domingo, 3 de dezembro de 2017

Salgueiro prepara-se para celebrar os 70 anos de vida do filho da terra Raimundo Carrero


Um dos principais nomes da literatura pernambucana, o escritor Raimundo Carrero completará, no dia 20 de dezembro, 70 anos de vida com uma história que orgulha o Estado e, principalmente, Salgueiro, no Sertão Central – onde ele nasceu. Por isso a cidade preparou uma programação especial para celebrar o filho ilustre.
A iniciativa é da deputada federal Creuza Pereira, que convidou admiradores de Carrero para criar uma comissão e realizar as comemorações, nos próximos dias 8 e 9 de dezembro, na terra do escritor. A programação irá de uma solenidade especial na Câmara de Vereadores a festivais de literatura, que será realizado por alunos de escolas de referência do Estado (EREMs), inclusive a Escola Carlos Pena Filho – onde Carrero estudou na adolescência.
Os artistas salgueirenses estarão representados através da homenagem do jovem Danilo Pernambucano e do contemporâneo Maestro Zé Paixão. “Jamais os salgueirenses poderiam deixar passar em branco o aniversário do filho querido. Celebrar os 70 anos do conterrâneo e amigo Raimundo Carrero é aplaudir uma vida dedicada à literatura e a cultura, aplaudir uma vida tão bonita quanto as suas obras”, comentou Creuza. A programação completa pode ser conferida aqui.(C.Britto).
Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...