quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Serra Talhada: Vereadores aprovam lei contra capacete fechado e jogam ‘abacaxi’ nas mãos do prefeito Luciano Duque


A Câmara de Serra Talhada (PE), no Sertão do Pajeú, aprovou em segundo turno o Projeto de número 041/2017, do vereador André Maio (PRB), que proíbe o uso de capacete fechado e viseira escura na área urbana da cidade. Um parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final já indicava o óbvio: que a lei não teria poder legal. Mas já havia sido derrubado pela Casa.
Foram favoráveis ao projeto – além do autor – Antônio de Antenor, Vera Gama, Manoel Enfermeiro, Jaime Inácio, Zé Raimundo, Antônio Rodrigues, Agenor Melo, Paulo Melo, Ronaldo de Deja e Rosimério de Cuca. Foram contrários Dedinha Inácio, Sinezio Rodrigues, Pinheiro do São Miguel e Gilson Pereira – este último voltou a alertar para a inconstitucionalidade do projeto, mas não teve jeito. Agora, o “abacaxi” está nas mãos do prefeito Luciano Duque, que pode sancionar ou vetar o projeto. (De Anchieta Santos/para O Blog/foto: Movimento Conviva).

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...