanto, que a carteira de identidade de advogado apresentada pelo suspeito era falsificada.
Wellington recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia. Com ele foram apreendidos diversos contratos que o mesmo utilizava para aplicar os golpes, além de cartões de visitas. Também foi descoberto pela polícia que o falso advogado já tinha sido preso nas cidades de Araripina e Ouricuri (Sertão do Araripe) por estelionatos. Wellington confessou que vinha exercendo advocacia, inclusive em audiências na comarca de Petrolina.
Ele está sendo autuado por uso de documentos falsos, responderá por estelionatos e será apresentado à audiência de custódia neste sábado (27). (Foto: PCPE/divulgação) (C. Britto).

Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...