sábado, 23 de dezembro de 2017

Na briga pelo PMDB, Jarbas vence novo round contra o Senador Fernando Bezerra Coelho

Coluna Pinga Fogo – Jornal do Commercio
Em uma guerra que vale o partido com maior fundo eleitoral e tempo de TV nas eleições 2018, em Pernambuco, o senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) ganha terreno na cúpula da legenda, mas acaba de perder um novo round na Justiça. Ontem, o desembargador Josué Antônio Fonseca da Sena, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), manteve a decisão, concedida em primeira instância, que suspende a dissolução do diretório estadual do partido. Com isso, o controle da legenda segue com o presidente do PMDB-PE, Raul Henry, e com o deputado federal Jarbas Vasconcelos.
No dia 6 de setembro, depois de um longo processo de desgaste no PSB, Bezerra Coelho deixou a legenda e se filiou ao PMDB. O presidente nacional do partido peemedebista, Romero Jucá, prometeu então dissolver o PMDB pernambucano para retirar a legenda de Jarbas, que votou a favor das denúncias contra o presidente Michel Temer, provocando a ira da cúpula nacional peemedebista.
O PMDB iniciou o rito interno para dissolver o diretório e Jarbas e Raul iniciaram a resistência jurídica, conseguindo duas liminares para suspender a medida – uma na Justiça de Pernambuco e outra no Distrito Federal. Mas o TJDF remeteu o processo à 26ª Vara do TJPE, tendo em vista que a decisão pernambucana saiu primeiro. Agora os casos tramitam juntos.
Na última terça (19), na convenção nacional do PMDB, Jucá voltou a anunciar que o partido em Pernambuco sofrerá intervenção, com base em uma mudança no estatuto do partido sobre a qual se baseia a decisão judicial que suspende a dissolução da legenda pernambucana.
O PMDB nacional recorreu à segunda instância para suspender a liminar que impede a dissolução do partido em Pernambuco. Mas, nesta quinta, o TJPE negou o pedido e manteve a dissolução suspensa. (Folhape).

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...