sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

PM promete ‘tropa de elite’ para enfrentar assaltantes de banco

whatsapp-image-2017-01-05-at-1.23.17-pm

O Comandante da Diretoria Integrada Metropolitana da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Ivanildo Maranhão, prometeu, nesta quinta-feira (05), a criação de uma ‘tropa de elite’ para enfrentar os bandidos que explodem caixas eletrônicos. A medida foi anunciada horas depois de ladrões invadirem a Secretaria Estadual de Educação, na Várzea, Zona Oeste do Recife, e arrombarem terminais de autoatendimento do Bradesco. O grupo passará a atuar no Grande Recife até o fim deste mês.
O anúncio foi feito durante uma coletiva realizada na sede da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), em Santo Amaro, na área central do Recife. Também participaram coletiva o chefe da Polícia Civil do estado, delegado Antônio Barros, e o secretário-executico da SDS, João Luiz Caetano de Araújo.
De acordo com o coronel Ivanildo Maranhão, a PM realizou uma reestruturação da Radiopatrulha e criou um grupo denominado Rondas Ostensivas Roberto Pessoa (Rocrop). Para isso, remanejou 176 policiais de outras unidades especializadas e reincorporou homens que estavam na Força Nacional de Segurança, que atuou no Rio de Janeiro durante a Olimpíada de 2016.
Esse time, segundo a PM, vai utilizar armas de grosso calibre, como o fuzil calibre 556. São armamentos semelhantes aos utilizados pelos bandidos. Também contarão com 20 viaturas, sendo 15 novas. “Cada unidade da Rocrop terá duas guarnições, totalizando oito homens”, afirmou o coronel. As equipes convencionais têm dois policiais.
Os PMs da Rocrop atuarão no regime de trabalho de 12 horas de atividade por 36 de folga. Cada uma das 10 áreas integradas do Grande Recife contrará com uma equipe dessa ‘tropa de elite”.
Ele acredita que esse reforço terá um resultado imediato na luta contra as quadrilhas que estão atuando em todo o estado e em outras unidade da federação. “Estamos finalizando o treinamento desse homens para poder dar resposta rápida a essas ações criminosas”, afirmou.
Outra medida será o reforço das Rondas Ostendivas com Apoio de Motom (Rocam). “Teremos condições, assim, de empregar a força imediatamente”, declarou.
Ação na Seduc: Diante do crime ousado na Secretaria de Educação, o coronel Ivanidlo Maranhão afirmou que os bandidos estavam fortemente armados e em maior número em relação ao efetivo policial. Os PMs, que se encontravam no batalhão localizado a cerca de um quilômetro de distância do prédio do governo, perceberam a investida e partiram para a ação.
“Houve troca de tiros. Os policiais estavam com pistolas e uma submetralhadoras, enquanto os bandidos portavam fuzis de longo alcance. Os ladrões consegiram fugir e ainda colocaram grampos nas ruas para dificultar a aproximação das viaturas”, informou o oficial.
Números: Na coletiva, a SDS in formou que em 2016, as polícias de Pernambuco tiraram de circulação integrantes de 15 quadrilhas especializadas em assaltos a banco e explosões de caixas eletrônicos.
Segundo a Polícia Civil, em Pernambuco, de janeiro a novembro de 2016, foram registrados 130 crimes contra bancos, o que inclui roubo e furto a agência bancária, a caixa eletrônico e carro forte.
O sercetário-executivo João Caetano de Araújo ressaltou a necessidade de uma maior parceria com os bancos para evitar as investidas. “Existem pequenas medidas que preciam ser tomadas para ajudar a prevenitr essas ocorrências”, disse.
O chefe da Polícia Civil aponta ainda que uma das formas de prevenção é o investimento em equipamentos específicos para coibir ações de criminosos, como alarmes que disparam cortina de fumaça em bancos. “Uma agência de Olinda tem esse equipamento. Em agosto, impedimos que eles roubassem por não tem visão”, explicou. (Via: G1 PE).

Blog do BILL NOTICIAS

Prefeito Miguel Coelho inicia conversas com a Polícia Militar para integrar segurança de Petrolina


O prefeito Miguel Coelho iniciou nesta sexta-feira, (06), as conversas com o comando da Polícia Militar para integrar as forças do Município e Estado no combate à violência em Petrolina. O encontro ocorreu no gabinete do prefeito e contou com a participação do comandante do 5° Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel André Rodrigues, o titular da Diretoria Integrada do Interior da PM, coronel Ailton Teles, o diretor da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla), Geraldo Miranda, e o vereador Edilsão.
Entre os temas discutidos a criação de uma central integrada de monitoramento em Petrolina com participação da Prefeitura e PM. O prefeito Miguel também adiantou a possibilidade de parcerias com a Guarda Municipal. “A Prefeitura não pode mais se omitir no papel de garantir a segurança na cidade. Sabemos que esta é uma responsabilidade maior do Governo do Estado, mas em todos os lugares onde houve políticas bem-sucedidas, ocorreu a participação do município no combate à violência. Este é o primeiro passo para estabelecer uma política integrada para superar esse desafio enorme que é a preservação do bem-estar das população”, defendeu o prefeito de Petrolina.
A política de mobilidade e trânsito também esteve na pauta da reunião. Miguel pediu a renovação do convênio entre o Município e a PM para a disponibilização de 40 policiais para o trabalho da Ammpla no monitoramento do tráfego. “Assim como na segurança, pretendemos unir esforços com a PM para melhorar o trânsito de Petrolina. É outro desafio que precisa de participação de vários entes para ser superado”, disse Miguel depois da reunião. Fonte: (Edenevaldo Alves).

Blog do BILL NOTICIAS

Vereadores Manoel da Acosap e Cristina Costa prestam queixa na delegacia após se agredirem


Parecia um debate tranquilo nesta sexta-feira (06) nos estúdios da rádio Jornal Petrolina com as presenças dos vereadores Manoel da Acosap e Cristina Costa, mas os dois partiram para a agressão verbal e física.
Segundo informações repassadas ao Blog, a discussão do encontro tratava do atraso da folha de pagamento de servidores da prefeitura e de acordo com Manoel da Acosap, o mesmo saiu em defesa do governo Miguel Coelho, alegando que ele não tem culpa da situação.
“Ela (Cristina Costa) me chamou de mentiroso, disse que eu vivo pulando de galho em galho e quando terminou o debate, ela partiu pra cima de mim, que eu era sem moral e ela tomou a porta do estúdio da rádio, foi quando a empurrei. Nisso, a vereadora segurou pela minha camisa e com suas unhas fui agredido (Foto ao lado enviada pelo vereador), depois saí correndo pelas escadas da emissora”, conta Manoel da Acosap, que ainda complementou. ´”Ela é muito arrogante, prepotente e acha que é melhor que todo mundo”.
A vereadora Cristina Costa relata que também foi agredida em um vídeo que foi gravado pela radialista Josélia Maria. Os dois vereadores prestaram queixa na delegacia. Fonte: (Edenevaldo/Joselia).

Blog do BILL NOTICIAS

Promotor é acusado de agredir a apontar arma para enfermeira em hospital de Juazeiro

O promotor de Justiça da cidade de Remanso, Rafael Rocha, é acusado de adentrar o Hospital Pró-Matre, em Juazeiro, sacar uma arma e exigir o prontuário de um paciente internado na unidade. De acordo com a coordenadora de Enfermagem do hospital, Cristine Coelho, o caso aconteceu pouco antes das 17h da tarde desta quinta-feira (5).
Acompanhado de outros dois rapazes, que também se identificaram como funcionários da promotoria, Rocha se encaminhou ao setor de Cristina, onde exigiu que ela lhe entregasse o documento médico. Como a divulgação de prontuários sem autorização da família ou ordem judicial é proibida por lei, a coordenadora se negou a lhe entregar o documento. Ele, então, sacou uma arma e ameaçou prendê-la. “Ele primeiro queria saber algumas coisas sobre a transferência de pacientes, eu informei, então ele tirou um relatório e pediu informações sobre um determinado paciente. Eu fui buscar as informações, voltei, falei que o paciente não tinha solicitação de transferência, ele exigiu o prontuário e disse que eu seria presa se não entregasse”, relata a coordenadora em entrevista ao site Bahia Notícias.
Cristine conta que toda a situação durou cerca de uma hora e meia com Rocha exaltado, aos gritos e xingando-a. Os dois rapazes que o acompanhavam não se envolveram na discussão, mas um deles saiu para chamar a polícia, a mando do promotor. “Eu fiquei na minha porque sabia que estava fazendo o certo, mas ele me pegou pelo braço, ficou agitando, apontando a arma para mim”, ressalta a chefe do setor, que já trabalha na unidade há seis anos.
Com o braço roxo devido aos fortes apertos que recebeu, Cristine já realizou exame de corpo de delito e vai prestar queixa na Delegacia da Mulher. Ela conta ainda que quando a polícia chegou ao local para escoltá-la, a agressão já havia ocorrido e eles nada fizeram a respeito. Os diretores do hospital também foram chamados a fim de apartar a confusão e após mais discussões com o promotor, o hospital liberou um relatório de evolução pessoal do paciente, o que fez com que Rocha deixasse o prédio. “Eu quero realmente saber que postura vai tomar o Ministério Público em relação a isso”, ressalta Vitor Borges, diretor médico da unidade, acrescentando que o advogado do Pró-Matre vai entrar com uma representação contra o promotor. “Ele passou por cima de tudo que há em termos de lei e civilidade. A condução dele conosco e, sobretudo com a coordenadora de enfermagem, foi inadmissível”, completa. O Bahia Notícias tentou entrar em contato com o Ministério Público de Juazeiro, mas, por conta do recesso nas atividades, não obteve resposta. Fonte: (Vinicius de Santana).

Blog do BILL NOTICIAS

Sistema de abastecimento de água beneficia famílias ribeirinhas de Petrolina

Foto: Divulgação

Buscar água no rio para realizar atividades domésticas e produtivas é tarefa que fica agora apenas na história da comunidade de Pedrinhas, na zona rural de Petrolina, a 30 quilômetros da sede municipal. Com um investimento de aproximadamente meio milhão de reais na construção de sistema de abastecimento, as 163 famílias ribeirinhas passam a ter água tratada em torneiras instaladas na porta de suas casas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
“É uma ação que aumenta a expectativa de vida da população pois melhora as condições de saúde ao reduzir as doenças de veiculação hídrica, e contribui para diminuir a poluição ambiental, protegendo o rio São Francisco”, afirma o superintendente regional da Codevasf em Pernambuco, Aurivalter Cordeiro, que neste sábado (07) vai pessoalmente à comunidade inaugurar o sistema.
Os recursos federais que viabilizaram a obra foram repassados à Codevasf por meio de destaque orçamentário do Ministério da Integração Nacional. As principais atividades econômicas das famílias do povoado são a pesca e a agricultura.
A obra de implantação do sistema de abastecimento de água de Pedrinhas integra a estratégia do Governo Federal para enfrentamento da seca no semiárido, considerada a pior dos últimos anos. O sistema é composto de adutora de água bruta e rede de distribuição de água tratada com 2,8 quilômetros de tubos e flutuante instalado no rio São Francisco com dois conjuntos motobombas, sendo um principal e um reserva.
De acordo com o engenheiro civil e gerente regional substituto de Revitalização das Bacias Hidrográficas da Codevasf em Petrolina, Maxwell Lima, compõem também o sistema uma estação de tratamento com dois filtros, casa de química para introdução de cloro e de sulfato de alumínio, e reservatório elevado com capacidade de 70 m³. A operação do sistema fica a cargo da prefeitura municipal de Petrolina, de forma direta ou indiretamente por meio de concessão à Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Fonte: (Edenevaldo Alves).

Blog do BILL NOTICIAS

Nota de esclarecimento da assessoria da Vereadora Cristina Costa


Em atenção à imprensa e à sociedade, a assessoria da Vereadora Cristina Costa esclarece que em virtude de notícias veiculadas nas redes sociais, Blogs regionais, por intermédio de mensagens eletrônicas e também por meio de conversas em grupos no aplicativo WhatsApp de celular, que a informação sobre a agressão sofrida pela vereadora procede, que já foi lavrado boletim de ocorrência na delegacia de polícia contra o agressor e que será tomada todas as medidas legais cabíveis ao caso.
Ressaltamos que a Vereadora como mulher e defensora das causas femininas e da igualdade de gênero abomina toda e qualquer forma de violência contra as mulheres e que tal fato não sairá impune.
Agradecemos todas as mensagens de apoio e moções de solidariedade enviadas.
Assessoria da Vereadora Cristina Costa.

Blog do BILL NOTICIAS

Exclusivo: Antiga estação ferroviária de Afrânio estava sendo usada como depósito de caixão na gestão Lucia Mariano


Parece coisa do Sensacionalista (site de humor), mas não é, na cidade de Afrânio, no Sertão de Pernambuco, a equipe do prefeito, Rafael Cavalcanti (PMDB), descobriu que um dos cartões postais da cidade (a estação ferroviária) era usado até o ano de 2016, como depósito de caixão na gestão da ex-prefeita Lucia Mariano (PSB).


De acordo com a equipe do executivo municipal, a descoberta de abandono e caos nos prédios da administração afraniense tem virado uma rotina. “Será que a prefeita estava pensando que haveria uma guerra em Afrânio, e deixou de reserva as urnas funerárias para fazer os velórios de graça?”. Questiona um servidor do primeiro escalão do novo governo.
O prefeito Rafael Cavalcanti ressaltou que pretende resgatar os patrimônios da cidade de Afrânio e vai transformar a estação ferroviária em um ponto turístico. Para ele “lugar de caixão é na funerária e não na estação de trem”, disse. Fonte: (Ricardo Banana).

Blog do BILL NOTICIAS

Marquinho do N4 poderá assumir mandato na Câmara se Manoel da Acosap for afastado pelo Conselho de Ética


Com a possibilidade do Conselho de Ética da Casa Legislativa Plínio Amorim, afastar o vereador Manoel Antônio Coelho, (o Manoel da Acosap) por quebra de decoro parlamentar, quem assumirá a vaga da coligação PTB, é primeiro suplente de vereador Antônio Marcos, o popular Marquinhos do N4 (PRB), que obteve 1.566 votos nas últimas eleições municipais.
Ao prestar queixa na delegacia a vereador Cristina Costa que afirma ter sido agredida verbal e fisicamente por Manoel da Acosap nos estúdios da rádio Jornal do Comércio, disse que na próxima segunda-feira (9) irá entrar com uma representação no jurídico da Câmara para que o Conselho de Ética afaste o vereador. Fonte: (Ricardo Banana).
Blog do BILL NOTICIAS

Reforma administrativa: prefeito Miguel Coelho sanciona projeto que reduz cargos


O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), sancionou nesta sexta-feira (06) o Projeto de Lei 001/2017 que trata do início de regulamentação da nova estrutura administrativa para tornar realidade o plano de governo formatado durante as eleições municipais. A nova legislação alterou a nomenclatura de diversas repartições da Administração Municipal.
De acordo com o projeto, a prefeitura enxugará a máquina municipal no alto escalão, reduzindo 20 cargos de Superintendência e nove de secretário adjunto que até o dia 31 de dezembro faziam parte da gestão antecessora. A partir de agora, a estrutura administrativa ficará da seguinte forma: Secretarias de Educação; Saúde; Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade; Planejamento e Inovação; Gestão Administrativa; Fazenda; Infraestrutura, Habitação e Mobilidade; Desenvolvimento Econômico e Agrário; Cultura, Turismo e Esporte.
Essa reforma provocará maior eficiência na gestão e prestação de serviços e uma economia aos cofres do município, sobrando mais recursos para investimentos. O Projeto de Lei do Executivo chegou ao Legislativo no dia 02 de Janeiro e tramitou em caráter de urgência.
Segunda etapa – Ainda neste mês, será enviado para a Câmara de Vereadores a segunda etapa da reforma administrativa. A readequação vai montar a nova estrutura de cargos de diretores, gerentes, técnicos entre outras funções. Segundo o prefeito Miguel Coelho, haverá um corte de 20% a 30% do custo com cargos comissionados para equilibrar a máquina pública. Ascom
Blog do BILL NOTICIAS

Plano terá Patrulhas Maria da Penha para combater violência contra a mulher


Ao apresentar o Plano Nacional de Segurança,  o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, anunciou a criação de Patrulhas Maria da Penha para combater a violência contra a mulher e reduzir os feminicídios.
O ministro disse que as patrulhas deverão fazer visitas periódicas às mulheres em situação de violência doméstica. Haverá capacitação de profissionais para atuar na prevenção e no reforço do policiamento comunitário, além da oferta de cursos de capacitação para as vítimas. “Não há crime mais subnotificado que a violência contra a mulher”, disse o ministro.
O plano terá ações de prevenção, investigação, inteligência e integração de trabalhos entre o Ministério Público e o Judiciário. O detalhamento do plano foi apresentado hoje (6).
“A segurança pública não é só questão de polícia. É uma questão social, mas mesmo na persecução penal, é uma questão de integração do Ministério Público com o Poder Judiciário. A proximidade gera um combate muito mais eficaz”, explicou o ministro ao detalhar o plano.
Segundo Moraes, um mapeamento feito na época em que exercia o cargo de secretário de Segurança Pública de São Paulo mostrou que até 12% dos homicídios derivavam da violência contra a mulher em casos onde a agressão reiterada resultava em assassinato podendo ser a vítima a mulher ou o agressor.
O ministro informou que as ações para redução dos feminicídios e homicídios começarão pelas capitais por meio de ações conjuntas entre os estados e a União. A segunda etapa será a expansão para os municípios limítrofes das regiões metropolitanas. De acordo com Moraes, as capitais concentram 31% dos homicídios do país e as regiões metropolitanas, 23%.
As ações serão iniciadas em fevereiro em Natal, Porto Alegre e Aracaju. O ministro disse que um termo de cooperação deve ser assinado com o governo dos estados para o início das operações. (Agência Brasil)
Blog do BILL NOTICIAS

Nota do Repudio do Vereador Gilmar Santos sobre a violência sofrida pela vereadora Crista Costa


Mais que lamentável a agressão do vereador Manoel da Ascosap (PTB) à vereadora Cristina Costa (PT) é reflexo de uma cultura política machista, patriarcal e fundada no discurso de ódio onde mais uma vez se agride o corpo de uma mulher para se agredir a democracia e as liberdades de expressão e de opinião. Tempo tenebrosos, tempos em que valores conservadores são tão cheios de convicções que se tornam fascistas, agressores. É urgente que mudemos os nossos valores e que sejamos intolerantes com a intolerância, com a falta de respeito, com a fala que quer se impor pela violência. Um agressor não tem a mínima condição de representar uma sociedade que se buscar melhor, mais justa e mais humana. O machismo não agride e mata só mulheres, o machismo agride a dignidade humana. Ascom.
Blog do BILL NOTICIAS

Urgente: Vereador Manoel da Acosap é acusado de agredir físicamente a colega de parlamento Cristina Costa


Acaba de chegar a redação do nosso Blog a informação de que a vereadora Cristina Costa (PT) foi agredida fisicamente pelo vereador Manoel da Acosap (PTB) , dentro do estúdio da Rádio Jornal de Petrolina, quando concedia uma entrevista. A pauta era o atraso do pagamento da verba dos bônus aos profissionais da educação municipal de Petrolina.
De acordo com informações de fontes, o incidente que ocorreu na manhã desta sexta-feira (6), aconteceu quando a vereadora criticou a gestão do prefeito Miguel Coelho, que não foi bem digerido pelo vereador que integra a bloco da situação na Câmara.
Após socos e empurrões Cristina sofreu hematomas e Manoel teve sua camisa rasgada, nesse momento  a vereadora Cristiana Costa está na delegacia de polícia civil onde presta uma queixa e realiza exame de corpo de delito.
Pela agressão a colega, o vereador Manoel da Acosap poderá ser detido enquadrado na lei Maria da Penha. A assessoria jurídica da vereadora está preparando o processo no conselho de ética da Câmara, pedindo medidas urgentes  sobre agressor que poderá perder o mandato se o conselho votar a favor do afastamento por causa do seu comportamento. Fonte: (Blog do Banana)
Blog do BILL NOTICIAS

“Petrolina não aumentou sua estrutura viária para suportar a quantidade de veículos que a cidade tem” afirma novo diretor da AMMPLA


O novo diretor presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade Urbana de Petrolina (AMMPLA) – Geraldo Guilherme Miranda concedeu nesta quinta-feira (05) uma coletiva à imprensa, na oportunidade avaliou a atual situação do sistema de transporte e da mobilidade urbana da cidade.
Questionado sobre o cenário urbano do município que tem um trânsito formado por cerca de 90 mil veículos, Geraldo Guilherme destacou que, “a frota aumentou a população e os bairros aumentaram e a infraestrutura viária não aumentou proporcionalmente a quantidade de veículos que a cidade tem e a partir daí estamos estudando quais as estruturas físicas que poderemos criar para melhorar a mobilidade e consequentemente o trânsito,” enumerou.
O diretor presidente da AMMPLA salientou ainda que uma solução para amenizar o caos no trânsito de Petrolina na sua gestão será, “a duplicação de Avenidas não acontece em curto prazo, porque precisa de planejamento, recursos e isso requer uma demanda que leva certo tempo”, explicou Geraldo Miranda.
A opinião do Blog
È interessante destacar que Petrolina não trabalhou por planejamento e sim por demanda é preciso que seja atualizado o plano diretor que teve a última alteração realizada no ano 2016. Outro sim que jugamos urgente para o município para consolidar politicas públicas de ampliações das avenidas, e fazer uma atualização dos códigos de ordem e postura da cidade. Fonte: (Rcardo Banana).

Blog do BILL NOTICIAS

Oncologista da Unimed VSF alerta sobre os perigos do Câncer de Pulmão


O Câncer de Pulmão é uma doença provocada pela multiplicação desordenada de células do tecido pulmonar. “Há vários tipos, mas os mais comuns são da linhagem epitelial como Carcinoma Epidermóide e Adenocarcinoma”, é o que afirma o oncologista da Unimed Vale do São Francisco, Alan de Sousa Ribeiro. O médico fala, abaixo, os fatores de riscos, orientações sobre a doença, procura do profissional indicado, diagnósticos, exames e tratamento. Confira:
A respeito das causas da doença o oncologista destaca que “uma vez que o consumo de derivados do tabaco está na origem de 90% dos casos, independentemente do tipo, não fumar é o primeiro cuidado para prevenir a doença. A ação permite a redução do número de casos (incidência) e de mortalidade”, alerta. Comparados com os não fumantes, os tabagistas têm cerca de 20 a 30 vezes mais risco de desenvolver câncer de pulmão. Em geral, as taxas de incidência em um determinado país refletem seu consumo de cigarros.
“Deve-se evitar, ainda, a exposição a certos agentes químicos como o arsênico, asbesto, berílio, cromo, radônio, urânio, níquel, cádmio, cloreto de vinila, gás de mostarda e éter de clorometil, encontrados principalmente no ambiente ocupacional”, complementa o médico.
“Os principais fatores de risco são a exposição à poluição do ar, infecções pulmonares de repetição, deficiência e excesso de vitamina A, doença pulmonar obstrutiva crônica (enfisema pulmonar e bronquite crônica), fatores genéticos (que predispõem à ação carcinogênica de compostos inorgânicos de asbesto e hidrocarbonetos policíclicos aromáticos) e história familiar de câncer de pulmão favorecem ao desenvolvimento desse tipo de câncer”, frisa Ribeiro.
Os sintomas mais comuns do câncer de pulmão são a tosse e o sangramento pelas vias respiratórias. Nos fumantes, o ritmo habitual da tosse é alterado e aparecem crises em horários incomuns para o paciente. Pneumonia de repetição pode, também, ser a manifestação inicial da doença.
Diagnósticos e exames
A maneira mais fácil de diagnosticar o câncer de pulmão é através de raio-X do tórax complementado por tomografia computadorizada. A broncoscopia (endoscopia respiratória) deve ser realizada para avaliar a árvore traqueobrônquica e, eventualmente, permitir a biópsia. É fundamental obter um diagnóstico de certeza, seja pela citologia ou patologia. Uma vez obtida a confirmação da doença, é feito o estadiamento, que avalia o estágio de evolução, ou seja, verifica se a doença está restrita ao pulmão ou disseminada por outros órgãos. O estadiamento é feito através de vários exames de sangue e radiológicos, como dosagens enzimáticas e ultrassonografia, respectivamente.
Tratamento
O tratamento inclui cirurgia, quimioterapia, e radioterapia. Além destes, atualmente, tem-se descoberto novos medicamentos que visam alterações genéticas específicas em cada paciente, sendo conhecidos como Terapia Alvo Molecular e Imunoterapia. Todo tratamento deve ser individualizado de acordo com as características de cada paciente. (Ascom).

Blog do BILL NOTICIAS

Miguel Coelho anuncia medidas emergenciais para retomar serviços em Petrolina


O prefeito de Petrolina Miguel Coelho reuniu a imprensa nesta quinta-feira (05) para falar sobre as dificuldades encontradas no início da gestão. 

Na oportunidade, o gestor socialista também comunicou uma série de intervenções para reequilibrar a máquina pública e retomar alguns serviços que foram suspensos por falta de pagamentos ou deterioração estrutural. 

Antes da coletiva, os repórteres circularam pela sede da Prefeitura para conhecer o estado de conservação de várias salas e departamentos que apresentam danos estruturais, fiação exposta, vazamentos entre outros problemas. Em seguida, Miguel falou sobre as primeiras ações que tomou para recuperar os equipamentos públicos.  
"A intenção não é procurar culpados mas mostrar para a população o estado degradado que encontramos a prefeitura. Os técnicos da Prefeitura já estão vistoriando todas as estruturas para iniciarmos um mutirão de serviços. Também vamos convocar os Bombeiros para vistoriar os prédios municipais para tornar o processo ainda mais minucioso e transparente. Caso fique identificada a necessidade de interdição de algum equipamento, iremos fazer, mas por enquanto estamos levantando a situação e providenciando o mutirão de manutenção", explicou Miguel depois da coletiva. 

Acompanhado pela secretária de Administração, Lucivane Lima, o o prefeito também tratou sobre os atrasos salariais dos servidores da Saúde e Educação. "Já recebemos o Sindicato dos Servidores e informamos que as folhas salariais que não foram pagas pela gestão passada terão que ser negociadas e o que é de nossa responsabilidade será pago. Encontramos muitas dificuldades, inclusive, a falta de pagamento de PASEP e outros direitos. Todas as medidas para regularizar os pagamentos e direitos dos servidores já estão encaminhadas e vamos trabalhar para reequilibrar essas contas o quanto antes", detalhou o prefeito. 

Dívida - Segundo um levantamento prévio da Secretaria da Fazenda, a dívida da Prefeitura já ultrapassa cerca de R$ 45 millhões. "Nessa conta não estamos colocando os empréstimos que teremos que assumir no futuro. É importante dizer que ainda não fechamos esse levantamento, portanto, a dívida pode ser maior", relatou Miguel.  

Equipamentos deteriorados – Entre os problemas na estrutura dos prédios públicos, a situação mais delicada está no Restaurante Popular e na Superintendência de Transporte. O centro de alimentação já foi interditado por falta de condições de funcionamento. A câmara frigorífica foi arrombada e diversas cadeiras quebradas. No setor de transportes, diversos veículos estão quebrados ou com pneus furados. Foram identificadas duas ambulâncias do Samu danificadas e sem condições de uso. Já no edifício-sede, os técnicos encontraram uma série de problemas na estrutura. A cobertura do prédio está sem manta de proteção, suscetível a vazamentos, diversas salas encontram-se com buracos, rachaduras e mofo. 

Telefonia, luz e água - Além dos problemas físicos, o serviço de atendimento da Prefeitura foi prejudicado por conta de atrasos nos pagamentos de contas de água, luz e telefone. A operadora de telefonia já cortou todas as linhas da Prefeitura, enquanto, a Celpe e a Compesa estão com pelo menos três meses de atraso. "Estamos negociando essas dívidas e conseguimos impedir o corte de luz e água. Já o serviço de telefone deve ser reativado em breve, pois procuramos a operadora para equacionar as dívidas e restabelecer as linhas", explicou o prefeito.  

Mutirão de serviços nos bairros – Além das medidas na estrutura da Prefeitura, Miguel Coelho adiantou um mutirão de limpeza e nos canais da cidade. "Muitas comunidades precisam de uma faxina geral e já articulamos com as secretarias uma operação para melhorar as condições dos bairros. Queremos começar esse mutirão já neste domingo mostrando à população que estamos empenhados em garantir o funcionamento dos serviços básicos." Fonte: (PMP-PE).

Blog do BILL NOTICIAS

Secretaria de Educação de Petrolina vai realizar processo de seleção simplificada


 A Secretaria de Educação de Petrolina vai abrir inscrições para o processo de seleção simplificada, de excepcional interesse público,  para a contratação de auxiliar de cozinha, auxiliar de limpeza, motorista e barqueiro para transporte escolar.

Os selecionados desempenharão suas funções na rede de ensino municipal na sede e zona rural em regime temporário, de contrato no período de um ano, podendo ser renovado por mais um, nos termos da Lei Municipal n.º 2.416/2011. 
Para os cargos de auxiliares de cozinha e auxiliares de limpeza será exigido o nível de escolaridade de ensino fundamental - anos iniciais. Já para os cargos de motorista de veículo leve, ônibus e micro-ônibus e barqueiro do transporte escolar, além do ensino fundamental, anos-iniciais, será exigido carteira nacional de habilitação de categoria B e D, respectivamente, ou superior com experiência de atuação mínima de 24 meses com registro profissional na CTPS, ou outras comprovações afins.  Para barqueiro do transporte escolar será exigida habilitação para condução de embarcações, fornecida pela Capitania Fluvial do São Francisco.

O processo seletivo será realizado pela Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina (Facape) e as inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico <a rel="nofollow" target="_blank" href="http://www.facape.br/">www.facape.b</a>r/concurso , a partir do dia 09 até  às 20 h do dia 16 de janeiro de 2017. O valor é de R$30,00.
Ao total, serão ofertadas 435 vagas mais cadastro de reserva. A coordenação do processo orienta que os candidatos leiam atentamente o edital disponível no site da Facape que contem informações sobre jornada de trabalho, remuneração e isenção de inscrição.


Prova


A prova objetiva com 25 questões de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais, para os cargos de auxiliares de cozinha e auxiliares de limpeza acontecerá no dia 22 de janeiro, horário de Petrolina, na Facape. Os portões serão abertos às 8 h, fechando às 9h, sendo que a prova terá início às 9h15 e encerrando às 12h15. Para os cargos de motorista e barqueiro de transporte escolar, a seleção será por avaliação de títulos que deverão ser entregues na Facape também no dia 22, com os documentos originais e cópias como preconiza o edital.  O resultado final será divulgado dia 27 de janeiro.Fonte:( PMP-PE ).

Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...