quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Mensagem para Amiga Especial



Para este dia tão especial queria poder me expressar com as palavras mais bonitas do universo e com elas dizer quanto você é especial. Mas a verdade é que não existem palavras suficientemente perfeitas e capazes de demonstrar todas suas qualidades. Feliz aniversário, amiga!

Você é linda, por dentro e por fora, sincera, alegre e bondosa. Você é uma amiga como não há igual. Estas palavras foram escolhidas pelo meu carinho e toda a amizade que sinto por você. O mesmo carinho que me inspira a desejar-lhe toda felicidade do mundo, hoje e sempre.

Continue sendo quem é, pois eu amo você desse jeito, mas saiba que se um dia mudar, eu continuarei a amar você. Parabéns, minha amiga especial!

Amigos Sempre!!

Esta é uma Homenagem especial do 

Blog do BILL NOTICIAS

ZANIN: AS 27 TESTEMUNHAS INOCENTARAM LULA E A ACUSAÇÃO RUIU

Em novo vídeo, o advogado Cristiano Zanin Martins, que defende o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, fala sobre a nova fase da ação penal sobre o chamado "triplex do Guarujá".
"Agora começam a ser ouvidas as testemunhas de defesa depois que as 27 testemunhas de acusação selecionadas pelo Ministério Público, mesmo os notórios delatores da Lava Jato, inocentaram o ex-presidente Lula", diz ele.
Zanin afirma que a acusação apresentada no power point do procurador Deltan Dallagnol ruiu, depois de ter chocado toda a comunidade jurídica internacional.
No entanto, ele afirma que a sociedade deve se manter vigilante para impedir que Lula seja condenado sem provas pelo juiz Sergio Moro; que, segundo ele, promove "lawfare" (perseguição judicial) contra o ex-presidente Lula. (247).



Blog do BILL NOTICIAS


FHC INOCENTA LULA EM DEPOIMENTO A MORO


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso depôs nesta quinta-feira (9) para o juiz de primeira instância Sérgio Moro na ação penal que a Lava Jato move contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto. Fernando Henrique, elencado como testemunha de defesa, depôs em especial sobre o acervo presidencial, que a Lava Jato chama de "objetos pessoais" de Lula e coloca em sob julgamento no processo que move contra o ex-presidente petista.
FHC afirmou que a troca de presentes entre presidentes e líderes de nações são formais e acabam por gerar um acervo presidencial. De acordo com uma lei federal, cuja regulamentação foi estabelecida durante o governo do ex-presidente, o acervo pessoal é considerado de interesse público no Brasil. Assim, o fato é que, de acordo com FHC, o acervo de cada ex-presidente acaba por se tornar "um problema" para o ex-mandatário, já que este passa a possuir uma coleção de objetos que são de interesse público mas que geram demandas pessoais de depósito. "Um problema imenso. Como o acervo é de interesse público, você (qualquer ex-presidente) apela para doadores, porque você é obrigado a manter a coleção de objetos, mas não tem recurso para manter., explicou Fernando Henrique".
FHC afirmou que faz uso da Lei Roaunet para manter o acervo que lhe cabe, e que tal material pode até, se o ex-presidente quiser, ser vendido, após ser oferecido, antes, ao Tesouro Nacional.Em que pese tal opção legal, Fernando Henrique disse: "Claro, eu não vendi nada". Lula também não vendeu.
Em seu depoimento, o ex-presidente disse que seu acervo é "enorme", com milhares de documentos, muitos mantidos em locais refrigerados. Ele contou também que, em virtude de seu histórico acadêmico, é muito preocupado com a preservação desse material. O acervo de Lula, colecionado em mais de uma dezena de containers, hoje está arrestado pela Operação Lava Jato e manipulado por pessoas sem experiência em preservação ou catalogação de documentos históricos.
FHC esclareceu que o acervo não incide legalmente como patrimônio pessoal. Quando perguntado se isso é adicionado ao imposto de renda, ele esclareceu que tal material não entra na sua declaração de bens, e que o valor desses objetos é histórico, não patrimonial. E que empresas, como a Odebrecht, contribuíram para seu Instituto, não havendo nada de ilegal nessas contribuições, ao contrário do que faz crer as acusações dos procuradores da Lava Jato, feitas exclusivamente contra o ex-presidente Lula. FHC confirmou que houve uma reunião com empresários quando ainda era presidente, e que dela participou Emílio Odebrecht, mas que não se pediu doações nessa reunião, apenas foi verificado se havia espaço para a criação de um instituto. Na ação a que responde o ex-presidente petista, os procuradores do Ministério Público Federal do Paraná acusam Lula de receber vantagens indevidas da construtora OAS, já que a empreiteira pagava 21 mil reais por mês para o armazenamento do acervo presidencial em estoques na empresa Granero.
As declarações de Fernando Henrique Cardoso confirmam o que diz a defesa do ex-presidente: o acervo presidencial não são bens pessoais, não configurando vantagem indevida a sua manutenção, que é uma obrigação legal dos ex-presidentes.
Reverência
No início da sessão, o Juiz Sérgio Moro deu um "bom dia especial ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso". Moro também agradeceu FHC duas vezes pelo depoimento e se desculpou com o ex-presidente tucano em três oportunidades, pelo tipo de pergunta que FHC tinha que responder e pela duração do depoimento. Fernando Henrique Cardoso foi tratado como "excelência" e se desculpou por "falar demais". Moro disse que o depoimento foi "muito interessante".
Ainda em juízo, FHC explicou como montou sua base de apoio, o chamado "presidencialismo de coalizão", formando com aliados uma base parlamentar maior do que aquela com a qual o ex-presidente foi eleito. Ele disse não ter conhecimento nem de cartelização, nem de casos de desvios citados por Nestor Cerveró. "Um presidente não tem como saber de tudo", afirmou FHC. "Um ex-presidente ouve muita maledicência de um contra o outro que não pode levar ao pé da letra'".(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Perini do Shopping RioMar sofre tentativa de furto

Investida aconteceu na tarde desta quinta. Nada foi levado da loja e ninguém foi preso


rês homens tentaram furtar bebidas na loja Perini do shopping RioMar, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. A investida aconteceu na tarde desta quinta-feira (9) e foi impedida por um funcionário do setor de prevenção de perdas, segundo informações da assessoria de Imprensa da Perini, que fica em Salvador (BA). 

Na abordagem, os homens correram e dois deles conseguiram fugir; um foi contido pelos seguranças na entrada principal do shopping, que chamaram a polícia.

O homem detido não tinha armas e nem portava produtos da loja, por isso foi liberado em seguida. Ainda segundo a assessoria da Perini, os funcionários identificaram os três homens como “ladrões conhecidos” de supermercados. Nada foi levado.

A assessoria de Imprensa do RioMar negou que tenha havido tumulto dentro do mall (
Por: FolhaPE ).

Blog do BILL NOTICIAS

















Moradores evitam andar em ruas específicas da Zona Sul do Recife por conta da violência

INSEGURANÇA


Além do medo que se espalhou entre trabalhadores de lojas e escritórios, os moradores também estão assustados. Ontem, pais e mães liberaram os filhos das aulas em escolas próximas ao local do “toque de recolher” ou foram buscá-los com medo. “Fui buscar meu filho bem mais cedo, diante dessas notícias ruins. Ele larga às 18h, mas passei por lá por volta das 16h30. A escola estava lotada de pais num horário atípico, e os arredores lotados de policiais. Nunca pensei em ir buscar meu filho na escola por causa de traficantes. Achei que isso só acontecia no Rio de Janeiro”, disse a mãe de um aluno de uma unidade em Boa Viagem.

PM monitora bandidos após suposto toque de recolher


Apesar de as razões do suposto toque de recolher não terem sido esclarecidas, muitos acreditam que é melhor ficar em casa ou não passar perto das ruas consideradas mais perigosas. “A Ribeiro de Brito e a Ernesto (de Paula Santos) são como campos minados. Eu evito”, contou uma moradora de um edifício de 24 andares que não quis se identificar.

Um advogado que também não quis dizer o nome e trabalha na Ribeiro de Brito mudou o trajeto na ida ao escritório e durante a volta para casa. “Não passo por algumas ruas consideradas mais perigosas, apesar de saber que o perigo pode estar em qualquer lugar”, disse. Na tarde do “toque de recolher”, ele, além de liberar o pessoal do trabalho mais cedo, cancelou um jantar em família.

“As imagens do tiroteio do dia anterior vieram imediatamente à minha cabeça e decidi ficar em casa”, revelou, referindo-se à invasão que aconteceu na noite da última segunda-feira à comunidade da Ilha do Destino. O tiroteio foi filmado do alto de prédios, e as imagens, acompanhadas  pelo som de vários tiros, viralizaram, contribuindo para uma crescente de medo que se intensifica com a troca de informações pela internet.

"Bicho acuado"

Quando caminhava, na segunda-feira, após o almoço entre o Shopping Recife e a Rua Ernesto de Paula Santos, onde trabalha, uma comerciária foi parada por uma mulher em uma das ruas da comunidade Entra Apulso. A loira misteriosa alertava sobre o toque de recolher. “Cuidado, é melhor todo mundo ir embora às 17h”, teria dito. A mensagem ficou ecoando na cabeça da comerciária durante todo o dia. Apesar disso, a loja onde ela trabalha funcionou até as 19h.

Conviver com o medo já é comum para ela. Assaltos, arrombamentos e consumo de drogas são cenas corriqueiras. “Furto e assalto à mão armada acontecem a qualquer hora do dia. De certa forma, já estamos acostumados”, relatou. Segundo ela, no caminho entre o shopping, onde almoça, e a loja onde trabalha, dezenas de jovens são vistos consumindo maconha e crack, sem se intimidar com os pedestres que lotam as calçadas.

À noite, o medo aumenta. O número de usuários cresce e os assaltos são mais constantes. “A gente anda parecendo bicho acuado, olhando para os lados, apressando o passo”, reclamou outra mulher que trabalha na Ernesto de Paula Santos. “Nossa loja já foi assaltada várias vezes. Perdi as contas do número de arrombamentos. Não temos paz”, lamentou um gerente de loja da via. (DP).


Blog do BILL NOTICIAS

Paris instalará muro de vidro à prova de balas na Torre Eiffel

SEGURANÇA

O muro custará 20 milhões de euros e foi revelado nesta quinta-feira pelo jornal Le Parisien

Por: AFP - Agence France-Presse
O objetivo é conseguir uma circulação mais fluida dos visitantes, uma vez controlados. Foto: Dominique Faget/AFP Photo
O objetivo é conseguir uma circulação mais fluida dos visitantes, uma vez controlados. Foto: Dominique Faget/AFP Photo

Resultado de imagem para TORRE EIFFEL
Foto: Inlustração

A Torre Eiffel será rodeada, até o fim do ano, por um muro de vidro de 2,50 m para reforçar a segurança e protegê-la de possíveis ataques, ampliando a proteção e deixando mais "estético".

O muro, que custará 20 milhões de euros e foi revelado nesta quinta-feira (9) pelo jornal Le Parisien, substituirá as atuais barreiras protetoras colocadas desde a Eurocopa-2016, indicou a prefeitura de Paris.

"Vamos substituir as grades metálicas nos eixos norte e sul (da torre) por painéis de vidro, que permitirão os parisienses e os visitantes recuperarem uma vista agradável do monumento do Champ de Mars e da Pont d'Iéna", disse em um comunicado Jean-François Martins, adjunto de Turismo da prefeita socialista Anne Hidalgo.

Será uma "cerca à prova de balas que rodeará a maior parte dos jardins da Torre Eiffel", indicou Bernard Gaudillère, presidente da sociedade que gere o monumento.

Segundo Martins, o objetivo é conseguir uma circulação mais fluida dos visitantes, uma vez controlados.

"A situação de risco terrorista continua sendo alta em Paris e nos lugares mais expostos, entre eles a Torre Eiffel, e são necessárias medidas de segurança especiais", destacou Martins.

A Torre Eiffel, inaugurada durante a Exposição Universal de 1889, é um dos símbolos de Paris e o monumento com entrada paga mais visitado do mundo. Recebe seis milhões de visitantes por ano.

Em 2015 e 2016, a França foi atingida por uma série de ataques extremistas que deixaram 238 mortos e centenas de feridos.

Em 3 de fevereiro, um egípcio atacou com facão os militares que patrulhavam no Carrossel do Louvre, o centro turístico que dá acesso ao museu mais visitado do mundo.(DP).

Blog do BILL NOTICIAS

Senac lança pós-graduação a distância em Gestão de Saúde para todo o país

Por: Vinicius de Santana
Especialização é voltada para profissionais que atuam na administração de hospitais, clínicas, unidades de atenção à saúde, secretarias, ministérios e outras instituições do setor.

Nas últimas décadas, o setor de saúde foi um dos que mais cresceu no Brasil. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), entre outubro de 2015 e outubro de 2016, atividades ligadas à área mantiveram saldo de empregos positivo em 14 das 27 unidades da Federação. Além disso, com o envelhecimento da população brasileira, aumenta a necessidade de profissionais qualificados para atender a demanda e a complexidade do setor. Por isso, o Senac lança a pós-graduação lato sensu Gestão de Saúde, no formato a distância. O curso está com inscrições abertas para o primeiro semestre deste ano.
“A especialização tem como objetivo formar gestores para atender empresas do sistema de saúde. Também desenvolve competências e visão estratégicas para que o profissional possa atuar na liderança e administração de hospitais, clínicas, secretarias, ministérios e outras instituições do setor”, afirma Patricia Elaine Cipriano Duran, coordenadora do curso e da área de gestão de serviços de saúde do Senac.
A pós-graduação ainda possibilita ao aluno entender, analisar e desenvolver soluções para os problemas dos empreendimentos de saúde, tanto públicos como privados. Com estudos de caso reais, o curso estimula o gestor a desenvolver visão estratégica dos serviços. “O conteúdo prevê situações ativas de aprendizagem e ainda considera os conhecimentos prévios dos alunos como ponto de partida para a construção de novos”, explica Patricia.
O lançamento do curso no formato EAD pelo Senac oferece mais flexibilidade ao aluno, em um ambiente virtual de aprendizagem, que conta com mecanismos de interação e comunicação adequados, além da disponibilização de conteúdos e recursos multimídia, que incluem vídeos e aulas narradas. A especialização é totalmente a distância, mas é preciso realizar uma avaliação presencial por semestre no polo escolhido. Atualmente, são 289 polos em todo território nacional.
Pós-graduação – os 26 cursos a distância, quatro deles novos (Cloud Computing, Segurança da Informação, Inovação e Empreendedorismo em Negócios Turísticos Sustentáveis, e Gestão de Saúde), são ideais para quem não dispõe de tempo para deslocamento e precisam de mais flexibilidade no estudo. O Senac conta com a maior rede de ensino a distância do país, com 289 polos em todos os estados brasileiros.
Sobre o Senac EAD
Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.
Em 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o país e apoiados por mais de 289 polos presenciais para avaliações.
No ano passado, os cursos superiores a distância foram reconhecidos com nota máxima, 5, da comissão de recredenciamento do MEC para o Centro Universitário Senac.
Acesse a programação completa de cursos do Senac EAD em www.ead.senac.br. Confira também os cursos presenciais em: www.senac.br.
Serviço
Pós-graduação Gestão de Saúde
Investimento: R$ 4.691 – 18 parcelas de R$ 260,62 no boleto bancário (sujeitas a reajuste a partir da 13ª parcela).
Desconto de 20% para comerciários e dependentes.
Duração: 18 meses (360 horas).
Taxa de inscrição do processo seletivo: R$ 20.
Inscrições: até 2 de março.
Inscrições exclusivamente pelo site: http://www.ead.senac.br/pos-graduacao/
Blog do BILL NOTICIAS

Agência Nacional de Transportes Aquaviários reserva vagas para jovens de baixa renda no transporte interestadual

Por: Vinicius de Santana
barca

show_1

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) tornou pública uma resolução que reforça a obrigatoriedade de as empresas de transporte aquaviário interestadual oferecerem, em cada viagem, ao menos duas passagens gratuitas e outras duas pela metade do preço para pessoas de baixa renda entre 15 e 29 anos.
Publicada no Diário Oficial da União de ontem (7), a Resolução Normativa nº 16 da Antaq detalha as obrigações das empresas, os direitos dos usuários do transporte aquaviário e as exigências para fazer jus ao benefício, em vigor desde a publicação do Decreto 8.537, de outubro de 2015, que estabelece a reserva de vagas a jovens de baixa renda também em veículos dos serviços rodoviários e ferroviários.
A exemplo de ônibus e trens, toda embarcação autorizada a fazer o transporte aquaviário interestadual regular deve reservar duas vagas para o transporte gratuito de pessoas entre 15 e 29 anos cuja família tenha renda mensal de até dois salários mínimos (R$ 1.760) e esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
As transportadoras também devem destinar outras duas vagas para transportar pela metade do preço as pessoas que se encaixem neste perfil. As duas vagas com desconto só podem ser oferecidas após os dois assentos gratuitos terem sido ocupados por passageiros de baixa renda.
O beneficiário deverá apresentar um documento de identificação com foto e que seja válido em todo o território nacional e também a Identidade Jovem – documento que comprova que a pessoa está inscrita no Cadastro Único do Governo Federal e que pode ser solicitada nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou nos setores responsáveis pelo Cadastro Único nos municípios.
O bilhete de viagem de ida e volta deve ser solicitado à empresa com pelo menos três horas de antecedência do horário de partida da embarcação do ponto inicial. Será nominal e válido apenas para o beneficiário devidamente identificado.
Não estão inclusos no benefício as eventuais tarifas de utilização dos terminais de passageiros. Mensalmente, as empresas de navegação e os microempreendedores autorizados pela Antaq a prestar o serviço de transporte aquaviário deverão informar à agência o total de passageiros transportados gratuitamente ou com desconto.
O descumprimento das condições expressas na resolução da Antaq resultará em advertência, multa, suspensão, cassação ou declaração de inidoneidade da empresa.
A Antaq não soube estimar o número de pessoas que vem sendo beneficiadas pela medida.
O transporte hidroviário de passageiros é bastante utilizado em todo o país, sobretudo na Região Norte, onde boa parte das cidades só podem ser acessadas por rios ou pelo ar. No estado do Amazonas, por exemplo, é o principal modal, já que, segundo o Sindicato Estadual das Empresas de Navegação Fluvial (Sindarma), apenas 10% dos 62 municípios são atendidos por rodovias.
De acordo com a Antaq, até o início do ano, 73 empresas estavam autorizadas a operar 28 linhas interestaduais de transporte longitudinal (realizado ao longo de rios e canais, fora das áreas portuárias, podendo estender-se aos portos fluviais e dos países vizinhos) e 85 operavam 57 linhas interestaduais no serviço de travessias (ligando dois pontos das margens de rios, canais, lagos, lagoas, baías, angras e enseadas). A agência ainda está implantando um sistema para receber das transportadoras as informações relativas à movimentação de passageiros.(Por: Vinicius).
Blog do BILL NOTICIAS

Um absurdo! Presidente Putin sanciona lei que permite bater na mulher uma vez por ano na Rússia


Por: Vinicius de SantanaVladimir Putin sancionou a lei que assegura aos maridos russos o direito de bater em suas mulheres e filhos uma vez por ano - Foto: Debating Europe
Vladimir Putin sancionou a lei que assegura aos maridos russos o direito de bater em suas mulheres e filhos uma vez por ano – Foto: Debating Europe

Vladimir Putin sancionou a lei que assegura aos maridos russos o direito de bater em suas mulheres e filhos uma vez por ano, com penas atenuadas. As penas mais graves, que eram aplicadas a toda agressão doméstica, agora só servirão para quem provocar fraturas em ossos, ou para quem agredir duas vezes em período inferior a 12 meses. Quem só causar sangramento sem fratura, por exemplo, no máximo paga uma multa ou, no máximo, uma pena de 15 dias de prisão.
A nova lei passou pelas duas casas do Congresso russo e causou imensa discussão: ativistas de direitos humanos reagiram de forma contundente contra a mudança na lei. É relevante ressaltar que a Rússia já registra uma morte de mulher por agressão doméstica a cada 40 minutos.
O principal argumento dos defensores da mudança da lei é que a restrição maior à violência doméstica tornava mais grave para um pai bater nos seus filhos (ou na esposa) do que para o vizinho, caso agredisse as mesmas pessoas. Evidente que a situação é de fato mais grave, já que a mulher e os filhos ficam expostos diariamente ao agressor quando ele reside na mesma casa.
Além disso, membros da Igreja Ortodoxa se posicionaram a favor da mudança, já que se for praticada “dentro do razoável” a violência contra a mulher “faz parte da tradição russa” e que eliminá-la seria atender a uma “pressão do Ocidente”. “Tem coisas acontecendo na Europa do Norte que nem Hitler teria sonhado”, disse o chefe da comissão de assuntos familiares do Patriarcado Ortodoxo Russo, padre Dmitry Smirnov, ao The Guardian.
tn_9899cdcb8a_putin777777
Ativista Alena Popova durante um protesto solitário as mudanças legais: transeuntes lhe disseram que algumas mulheres mereciam ser espancadas. Foto: Vladimir Gerdo / Tass
O jornal inglês acrescentou que todo tipo de opinião bizarra correu pelo país durante a discussão da lei. Um tabloide sensacionalista chegou a dizer que as mulheres que apanham deveriam ficar orgulhosas pois “estudos científicos” mostram que elas teriam maiores chances de dar à luz bebês do sexo masculino.
Declaração dos Direitos da Mulher 
Em setembro de 1791, Olympe de Gouges propôs à Assembléia Nacional da França, durante a Revolução Francesa (1789-1799), a Declaração dos Direitos da Mulher e da Cidadã. Marie (1748-1793) era filha de um açougueiro do Sul da França, e adotou o nome de Olympe de Gouges para assinar seus panfletos e petições em uma grande variedade de frentes de luta, incluindo a escravidão, em que lutou para sua extirpação. Batalhadora, em 1791 ela propôs uma Declaração de Direitos da Mulher e da Cidadã para igualar-se à outra do homem, aprovada pela Assembléia Nacional. Ela se opunha abertamente a Robespierre e acabou por ser guilhotinada em 1793, condenada como contra revolucionária e denunciada como uma mulher “desnaturada”.     
Assim, que esta declaração possa lembrar sempre, a todos os membros do corpo social seus direitos e seus deveres; que, para gozar de confiança, ao ser comparado com o fim de toda e qualquer instituição política, os atos de poder de homens e de mulheres devem ser inteiramente respeitados; e, que, para serem fundamentadas, doravante, em princípios simples e incontestáveis, as reivindicações das cidadãs devem sempre respeitar a constituição, os bons costumes e o bem estar geral.
Conclusão “Mulher, desperta. A força da razão se faz escutar em todo o Universo. Reconhece teus direitos. O poderoso império da natureza não está mais envolto de preconceitos, de fanatismos, de superstições e de mentiras. A bandeira da verdade dissipou todas as nuvens da ignorância e da usurpação. O homem escravo multiplicou suas forças e teve necessidade de recorrer às tuas, para romper os seus ferros. Tornando-se livre, tornou-se injusto em relação à sua companheira.” Com informações do The Guardian.
Blog do BILL NOTICIAS

Mais uma carreta carregada com frutas vira próximo a Juazeiro-BA

  Por: Vinicius de Santana
2017-02-09-PHOTO-00000892


2017-02-09-PHOTO-00000893

Logo cedo,  na manha desta quinta-feira(09), uma carreta carregada de frutas, virou próximo a Carnaíba do Sertão, distrito de Juazeiro-BA, zona rural.
Apenas o motorista teve algumas  escoriações e foi socorrido. Parte da carga foi saqueada e a Policia chegou ao local para evitar mais danos.
Aguardem novas informações.(Por: Vinicius).
Blog do BILL NOTICIAS

Em audiência com o Governador, Ricardo Ramos leva as demandas de Ouricuri-PE

Por; Vinicius de Santana

Assessoria

Em companhia do deputado federal Tadeu Alencar (PSB) e do chefe de gabinete Arão Silva, o prefeito Ricardo Ramos (PSDB), foi recebido no Palácio do Campo das princesas pelo governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB). Ricardo Ramos entregou em mãos sete ofícios solicitando a liberação de verbas para áreas estratégicas da sua gestão, como saúde, educação e obras.
Na reunião, o prefeito de Ouricuri explicou a situação crítica do município e a necessidade de melhorar serviços básicos para atender melhor a população. Na área da saúde, houve a solicitação para que o Governador do Estado coloque em funcionamento a UPAE e o IML – Instituto Médico Legal.
Para a infraestrutura, houve o pedido de liberação de quatro milhões de reais para garantir um novo projeto de pavimentação que irá contemplar ruas de diversos bairros de Ouricuri.
A educação foi o tema mais abordado do encontro, Ricardo Ramos abordou a importância de um serviço de qualidade para garantir um futuro promissor às crianças Ouricurienses. Para isso foi requisitado um incentivo financeiro anual extra para garantir um transporte escolar de qualidade. Em outra requisição, o prefeito pede incentivo na aquisição de material didático e paradidático para a biblioteca municipal, além da infraestrutura com novos computadores. Ricardo Ramos ainda solicitou a construção da primeira Escola de Referência Municipal de Ouricuri.
O Governo Paulo Câmara garantiu que irá trabalhar para contemplar Ouricuri com investimentos nas áreas requisitadas e assim contribuir para o desenvolvimento do Sertão do Araripe.(Ascom).
Blog do BILL NOTICIAS

Carnaval de Juazeiro 2017. Veja a programação da festa

Por: Vinicius de Santana

carnaval-juazeiro-2017

programaçãocarnavaljuazeiro (1)

Blog do BILL NOTICIAS


VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...