segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Projeto Escola Verde vai plantar novas mudas de árvores na Orla de Petrolina


A Orla de Petrolina, no Centro da cidade, vai receber novas mudas de árvores nativas. A iniciativa, que acontecerá nesta segunda-feira (4), a partir das 17h, faz parte do Projeto Escola Verde (PEV), iniciado em janeiro de 2012. O PEV consiste numa pesquisa aplicada, desenvolvida e gerenciada pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), destinado a conhecer e contribuir para a promoção da educação ambiental nas instituições de ensino fundamental, médio e superior, e junto às comunidades do Vale do São Francisco.
Participam do projeto alunos, professores e pesquisadores dessas instituições na região. O PEV tem como parceiros as prefeituras de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), além da UPE, Uneb, Codevasf, Facape, IF-Sertão-PE, IRPAA e Embrapa.
As ações do projeto consistem em realização de congressos, seminários temáticos, cursos interdisciplinares e oficinas, visando à parte da capacitação dos professores para a promoção da educação ambiental nas atividades educativas cotidianas, implantação de coleta seletiva de lixo, arborização das escolas e comunidades, estímulo na institucionalização da educação ambiental como prática pedagógica interdisciplinar e elaboração de material didático a partir da participação das comunidades escolares envolvidas no processo.
Os responsáveis pelo PEV são os professores Paulo Ramos (coordenador geral), Celso Franca (coordenador de pesquisa e extensão) e Andreina Lígia (coordenadora administrativa).(C.Britto).

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...